Jumper para diagnóstico de erro na centralina

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Zap
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Segunda-feira 05 2004f Julho 2004 11:08:32 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Jumper para diagnóstico de erro na centralina

Mensagem por Zap »

Galera, será que alguém poderia me explicar com detalhes o lugar aonde eu devo fazer um jumper (pinos A e B do conector ALDL) para saber qual o código de erro que anda sendo acusado pela central da injeção eletrônica?
O conector fica do lado esquerdo, na caixa de fusíveis, não é mesmo? Se for, o desenho que tem no manual da injeção tá diferente do que tem no meu carro. Nele tem 8 fileiras de um lado e mais 8 fileiras de outro, ao invés de 5 e 5, respectivamente. E outra coisa: no lugar do pino B não tem contato metálico! Tem uns pinos sem contato metálico!!!
Abaixo vou tentar fazer um esquema, olhando o conector de frente para a caixa de fusíveis ("." significa pino sem contato metálico e "[]" significa com contato metálico):

. []
[] .
[] .
[] .
[] []
[] .
[] .
. .
. .

Por favor, alguém me ajude!!! :)
Abraços...
Carlos Eduardo (Zap)
Pick-up Corsa Sport 1.6 MPFI (2003)
Avatar do usuário
MaxDoCorsa
:: Piquet ::
Mensagens: 225
Registrado em: Quarta-feira 16 2005f Março 2005 01:49:35 AM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MaxDoCorsa »

Zap escreveu:Galera, será que alguém poderia me explicar com detalhes o lugar aonde eu devo fazer um jumper (pinos A e B do conector ALDL) para saber qual o código de erro que anda sendo acusado pela central da injeção eletrônica?
O conector fica do lado esquerdo, na caixa de fusíveis, não é mesmo? Se for, o desenho que tem no manual da injeção tá diferente do que tem no meu carro. Nele tem 8 fileiras de um lado e mais 8 fileiras de outro, ao invés de 5 e 5, respectivamente. E outra coisa: no lugar do pino B não tem contato metálico! Tem uns pinos sem contato metálico!!!
Abaixo vou tentar fazer um esquema, olhando o conector de frente para a caixa de fusíveis ("." significa pino sem contato metálico e "[]" significa com contato metálico):

. []
[] .
[] .
[] .
[] []
[] .
[] .
. .
. .

Por favor, alguém me ajude!!! :)
Abraços...
Amigão,..realmente no seu caso pra mim é i´nédito,. realmete não sei onde fica o A e o B do seu conector.;..Acho que deve ser porque o seu Corsa deve usar o mesmo sistema dos modelos do Novo Corsa. Sei lá...
CORSA 1.0. É "MIL" MAS É "MEU". !! !! !!
Avatar do usuário
Eddie
:: Millennium ::
Mensagens: 164
Registrado em: Quinta-feira 16 2004f Dezembro 2004 06:15:06 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Eddie »

Zap escreveu:Galera, será que alguém poderia me explicar com detalhes o lugar aonde eu devo fazer um jumper (pinos A e B do conector ALDL) para saber qual o código de erro que anda sendo acusado pela central da injeção eletrônica?
O conector fica do lado esquerdo, na caixa de fusíveis, não é mesmo? Se for, o desenho que tem no manual da injeção tá diferente do que tem no meu carro. Nele tem 8 fileiras de um lado e mais 8 fileiras de outro, ao invés de 5 e 5, respectivamente. E outra coisa: no lugar do pino B não tem contato metálico! Tem uns pinos sem contato metálico!!!
Abaixo vou tentar fazer um esquema, olhando o conector de frente para a caixa de fusíveis ("." significa pino sem contato metálico e "[]" significa com contato metálico):

. []
[] .
[] .
[] .
[] []
[] .
[] .
. .
. .

