[SOLUÇÃO] - Pq a buzina só funciona com carro desligado?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Avatar do usuário
DJCRD
:: Super ::
Mensagens: 83
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 01:50:16 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DJCRD »

Blz, que boa dica essa, preciso ver esse aterramento no meu também.

Quando à coluna, TOME CUIDADO, se forem as peças que estou imaginando, elas servem exatamente pra quebrar em caso de colisão e não deixar o volante e a coluna de direção invadirem a cabine e te esmagar.
Ou seja, se bater a coluna encolhe, entrando uma peça na outra e não invadem a cabine.
Realmente com o tempo essas merd* de buchas apresentam folgas e ficam batendo.
Aliás no meu também bate, e é difícil um Corsa que não bata a coluna... as buchas gastam muito fácil.
No meu Chevette não teve jeito, acabei trocando a coluna inteira, pq as buchas não são vendidas separadamente da coluna e fiquei com medo de fixar o conjunto, seja por solda, rebite ou parafuso. Sei lá. Comprei num desmanche por R$30,00. Nova custa R$200,00!!!
Me informaram que as buchas do Corsa também não são vendidas separadamente.
Abraços...
No momento com um Kadett GSI 94/95, mas sonhando com uma MONTANA!!!!


Samplas
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 08:17:55 PM
Localização: Duque de Caxias - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Samplas »

Caros,

O meu caso a buzina só funciona sem a chave na ignição. Se a chave estiver na ignição, mesmo não virando a chave (chave na posição II), a buzina não funciona.

Testei a fiação da buzina e verifiquei que tem 12v com a chave na ignição(carro ligado e chave na posição II) e sem a chave na ignição. Não sei o que poder está acontecendo.

Gostaria de saber se o carro de vocês possuem alarme original de fabrica ? Acho que o problema pode esá no alarme.

Abraço,

Samplas


Avatar do usuário
Fazeoque
:: Millennium ::
Mensagens: 184
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 11:50:20 AM
Localização: Guaratinguetá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fazeoque »

DJCRD escreveu:Blz, que boa dica essa, preciso ver esse aterramento no meu também.

Quando à coluna, TOME CUIDADO, se forem as peças que estou imaginando, elas servem exatamente pra quebrar em caso de colisão e não deixar o volante e a coluna de direção invadirem a cabine e te esmagar.
Ou seja, se bater a coluna encolhe, entrando uma peça na outra e não invadem a cabine.
Realmente com o tempo essas merd* de buchas apresentam folgas e ficam batendo.
Aliás no meu também bate, e é difícil um Corsa que não bata a coluna... as buchas gastam muito fácil.
No meu Chevette não teve jeito, acabei trocando a coluna inteira, pq as buchas não são vendidas separadamente da coluna e fiquei com medo de fixar o conjunto, seja por solda, rebite ou parafuso. Sei lá. Comprei num desmanche por R$30,00. Nova custa R$200,00!!!
Me informaram que as buchas do Corsa também não são vendidas separadamente.
Abraços...
Ola, sobre a coluna de direção...

Minha coluna de direção tava apresentando problemas, quando eu passava em buracos ou pressionava a direção para cima e para baixo ela batia, dei uma olhada e embaixo do painel, na coluna de direção na parte de cima existe uma bucha de plástico e a minha estava solta, essa bucha segura a coluna de direção no rolamento, ela serve pra direção não ficar batendo solta dentro do rolamento, fui na autorizada e comprei uma bucha nova por 4 reais, troquei ela e nunca mais deu barulho ... Não precisa desmontar nada pra trocar, a bucha é aberta em um dos lados, só precisa pressioná-la para encaixar. Por ser de plástico ela gasta rápido, e daí começa a barulheira...

Se alguém quiser mais detalhes é só perguntar, a peca chama bucha inferior da coluna (Assim que ta no catalogo de peca da gm).

