[DÚVIDA] - Muitos aparelhos no carro. Devo trocar a bateria?
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[DÚVIDA] - Muitos aparelhos no carro. Devo trocar a bateria?
oi pessoal do clube é o seguinte tenho dois amplificadores banda sendo um 9.8 e o outro um 2.4 , então a bateria do meu carro original naum esta aguentando tudo fica piscando muito (as luzes) gostaria de saber se tem algum problema trocar a bateria, o meu carro é um corsa sedan05 e tem ar então o alternador é de 90A e a bateria original é de 55A estou querendo colocar a bateria q utilizava no meu outro corsa que era basico , esta bateria é de 70A e 900A de pico da Heliar , mas eu perguntei na cossesionaria se poderia trocar eles falaram q naum pq esse carro por ter ar condicionado tem uns modulos eletronicos e tal e colocar a bateria de maior amperagem poderia danificar esses componentes, gostaria de saber se isso é verdade ou é papo de conssesionaria???? acredito q seja mentira pois o alternador é de 90A Valewwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww
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nao vou comentar, deixo pro panda por uma aula de como funciona essas coisas...
so mais uma coisa, nem passa mais onde te informaram isso......
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opa daki a poko o mestre panda vaida rmais uma aula pra evitar o estrobos indesejados hehehe
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente
http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8
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no caso nem é pra evitar o strobo, é pra ensinar o certo a quem disse q se colocar uma bateria mais forte vai causar problema aos componentes eletricos do carro.....edu do corsa escreveu:opa daki a poko o mestre panda vaida rmais uma aula pra evitar o estrobos indesejados hehehe
estranho tem q perguntar o q acontece com a bateria meio sem carga, com carga plena e pior ainda com carro ligado q esta recebendo mais carga ainda.....q vao responder dessa vez.....
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- Rei_Panda
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Não existe problema em trocar a bateria por uma de maior capacidade, pelo contrário, apenas lhe trará benefícios. Problema é que seu sedan deve estar na garantia e, esse tipo de alteração exclui a parte elétrica do veículo dessa garantia. Considero um desrespeito, mas infelizmente está claramente descrito nos termos de contrato.
Uma dica: leve em outra concessionária para instalar uma bateria com maior tempo de reserva, conseguindo o serviço numa concessionária, a garantia prevalece.
Uma discussão semelhante você encontra aqui.
Ah! Se os módulos não foram instalados na concessionária, então mãos à obra, compra uma boa bateria pelo melhor preço que encontar e joga ela pra junto do motor
Uma dica: leve em outra concessionária para instalar uma bateria com maior tempo de reserva, conseguindo o serviço numa concessionária, a garantia prevalece.
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ta loko hein....
vamos la....
se sua bateria atual tem 55a/h com reserva de vai saber qnt, vc pode estar montando uma bateria de 100a/h e 1KA de reserva sem problema....qnt a danificar, é o seguinte.....
os aparelhos tem os reguladores e demais componentes q geram uma resistencia a passagem da corrente, essa resistencia nao muda, logo seguindo akela formula
i=u/r, vamos seguir exemplo o farol....
lampada de 55W, 12V
vamos la....
I=55/12
I=4,583A
R=12/4,583
R=2,618ohms
pra certificar
I=12/2.618
I=4,583A
agora sabemos os dados sobre a lampada potencia, voltagem, corrente e resistencia
vc ve, nao houve qq contato em saber se a bateria tem 1A ou 100A, os equipamentos atraves de tudo q tem determinam o qnt precisam de corrente, agora se vc colocar uma bateria de caminhao com 24V a coisa entorta
a resistencia da lampada q determina o qnt de corrente passa por ela independe da bateria, apenas precisa ter essa corrente necessaria apenas.....
vamos la....
se sua bateria atual tem 55a/h com reserva de vai saber qnt, vc pode estar montando uma bateria de 100a/h e 1KA de reserva sem problema....qnt a danificar, é o seguinte.....
os aparelhos tem os reguladores e demais componentes q geram uma resistencia a passagem da corrente, essa resistencia nao muda, logo seguindo akela formula
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vc ve, nao houve qq contato em saber se a bateria tem 1A ou 100A, os equipamentos atraves de tudo q tem determinam o qnt precisam de corrente, agora se vc colocar uma bateria de caminhao com 24V a coisa entorta
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muito bom o exemplo do corsa, pode ser o tamnho q for a bateria,da pra vc ligar trankilamente um led com resistor direto nela, mas se a tensão for maior ai ja vai ter sobrecarga, assim como ocorre de ligar um aprelho 110 v em 220v na sua casa
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exatamente, no caso da mesma lampada sendo ligada nos 12V passa isso ligada nos 24V passa quase o dobro de corrente, logo isso vem a causar dano, nao é diretamente danoso a tensao elevada e sim a resistencia interna q faz a corrente superar os limites
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Ah! Desculpe eu vou ter que intervir, não vai passar o dobro de corrente, lembra? Você mesmo descreveu isso.corsomovel escreveu:exatamente, no caso da mesma lampada sendo ligada nos 12V passa isso ligada nos 24V passa quase o dobro de corrente, logo isso vem a causar dano, nao é diretamente danoso a tensao elevada e sim a resistencia interna q faz a corrente superar os limites
A resistência interna ( I ) não muda, mas a potência dobra W=I.U, antes era W=4,583.12=55
Agora passa a ser: W=4,583.24=110. A pamperagem permanece, pois a resistência permanece, a voltagem supera a máxima capacidade de dispersão de potência do dispositivo, que acaba absorvendo a energia não dispersa e queima.
Liga um processador sem cooler para ver o que a energia não dispersada é capaz de fazer, preferencialmente um atlhon
Editado pela última vez por Rei_Panda em Sexta-feira 20 2005f Maio 2005 01:10:51 PM, em um total de 1 vez.
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