Por favor, alguém me ajude!!! :)
Abraços...
cuidado com oq vai faze.. aconselho vc a levar numa concessonariaou alguem q manje.. se naum semquerer vc vai resetar a Epron e vaida CENSURADO
Corsa Novo 1.8Flexpower
Volantes e Pedaleiras - Shutt
Neon Interno - Caseiro!!!
Som - Sony CDX-7705X, Beyma CDR K50, Bravox 5" CX50D, Wharf Clean, VXICE1800, E2K12D2
Zap
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Segunda-feira 05 2004f Julho 2004 11:08:32 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Zap »

Pois é, agora to enrolado...
Mas podem ficar tranquilos que eu não vou sair ligando fios e fazendo jumpers sem ter certeza de nada... ...quem gosta do carro não faz isso, não é verdade? :)
O conector de vcs é igual aquele que tem no manual, com 5 fileiras de pinos de cada lado?
Carlos Eduardo (Zap)
Pick-up Corsa Sport 1.6 MPFI (2003)
Avatar do usuário
MaxDoCorsa
:: Piquet ::
Mensagens: 225
Registrado em: Quarta-feira 16 2005f Março 2005 01:49:35 AM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MaxDoCorsa »

Zap escreveu:Pois é, agora to enrolado...
Mas podem ficar tranquilos que eu não vou sair ligando fios e fazendo jumpers sem ter certeza de nada... ...quem gosta do carro não faz isso, não é verdade? :)
O conector de vcs é igual aquele que tem no manual, com 5 fileiras de pinos de cada lado?
O meu é o de 5 fileiras com o A e o B no 1º e 2º pino de cima pra baixo no lado direito.
CORSA 1.0. É "MIL" MAS É "MEU". !! !! !!
Avatar do usuário
MaxDoCorsa
:: Piquet ::
Mensagens: 225
Registrado em: Quarta-feira 16 2005f Março 2005 01:49:35 AM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MaxDoCorsa »

O meu.:

. []
. []
. .
[] .
[] .
CORSA 1.0. É "MIL" MAS É "MEU". !! !! !!
Zap
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Segunda-feira 05 2004f Julho 2004 11:08:32 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Zap »

Valeu, Max...
To correndo atrás de arrumar o esquema elétrico da minha centralina, ou arrumar um manual pra ela. Já fui em umas lojas que têm o scanner Kaptor e eles vão arrumar pra mim...
Abraços!
Carlos Eduardo (Zap)
Pick-up Corsa Sport 1.6 MPFI (2003)
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

joia hein....
tipo nao é o memso manual da q a gente consegue baixar da net? pelo jeito a sua ja é diferente tem algum marcador digital no painel?
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Zap
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Segunda-feira 05 2004f Julho 2004 11:08:32 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Zap »

corsomovel escreveu:joia hein....
tipo nao é o memso manual da q a gente consegue baixar da net? pelo jeito a sua ja é diferente tem algum marcador digital no painel?
Pior que nem tem...
Eu achei que fosse a mesma central, pois o esquema de funcionamento é igual e até alguns fios são iguais nos conectores (tipo o C2, do conta-giros, que é igual). Mas fora isso muda umas poucas coisas, alguns pinos não têm fio e outros são trocados, com cabos de cor diferente conectados. Disse o chefe da oficina de uma concessionária GM (fui lá hj) que essa minha central não é a mesma da MULTEC B22: tem uns lances de imobilizador junto e tal...
Aí ele recomendou uma loja, que ele inclusive já trabalhou, falando que lá os caras me arrumariam o material sem problemas. Isso pq na concessionária é a maior burocracia pra ele conseguir material técnico pra mim, e teria que ser por baixo dos panos...
Agora vou indo na loja novamente, ver se o cara que ia arrumar o material chegou...

Abraço...
Carlos Eduardo (Zap)
Pick-up Corsa Sport 1.6 MPFI (2003)
Zap
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Segunda-feira 05 2004f Julho 2004 11:08:32 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Zap »

Bom, galera, é o seguinte:
Os Corsas a partir de 2000 sairam todos com os conectores de diagnóstico iguais ao meu. São 8 pinos de um lado e 8 do outro. O padrão ainda é ALDL, só o conector que mudou.
Para colocar no modo de diagnóstico, basta fazer um jumper conforme indicado pelo X abaixo, olhando o conector de frente:

[] []
[] []
X []
X []
[] []
[] []
[] []
[] []

ou

[] []
[] []
X []
[] []
X []
[] []
[] []
[] []

Espero que isso ajude mais alguém também...
Abraços... :)
Carlos Eduardo (Zap)
Pick-up Corsa Sport 1.6 MPFI (2003)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”