[SOLUÇÃO] - Pq a buzina só funciona com carro desligado?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Speed Boy
:: GSI ::
Mensagens: 2344
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 08:24:57 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Speed Boy »

A minha bozina so funciona quando eu soco o volante.. funcionava normal com meu Shutt quando tirei ficou assim, vou por de novo um shutt daqui para o final do mes, vamos ver no que da...
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=
Avatar do usuário
Gela
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Sexta-feira 06 2006f Outubro 2006 10:25:45 AM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gela »

Comprei um corsa faz uma semana e a buzina dele não ta funcionando com a chave na ignição, não importa qual a posição da chave, se tiver com ela a buzina não funciona.
No mesmo dia que comprei o carro eu troquei o volante para o do vectra/corsa novo, então não sei se isto já ocorria antes.
Pensei também no alarme do carro, pois o meu é de fábrica e usa a buzina para despertar o alarme.
Uma pergunta, você lembra se antigamente antes do defeito a buzina não funcionava sem chave, ao contrário do que ocorre hoje? Pode ser que está algo invertido! Pois se era assim (invertido, no meu não sei dizer pois já comprei assim), a buzina foi projetada em conjunto com o alarme original e programada para não disparar pelo volante com o carro desligado sem a chave. No nosso caso estaria então invertida.
Será que to falando CENSURADO!!!!!!!
Tem um tal de Patrick que também estava com problema. Ele mencionou uma chapinha de cobre do pisca até a coluna, conseguisse achar essa chapinha? eu não achei!

Falow!!!!!!
NOESTRESS
Avatar do usuário
Gela
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Sexta-feira 06 2006f Outubro 2006 10:25:45 AM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gela »

patrick ribeiro escreveu:e ai galera vcs nao sabe o q eu fiz neste sábado... cheguei do trampo e comecei a desmontar o volante pra ver o q tinha de errado na tal buzina q so funciona quando estar sem a chave na ignição. como eu nao tenho o saca volante aquela peça pra retirar volante eu folguei o paraffuso do volante e bati no parafuso para retirar o volante, mas o q saiu nao foi so o volante como tambem a parte q encaixa os dois rolamentos até a parte q tem os 4 pinos de plasticos q fica perto das cruzetas da coluna de direção. saiu foi tudo quando percebir q estava com esses pinos de plastico quebrado eu fiz um furo e comecei a colocar cravo( rebite) e fui montando e prestando atenção no sistema da buzina foi quando percebi q o q estava faltando no meu carro era apenas a falta de aterramento no eixo central da coluna de direção(parte onde fica o parafuso do volante.

no meu caso era apenas duas chapinha de metal q fica entre o rolamento do centro do eixo e o cano que segura a chave de setas ... essas chapinha faz o cano q segura a chave de seta passa o aterramento para o eixo e o rolamento.

e além de meu carro estar buzinando mesmo ligado como desligado, com chave ou sem chave ele parou de bater quase q 100% pq o q batia em meu carro era a coluna de direção e agora depois do cravo (rebite) ele ficou pacerendo novo

valeeu

qual quer coisa eh so perghuntar

abraço
Você poderia especificar melhor esta "chapinha". Tem como arrumar por fora? Tem que tirar o volante? Tem que desmontar toda coluna de direção?
Meu corsa está exatamente com o mesmo problema.

Se puder me ajudar ficarei muito grato.

Valew!!!
NOESTRESS
Avatar do usuário
Gela
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Sexta-feira 06 2006f Outubro 2006 10:25:45 AM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gela »

Arrumei!!!!!!

Para quem está com o mesmo problema que eu estava, veja qual foi a solução no meu caso.

Minha buzina só funcionava sem a chave na ignição. Só o fato de colocar a chave e destravar não funcionava mais a buzina.

Troquei uma peça plástica que fica atrás do volante e que dá suporte ao sistema do pisca e do limpador, ela contém no interior duas chapas metálicas e um aro de ferro no meio. Em conjunto estas duas partes metálicas fazem o aterramento.
Verifique se estão bem encaixadas, fixá-las de qualquer maneira ou troque a peça. Na consessionária custa en torno de R$100,00, comprei a minha numa peça de usados (R$20,00). Serve a peça dos modelos do kadett, Monza e Vectra também.

Valew!
NOESTRESS
Avatar do usuário
DJCRD
:: Super ::
Mensagens: 83
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 01:50:16 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DJCRD »

Boa! A minha está fraca, ela recebe os 12V, mas com a carga da buzina ela toca fraca e a tensão cai. Já vi que ligando direto ela toca bem. O mau contato no meio da instalação só pode estar aí também, então vou verificar.
Valeu
No momento com um Kadett GSI 94/95, mas sonhando com uma MONTANA!!!!
Tiago_Guerra
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Quarta-feira 05 2007f Setembro 2007 08:26:51 PM
Localização: Macaé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Tiago_Guerra »

Putz, e eu achando que esse problema era só no meu!

E ela sempre para de funcionar qdo a gente mais precisa!!!

Mas depois de ouvir a galera falando vou animar e abrir para olhar os terminais pq já tava pensando em fazer isso para dar uma limpada nos contatos e a galera falando que deu certo me animou mais ainda.
maicon savi
:: Millennium ::
Mensagens: 194
Registrado em: Quarta-feira 07 2007f Novembro 2007 03:01:56 PM
Localização: Forquilhinha - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por maicon savi »

galera,preciso de uma força,to desmontando minha direçao pra troca umas peças que estao dando folga no volante,mas naum consigo tirar a chave de seta,qual é o segredo pra solta ela dacoluna?


abraços
Avatar do usuário
João Artur
:: Piquet ::
Mensagens: 315
Registrado em: Quinta-feira 08 2007f Fevereiro 2007 11:38:58 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por João Artur »

Aê galera, 99% de chances de ser falta de aterramento, o volante tem um disco de cobre que dá contato encostando em dois terminais...A solução seria retirar o volante e verificar esses terminais que costumam quebrar com frequência...Até um parafuso que colocar no lugar do terminal quebrado funciona...Abraços.
Avatar do usuário
Renan Martins
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Terça-feira 02 2008f Dezembro 2008 09:00:20 PM
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Renan Martins »

[quote="patrick ribeiro"]a buzina do meu carro só funciona quando eu retiro a chave da igniçaõ ... será q alguem poderia me ajudar a descobrir q segredo é esse?[/quote]


Cara eu estava com esse mesmo problema, eu levei em várias auto elétricas e todos diziam que teria que desmontar o meu volante todo e talz para ver qual o problema. Depois de algum tempo felizmente levei em uma auto elétrica e o cara manja muito...hehehe...era apenas a falta do fio terra que estava mau feito....quando o cara me disse eu não acreditei que era tão simples...gastei apenas uns R$30,00 reais para arrumar e o cara não levou mais que 30 min, sendo que nas outras auto elétricas me cobraram no mínimo R$70,00 e diziam que iriam desmontar meu volante todo....no meu caso foi apenas isso o problema....Já fazem uns 2 meses que arrumei a minha buzina e até agora continua funcionando normalmente...
espero ter ajudado.....

abraço
em.viana
:: Super ::
Mensagens: 59
Registrado em: Domingo 22 2006f Outubro 2006 07:15:23 PM
Localização: Ipatinga - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por em.viana »

Falta de aterramento na coluna central do voalnte. No meu isso acontecia devido a uma folga no rolamento da direção. Folga retirada e problema resolvido.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”