Agora sobre a buzina, a minha tem um problema chato, quando eu buzino toca o alarme, as vezes sim e as vezes não, o que pode ser??

falow
[]´s


patrick ribeiro
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:26:25 AM
Localização: Aracaju - SE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por patrick ribeiro »

e ai Fazeoque

rapaz acho q deve estar com algum mau contato na buzina do carro ou na sirene do alarme. ou então ver se num deve ter algum relé na buzina conjugado com a sirene


patrick ribeiro
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:26:25 AM
Localização: Aracaju - SE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por patrick ribeiro »

e ai Samplas

cara o seu caso foi bem parecido com o meu, der uma olhada la na mensagem q eu deixei e ver se nao eh esse tal do aterramento q estar dando mau contato(mal aterrado) ou essa pessinha de cobre se estar no local certo

valeu


Avatar do usuário
Fazeoque
:: Millennium ::
Mensagens: 184
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 11:50:20 AM
Localização: Guaratinguetá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fazeoque »

patrick ribeiro escreveu:e ai Fazeoque

rapaz acho q deve estar com algum mau contato na buzina do carro ou na sirene do alarme. ou então ver se num deve ter algum relé na buzina conjugado com a sirene
uma vez me disseram que poderiam ter ligado a sirene do alarme junto com a buzina, mais nao sei resolver isso nao entendo nada de eletrica, vo manda num auto eletrico pra ve ...
tomara que nao fique caro ... uhauhuahua

valeu
abracao ...


Avatar do usuário
weber
:: Super ::
Mensagens: 54
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 09:30:20 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por weber »

A minha buzinha tb resolveu dar problemas. Só funciona qdo quer.
Este final de semana até comprei uma nova, tb não funcionou. Liguei o voltimetro no cabo e está chegando os 12V. Apertei a buzina, tb chegou os 12V. Vi tb que qdo aperto a buzina o imã da buzina até funciona (faz um barulho), mas não sai o som.
O que pode ser?


orungan
:: Piquet ::
Mensagens: 279
Registrado em: Quarta-feira 12 2003f Novembro 2003 04:23:29 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por orungan »

então... o meu ta com o mesmo problema de quase todo mundo... começou depois que troquei meu volante pelo do vectra gsi / calibra. O detalehe e que funcionava direito...mas um belo dia depois de um alinhamento...puft a buzina morreu... o que me salva e a buzina de ar que tenho... brinco que a buzina do corsa so serve pra chamar gente quando to com o carro parado na porta do predio...

Vi um post falando de uma tal chapinha de aterramento... como chego nela? como e ela? se pudessem mandar um desenho ou foto ia ser perfeito...


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

DJCRD escreveu:Caramba, isso é mesmo estranho!
Não foi feita nenhuma modificação elétrica no carro?
Era pra funcionar indenpendentemente da ignição. Há outra coisa que funcione de forma incorreta?
De qualquer forma, pegue um multímetro e veja se o fio vermelho do botão da buzina está recebendo alimentação (12v), tanto com a ignição ligada, como desligada.
Veja também se o fio verde está aterrado, em ambas situações.

No meu, a buzina funcionava de vez em quando. Troquei a maldita pq já estava rouca. Não resolveu o problema. Verifiquei toda a instalação, revisei tudo e nada estava errado.
Com o tempo vi que o fio que alimenta a buzina não estava suportando a carga (consumo da buzina), pois ao acionar a tensão (volts) caia bastante, ou seja, o fio aquecia e não acionava a buzina por ser fraco. Aparentemente esse é um mal de alguns Corsas.
A solução foi instalar um relè no positivo da buzina alimentado direto pela bateria com fusível, do relé à buzina instalar cabos mais grossos, aterrar a buzina na lata e usar os cabos originais somente para acionar o relè, que tem um consumo despresível perto da buzina.
O problema foi resolvido, ou seja, realmente os cabos originais são fracos d+.
A minha ta xata p/ caramba + eu já vi que é a buzina, uma época ela nao funcionava... o q eu fiz foi tirar a buzina... lixar os contatos... DAR UMA MARRETADA NELA... é marretada mesmo nao estou brincando, pq O diafragma da buzina quando entra agua ele COLA... ai a buzina as vezes nao buzina, as vezes ela buzina falhando, meio roca... ai depois de dar umas pancadas, tem um PARAFUSO na buzina de regulagem entre GRAVE e AGUDA.. foi só dar uma apertada e melhorou só que agora uns 3 meses depois começou tudo dnovo, + é pq a buzina ta velha mesmo :wink:


Avatar do usuário
Cláudio
:: ST ::
Mensagens: 960
Registrado em: Terça-feira 12 2004f Outubro 2004 01:09:11 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cláudio »

Salve Galera,

O meu tá buzinando normal, agora ando com o ar direto e não sei se tem algo haver, porém, em condições de congestionamento ela simplesmente para de buzinar. O relê é o original e até escuto a chave magnética funcionando, porém, a buzina só retorna após alguns minutos rodando mais rápido.
O que vocês acham?
Obrigado. :(


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”