Gambiarra no Soquetes trazeiro...

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
MAYBOY
:: Super ::
Mensagens: 84
Registrado em: Sábado 05 2004f Junho 2004 06:12:11 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Gambiarra no Soquetes trazeiro...

Mensagem por MAYBOY »

Gente preciso de uma ajuda de voces... comprei lanternas novas para meu corsinha (lanterna 2000) so que os soquetes são deferentes das minhas lanternas antigas...

bem tentando adaptar eu notei que a luz do freio da antiga, é separada da luz comum, ja na nova, é tudo junto, ou seja, quando pisa no freio, ela fica mais forte...

o que leva a lampada a fazer isso??? isso é na instalação??? qual a lampada usar para isso???

bem eu acho que o que faz a lampada acender com mais luminosidade é a voltagem, ou seja... todas as lampadas são 12V se eu ligar o fio do freio junto com o da luz, ai forma 24V é isso???
ou eu tou :roll: ???

ajuda ai galera...

abraço a todos...


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

chama lampada bi-polo
ela possui 2 filamentos internamente
um de 5W e outro de 21W nao é certeza da potenci
ao ligar a lanterna o filamento mais fraco recebe os 12V i ilumina pisando no freio tanto o filamento da lanterna como o de freio recebem os 12V

igual na sua casa trocar a lampada do fogao de 40W por uma de 200W, a energia é a mesma, so q no carro sao os 2 filamentos dentro da mesma lampada
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


MAYBOY
:: Super ::
Mensagens: 84
Registrado em: Sábado 05 2004f Junho 2004 06:12:11 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MAYBOY »

corsomovel escreveu:chama lampada bi-polo
ela possui 2 filamentos internamente
um de 5W e outro de 21W nao é certeza da potenci
ao ligar a lanterna o filamento mais fraco recebe os 12V i ilumina pisando no freio tanto o filamento da lanterna como o de freio recebem os 12V

igual na sua casa trocar a lampada do fogao de 40W por uma de 200W, a energia é a mesma, so q no carro sao os 2 filamentos dentro da mesma lampada
Valew, mais qual o fio que eu vou ligar nela, a da luz comun, ou a luz de freio??? ou oa duas juntas??? porque no chicote é separado esses fios que ligam as luzes... tambem nao sei se no soquete dessas lanternas novas esses fios se unem e assim é ligado na lampada bi-polo...


Avatar do usuário
Rei_Panda
:: Champ ::
Mensagens: 574
Registrado em: Segunda-feira 14 2004f Junho 2004 08:32:11 PM
Localização: Leme - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rei_Panda »

Brinquei muito com essas lâmpadas dois polos, no meu corsa quatro acendem para lanterna e as quatro acendem para freio, além dos dois break-light :twisted:
Na base das lâmpadas encontrará dois pontos, cada um se refere à um dos filamentos, o terra dos filamentos é comum ao corpo metálico da lâmpada, agora falta identificar que fio ligar onde. Se possui um multímetro, o terminal que presentar menor resitência até o corpo metálico é o que acende mais forte, se não tiver multímetro, vai testando, quando acender o mais forte no freio etá certo!


MAYBOY
:: Super ::
Mensagens: 84
Registrado em: Sábado 05 2004f Junho 2004 06:12:11 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MAYBOY »

Rei_Panda escreveu:Brinquei muito com essas lâmpadas dois polos, no meu corsa quatro acendem para lanterna e as quatro acendem para freio, além dos dois break-light :twisted:
Na base das lâmpadas encontrará dois pontos, cada um se refere à um dos filamentos, o terra dos filamentos é comum ao corpo metálico da lâmpada, agora falta identificar que fio ligar onde. Se possui um multímetro, o terminal que presentar menor resitência até o corpo metálico é o que acende mais forte, se não tiver multímetro, vai testando, quando acender o mais forte no freio etá certo!
blz, agora tirei todas as minhas duvidas... Valew mesmo galera... será que uma lampada dessas é mais de R$1,50??? :lol: vou adaptar todas as lampadas... mais nao vou gastar 70 conto em cada soquete (original) huahuaua VALEW!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

paguei 0,75 em uma dessas a minha direita tava queimada o freio
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
Rei_Panda
:: Champ ::
Mensagens: 574
Registrado em: Segunda-feira 14 2004f Junho 2004 08:32:11 PM
Localização: Leme - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rei_Panda »

Nas minhas bipolo 5+20W eu paguei R$2,00, mas isso em Leme, 200Km de São Paulo.


Avatar do usuário
Denis Monteiro
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Terça-feira 14 2004f Setembro 2004 09:34:09 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Denis Monteiro »

MAYBOY escreveu:
Rei_Panda escreveu:Brinquei muito com essas lâmpadas dois polos, no meu corsa quatro acendem para lanterna e as quatro acendem para freio, além dos dois break-light :twisted:
Na base das lâmpadas encontrará dois pontos, cada um se refere à um dos filamentos, o terra dos filamentos é comum ao corpo metálico da lâmpada, agora falta identificar que fio ligar onde. Se possui um multímetro, o terminal que presentar menor resitência até o corpo metálico é o que acende mais forte, se não tiver multímetro, vai testando, quando acender o mais forte no freio etá certo!
blz, agora tirei todas as minhas duvidas... Valew mesmo galera... será que uma lampada dessas é mais de R$1,50??? :lol: vou adaptar todas as lampadas... mais nao vou gastar 70 conto em cada soquete (original) huahuaua VALEW!
tem o soquete "genérico" q ja vi vender no mercadolivre... 70 o par... agora vai saber se o negócio é bom... :x


Avatar do usuário
Ananas
:: Millennium ::
Mensagens: 113
Registrado em: Quarta-feira 18 2004f Agosto 2004 03:04:30 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Ananas »

Cara, acho mais fácil vc comprar o soquete do corsa modelo 2000 em um ferro-velho e depois sair ligando os fios, acho que fica mais fácil, só que no soquete do 2000 não tem o suporte da última lâmpada q fica mais embaixo, aí vc compra um soquete genérico de dois pólos se quiser colocar p/ acender as quatro igual as do Rei Panda (foi oq eu fiz)


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

o soquete fixa direto na lanterna sem problemas?
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”