WOW!! muito NINJA seu farol heim!! Legal mesmo!!!Rei_Panda escreveu: O meu é 98 e possui fusíveis para farol baixo e alto, mas não reles.
Eu mesmo instalei reles no meu sedan, depois faço um desenho e posto aqui, não é fácil de explicar em texto.
Um rele é escolhido por: voltagem de isolamento (normalmente supera o necessário para grande parte das aplicações, tanto que não consideremos isso para nosso problema), corrente de acionamento (nada crítico para esse caso), voltagem de acionamento (precisamos que seja 12V com tolerância para mais) e capacidade de carga (voltagem maior que 12Vcc e corrente maior que 16A). Também poderiam ser considerados os tipos como eletromecânico, temporizado, termomagnético e de estado sólido, mas utilizamos o eletromecânico mesmo que é mais simples, barato e faz tudo que precisamos.
Uma fotografia do farol está na minha assinatura.
bom.. no caso do meu, ele tb tem fusiveis e talz.. reles estão la tb, soh naum sei se saum pra farol mesmo.. mas q tem, tem.. hehe... qto a amperagem e tudo mais, no meu caso, como não mexi em nada e já ultilizo a algum tempo, não deveria já ter dado uma sobrecarga no sistema?? ou isso pode acontecer a qualquer momento?? o rele estabiliza a amperagem para naum torrar tudo??? é isso?? o q acho estranho eh q nada esquenta... soh o farol.. mas naum eh muito naum... outro dia fique com ele 6 horas ligado direto e nada ocorreu.. eita diacho.. haha... VALLLLLEEEUUUUUU!!