[DÚVIDA] - Como Instalar um CG externo simples num MPFI?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Avatar do usuário
jan pierre
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Segunda-feira 01 2003f Dezembro 2003 03:23:54 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Como Instalar um CG externo simples num MPFI?

Mensagem por jan pierre »

Como Instalar um contagiro externo simples, num corsa MPFI?

Aguem sabe como se instala, e pode dar dicas?! :lol:
Cesar Rafael Mello
:: Wind ::
Mensagens: 30
Registrado em: Quarta-feira 26 2003f Novembro 2003 01:38:54 AM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Cesar Rafael Mello »

tipo,tu quer instalar aqueles conta-giros q nao vem no painel original???
eu instalei um desses no meu.tu pode adquirir um conta-giros por indutancia,daí é so colocar a presilha no fio da bobina.ou compra um qnao seja por indutancia,dai é so conectar no pino certo da central de injeção.
mas quer um conselho???leva em alguem q entenda disso,nao tenta instalar vc nao...a nao ser q vc saiba fazer,obvio...
ate mais!
http://www.fotolog.net/cesar_corsa/

orkut: http://www.orkut.com/Home.aspx?xid=9912455231388777427

Diga não à molas,às lombadas e aos radares. Feche seu carro na G8 e transforme-o numa fábrica de Graves.Ouça Techno e viaje #NaBaLaDa!!!
Avatar do usuário
afmsys
:: Millennium ::
Mensagens: 111
Registrado em: Domingo 18 2004f Janeiro 2004 12:55:44 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por afmsys »

instalar é facil... mas voce tem que saber como funciona o conta-giros e que tipo de sinal ele precisa pra funcionar...

se voce ja tem o conta-giros, passa aee pra nos as especificações que tentamos te dar uns conselhos, agora, se tu for comprar ainda, é melhor tu ja instalar na loja que comprar, ou se for de alguem que não instale, tenta pelo menos, antes da compra, pegar as especificações pra passar pra gente....


Sedan 01 Azul motor SFI 16V
Foi bom enquanto durou CORSÃO!!!
afmeng@yahoo.com.br

Imagem
jairo.almeida
:: Wind ::
Mensagens: 40
Registrado em: Sábado 14 2004f Fevereiro 2004 08:08:56 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jairo.almeida »

Jan,

A Instalação é simples.

O Fio que manda o sinal para o conta Giros (Seja ele o Original ou Externo como vc quer colocar) é o fio Verde que está ligado no Conector Grande na posição C2 no módulo da Injeção.

Se vc ainda não instalou o externo eu vendo painel original do Corsa com Conta Giros original por R$ 120,00 + R$ 30,00 da Instalação se tiver em Sampa.

O Rodrigo Nitta fechou negócio comigo, o dele ficou show de bola. Mas qualquer coisa tem o tutorial aqui no Site mesmo.

Qualquer coisa entra no site www.cronomac.com.br

(Para instalar este conta giros externo vc vai ter que pegar 1 fio positivo e um negativo para ligar a iluminação dele e o fio que manda o sinal que sai da injeção).

Para carros que não tem fio especifico saindo da Injeção com o sinal vc pode pegar o fio da Bobina como explica o site da cronomac, que é o fio marrom ou verde, depende da montadora e o modelo do carro.

Qualquer coisa mande e-mail para suporteinfo@uol.com.br que conversamos OK?
[]´s,
Jairo Almeida
Corsa 97 1.0 MPFI
Painel Adaptado Gol G3
Rodas 14 do Corsa GSI
Comp. de Bordo
ton_junior
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Quarta-feira 12 2003f Novembro 2003 11:27:32 AM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ton_junior »

jairo.almeida escreveu:Jan,


Se vc ainda não instalou o externo eu vendo painel original do Corsa com Conta Giros original por R$ 120,00 + R$ 30,00 da Instalação se tiver em Sampa.
vc tem só o conta giros p/ vender???
EX - Pace Car oficial ABCDMRP
jairo.almeida
:: Wind ::
Mensagens: 40
Registrado em: Sábado 14 2004f Fevereiro 2004 08:08:56 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jairo.almeida »

Ton,

Não tenho só o conta Giros, mas dependendo da marca e tamanho que você for comprar, destes externos vai pagar entre R$ 80,00 e R$ 100,00.

Em lojas de acessórios vc encontra fácil. Aqui no Centro de SP, na Av. Duque de Caxias tem várias Lojas de acessórios que vc vai encontrar nesta faixa de preço.

Dá um Look no Painel do Corsa com Conta Giros que eu vendo:
http://suporteinfo2003.sites.uol.com.br/contagiro.jpg


Qualquer coisa estamos ae. :lol:
[]´s,
Jairo Almeida
Corsa 97 1.0 MPFI
Painel Adaptado Gol G3
Rodas 14 do Corsa GSI
Comp. de Bordo
Avatar do usuário
jan pierre
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Segunda-feira 01 2003f Dezembro 2003 03:23:54 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jan pierre »

Ae valeu pela atenção ae!!! Bom eu ja tenho o conta giro, ele simples e é externo, pretendo colocar do lado esquerdo do painel de intrumentos acima da saida de ar(ventilação), bem ja ouvi dizer que tem como instalar ele na bobina do carro, mais não manjo muito de mecanica, e não sei o que é e onde fica a bobina do corsa!!! :lol: ... se alguem puder me dizer, ou dar uma dica de onde fica, agradeço, e tbm sei que tem que fazer de tal forma que o conta giro ligue na hora de virar a chave, imagino que deva ter que ligar algum filzinho tbm na chave, ou no fuzivel!!!

