Galera, será que alguém poderia me explicar com detalhes o lugar aonde eu devo fazer um jumper (pinos A e B do conector ALDL) para saber qual o código de erro que anda sendo acusado pela central da injeção eletrônica?
O conector fica do lado esquerdo, na caixa de fusíveis, não é mesmo? Se for, o desenho que tem no manual da injeção tá diferente do que tem no meu carro. Nele tem 8 fileiras de um lado e mais 8 fileiras de outro, ao invés de 5 e 5, respectivamente. E outra coisa: no lugar do pino B não tem contato metálico! Tem uns pinos sem contato metálico!!!
Abaixo vou tentar fazer um esquema, olhando o conector de frente para a caixa de fusíveis ("." significa pino sem contato metálico e "[]" significa com contato metálico):
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Abraços...
Jumper para diagnóstico de erro na centralina
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Amigão,..realmente no seu caso pra mim é i´nédito,. realmete não sei onde fica o A e o B do seu conector.;..Acho que deve ser porque o seu Corsa deve usar o mesmo sistema dos modelos do Novo Corsa. Sei lá...Zap escreveu:Galera, será que alguém poderia me explicar com detalhes o lugar aonde eu devo fazer um jumper (pinos A e B do conector ALDL) para saber qual o código de erro que anda sendo acusado pela central da injeção eletrônica?
O conector fica do lado esquerdo, na caixa de fusíveis, não é mesmo? Se for, o desenho que tem no manual da injeção tá diferente do que tem no meu carro. Nele tem 8 fileiras de um lado e mais 8 fileiras de outro, ao invés de 5 e 5, respectivamente. E outra coisa: no lugar do pino B não tem contato metálico! Tem uns pinos sem contato metálico!!!
Abaixo vou tentar fazer um esquema, olhando o conector de frente para a caixa de fusíveis ("." significa pino sem contato metálico e "[]" significa com contato metálico):
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cuidado com oq vai faze.. aconselho vc a levar numa concessonariaou alguem q manje.. se naum semquerer vc vai resetar a Epron e vaida CENSURADOZap escreveu:Galera, será que alguém poderia me explicar com detalhes o lugar aonde eu devo fazer um jumper (pinos A e B do conector ALDL) para saber qual o código de erro que anda sendo acusado pela central da injeção eletrônica?
O conector fica do lado esquerdo, na caixa de fusíveis, não é mesmo? Se for, o desenho que tem no manual da injeção tá diferente do que tem no meu carro. Nele tem 8 fileiras de um lado e mais 8 fileiras de outro, ao invés de 5 e 5, respectivamente. E outra coisa: no lugar do pino B não tem contato metálico! Tem uns pinos sem contato metálico!!!
Abaixo vou tentar fazer um esquema, olhando o conector de frente para a caixa de fusíveis ("." significa pino sem contato metálico e "[]" significa com contato metálico):
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Pois é, agora to enrolado...
Mas podem ficar tranquilos que eu não vou sair ligando fios e fazendo jumpers sem ter certeza de nada... ...quem gosta do carro não faz isso, não é verdade?
O conector de vcs é igual aquele que tem no manual, com 5 fileiras de pinos de cada lado?
Mas podem ficar tranquilos que eu não vou sair ligando fios e fazendo jumpers sem ter certeza de nada... ...quem gosta do carro não faz isso, não é verdade?
O conector de vcs é igual aquele que tem no manual, com 5 fileiras de pinos de cada lado?
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O meu é o de 5 fileiras com o A e o B no 1º e 2º pino de cima pra baixo no lado direito.Zap escreveu:Pois é, agora to enrolado...
Mas podem ficar tranquilos que eu não vou sair ligando fios e fazendo jumpers sem ter certeza de nada... ...quem gosta do carro não faz isso, não é verdade?
O conector de vcs é igual aquele que tem no manual, com 5 fileiras de pinos de cada lado?
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O meu.:
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Valeu, Max...
To correndo atrás de arrumar o esquema elétrico da minha centralina, ou arrumar um manual pra ela. Já fui em umas lojas que têm o scanner Kaptor e eles vão arrumar pra mim...
Abraços!
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joia hein....
tipo nao é o memso manual da q a gente consegue baixar da net? pelo jeito a sua ja é diferente tem algum marcador digital no painel?
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Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
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Pior que nem tem...corsomovel escreveu:joia hein....
tipo nao é o memso manual da q a gente consegue baixar da net? pelo jeito a sua ja é diferente tem algum marcador digital no painel?
Eu achei que fosse a mesma central, pois o esquema de funcionamento é igual e até alguns fios são iguais nos conectores (tipo o C2, do conta-giros, que é igual). Mas fora isso muda umas poucas coisas, alguns pinos não têm fio e outros são trocados, com cabos de cor diferente conectados. Disse o chefe da oficina de uma concessionária GM (fui lá hj) que essa minha central não é a mesma da MULTEC B22: tem uns lances de imobilizador junto e tal...
Aí ele recomendou uma loja, que ele inclusive já trabalhou, falando que lá os caras me arrumariam o material sem problemas. Isso pq na concessionária é a maior burocracia pra ele conseguir material técnico pra mim, e teria que ser por baixo dos panos...
Agora vou indo na loja novamente, ver se o cara que ia arrumar o material chegou...
Abraço...
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Bom, galera, é o seguinte:
Os Corsas a partir de 2000 sairam todos com os conectores de diagnóstico iguais ao meu. São 8 pinos de um lado e 8 do outro. O padrão ainda é ALDL, só o conector que mudou.
Para colocar no modo de diagnóstico, basta fazer um jumper conforme indicado pelo X abaixo, olhando o conector de frente:
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X []
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ou
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X []
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Espero que isso ajude mais alguém também...
Abraços...
Os Corsas a partir de 2000 sairam todos com os conectores de diagnóstico iguais ao meu. São 8 pinos de um lado e 8 do outro. O padrão ainda é ALDL, só o conector que mudou.
Para colocar no modo de diagnóstico, basta fazer um jumper conforme indicado pelo X abaixo, olhando o conector de frente:
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Espero que isso ajude mais alguém também...
Abraços...
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