[DÚVIDA] - Como instalar um Hallmeter?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
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Gasparzinhorb
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[DÚVIDA] - Como instalar um Hallmeter?

Mensagem por Gasparzinhorb »

Eu fiz um projeto de hallmeter de leds e gostaria de saber Como instalar um Hallmeter
e so ligar no fio roxo da sonda lambda
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

isso o sinal vc liga no roxo da lambda e os outros + e - vc pode pegar o positivo de um pos chave e o negativo em qq ponto da lataria
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rafaelblue
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Mensagem por rafaelblue »

Eu comprei o hallmeter pro da beast racing, ele tem 4 fios, no manual diz q o quarto fio é negativo da sonda e caso minha sonda seja de um fio (violeta no caso) devo liga-lo no bloco do motor..

é isso mesmo galera? mas o bloco nao fica quente D+ pra ter um fio ligado a ele?
se alguem puder ajudar eu agradeço !


SemControle
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Mensagem por SemControle »

rafaelblue escreveu:Eu comprei o hallmeter pro da beast racing, ele tem 4 fios, no manual diz q o quarto fio é negativo da sonda e caso minha sonda seja de um fio (violeta no caso) devo liga-lo no bloco do motor..

é isso mesmo galera? mas o bloco nao fica quente D+ pra ter um fio ligado a ele?
se alguem puder ajudar eu agradeço !
liga diretamente ao negativo do hallmeter, nao precisa aterrar no bloco nao
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rafaelblue
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Mensagem por rafaelblue »

Entao cara, vou digitar as 2 partes relevantes do manual para que nao exista duvida?
Fio Vermelho: Conecte um fus[ivel de 1A e ligue numa fonte de 12v que seja ligadadesligada junto com a chave de ignicao (pos chave).
Fio Azul: Conecte ao terra da bateria.
Fio Branco: Conecte ao fio do sinal da sonda lambda.
Fio Preto: Conecte ao fio terra da sonda lambda

Sonda Lambda Nao-Aquecida
Estas sondas utilizam os gases do escape para se aquecerem, por isso demoram mais a oferecer uma medicao precisa. Podem levar varios minutos para chegar na temperatura correta. Eistem modelos de 1 e 2 fios. Caso a sonda seja de 1 fio, ela [e aterrada no escapamento, assim, conecte o fio preto do medidor no bloco do motor para uma leitura mais precisa
corsomovel, entao basta eu ligar o fio azul e preto junto com o negativo da bateria e pronto? tem certeza disso neh? hehe nao se ofenda, eh que nao quero arriscar meu equipamento.

Obrigado !


SemControle
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Mensagem por SemControle »

basta aterrar junto com o negativo do hallmeter afinal a bateria liga o negativo a lata do carro, logo o motor é aterrado da mesma forma e qq parte do carro q seja aterrada esta ligada de alguma forma a lata e consequentemente a bateria
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rafaelblue
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Mensagem por rafaelblue »

Ta ok entao. De qualquer forma vou colocar o fusivel de 1A. Assim qualquer problema eu queimo o fusivel e nao o hallmeter. Valeu pela dica ! farei a instalacao amanha :]


tutumaluco
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Mensagem por tutumaluco »

ola a todos, tenho um astra 95, porem me registrei aqui no forum para ajudar, pois vi a pergunta e algumas duvidas sobre o hallmeter.

eu tive esses problemas e duvidas tambem, porem encontrei o manual do hallmeter no site e gostaria de compartilha-lo com todos, espero q seja de grande ajuda.

http://www.beastracing.com.br/Downloads ... lMeter.zip

resumidamente falando:
vermelho: Positivo após chave.
Preto: Terra bateria
Azul: responsavel pelo alto brilho noturno (isole-o para maior brilho)
Roxo: Sinal da sonda Lambda
Cinza: Responsavel pelo tipo de leitura (terra ou bateria)

Espero ter ajudado. (esse esquema é pra modelo basic series)
tipo esse aki :
[img]http://www.beastracing.com.br/imgs/prod/daf1.jpg[/img]


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