Alguem ajuda ae!!!???! :wink:
afmsys escreveu:instalar é facil... mas voce tem que saber como funciona o conta-giros e que tipo de sinal ele precisa pra funcionar...

se voce ja tem o conta-giros, passa aee pra nos as especificações que tentamos te dar uns conselhos, agora, se tu for comprar ainda, é melhor tu ja instalar na loja que comprar, ou se for de alguem que não instale, tenta pelo menos, antes da compra, pegar as especificações pra passar pra gente....
jairo.almeida
:: Wind ::
Mensagens: 40
Registrado em: Sábado 14 2004f Fevereiro 2004 08:08:56 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jairo.almeida »

jan,

Basta seguir a instrução que está no site da Cronomac (www.cronomac.com.br) - seção instalação.

Lá tem onde fica a o fio que vem da bobina para cada montadora (GM se eu não me engano é o verde), mas no seu caso não precisa pegar o fio da Bobina, vc pode pegar direto da Injeção

O fio que manda o sinal para conta Giros Funcionar ésta no Conector Grande do Módulo da Injeção, na Posição C2 ele é um fio VERDE ESCURO. Quanto ao conta Giros funcionar quando o carro ligar isso será automatico. O Fio Positivo e Negativo que vc vai precisar para iluminar o conta giros que tem, pode pegar direto da caixa de fusiveis ou do chicote que liga a lanterna, pois sempre que vc ligar a lanterna que iluminar o seu painel automaticamente ele irá ligar também o led de iluminação do Conta Giros.

Espero ter ajudado.

Qualquer coisa estamos ae.
[]´s,
Jairo Almeida
Corsa 97 1.0 MPFI
Painel Adaptado Gol G3
Rodas 14 do Corsa GSI
Comp. de Bordo
Avatar do usuário
jan pierre
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Segunda-feira 01 2003f Dezembro 2003 03:23:54 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jan pierre »

E amigão, beleza pela dica, mais ainda tenho uma duvida, vamos ver se eu entendi, devo localizar o vio verde escuro (C2) na central de injeção, que se não me engano fica do lado direito embaixo do porta luvas do carro, depois apenas enmendo o fio?....depois localiso na placa de fusiveis onde fica a chave do farol, e ligo tbm certo??? ..e maios ou menos isso ou não é tão simples assim???
jairo.almeida escreveu:jan,

Basta seguir a instrução que está no site da Cronomac (www.cronomac.com.br) - seção instalação.

Lá tem onde fica a o fio que vem da bobina para cada montadora (GM se eu não me engano é o verde), mas no seu caso não precisa pegar o fio da Bobina, vc pode pegar direto da Injeção

O fio que manda o sinal para conta Giros Funcionar ésta no Conector Grande do Módulo da Injeção, na Posição C2 ele é um fio VERDE ESCURO. Quanto ao conta Giros funcionar quando o carro ligar isso será automatico. O Fio Positivo e Negativo que vc vai precisar para iluminar o conta giros que tem, pode pegar direto da caixa de fusiveis ou do chicote que liga a lanterna, pois sempre que vc ligar a lanterna que iluminar o seu painel automaticamente ele irá ligar também o led de iluminação do Conta Giros.

Espero ter ajudado.

Qualquer coisa estamos ae.
jairo.almeida
:: Wind ::
Mensagens: 40
Registrado em: Sábado 14 2004f Fevereiro 2004 08:08:56 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jairo.almeida »

Jan,

é isso mesmo, a Injeção está abaixo do Porta Luvas do Lado Direito, retira o Conector Grande do módulo da Injeção, acha o fio Verde Escuro que está na posição C2, corta ele um pouco emenda ali e leva o fio até o Conector do Conta Giros Externo que vc tem, se não me engano é padrão vc vai conectar ele no conector do Meio.

Da parte Elétrica é isso mesmo, vc tem que identificar quais os fios que saem da chave que vc liga a Lanterna e o Farol (Fio positivo e Negativo), para que na Hora que vc ligue ou a Lanterna ou o Farol do carro ele também ligue a iluminação do Conta Giros.

é bem fácil sim, a gente é que fica com medo de mexer por não entender.

Mais tarde te mando o Manual do módulo da Injeção para vc mesmo ver não só o fio que envia do sinal para o conta Giros que na verdade é TACÔMETRO que eles chamam.

Qualquer coisa, tamos ae.
[]´s,
Jairo Almeida
Corsa 97 1.0 MPFI
Painel Adaptado Gol G3
Rodas 14 do Corsa GSI
Comp. de Bordo
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”