A lenda do Rele para lampadas 100W

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
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Markinhuzz
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Re: A lenda do Rele para lampadas 100W

Mensagem por Markinhuzz »

Rei_Panda escreveu: O meu é 98 e possui fusíveis para farol baixo e alto, mas não reles.
Eu mesmo instalei reles no meu sedan, depois faço um desenho e posto aqui, não é fácil de explicar em texto.
Um rele é escolhido por: voltagem de isolamento (normalmente supera o necessário para grande parte das aplicações, tanto que não consideremos isso para nosso problema), corrente de acionamento (nada crítico para esse caso), voltagem de acionamento (precisamos que seja 12V com tolerância para mais) e capacidade de carga (voltagem maior que 12Vcc e corrente maior que 16A). Também poderiam ser considerados os tipos como eletromecânico, temporizado, termomagnético e de estado sólido, mas utilizamos o eletromecânico mesmo que é mais simples, barato e faz tudo que precisamos.
Uma fotografia do farol está na minha assinatura.
WOW!! muito NINJA seu farol heim!! Legal mesmo!!!
bom.. no caso do meu, ele tb tem fusiveis e talz.. reles estão la tb, soh naum sei se saum pra farol mesmo.. mas q tem, tem.. hehe... qto a amperagem e tudo mais, no meu caso, como não mexi em nada e já ultilizo a algum tempo, não deveria já ter dado uma sobrecarga no sistema?? ou isso pode acontecer a qualquer momento?? o rele estabiliza a amperagem para naum torrar tudo??? é isso?? o q acho estranho eh q nada esquenta... soh o farol.. mas naum eh muito naum... outro dia fique com ele 6 horas ligado direto e nada ocorreu.. eita diacho.. haha... VALLLLLEEEUUUUUU!!
:-D


ifreire
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Mensagem por ifreire »

Rei_Panda escreveu:
ifreire escreveu:Cara, sei lá.
Olhando no manual do meu Corsa consta que já há um relé para farol baixo e outro para farol alto.
Provavelmente algum carro mais antigo, digo antes de 96, não utilizasse relé para os faróis e por isso esse mito.
Não sei como é calculada a potência dos relés, acredito que por amperagem, e se for o caso seria aconselhavel substituir o seu por um de potência compatível.
O meu é 98 e possui fusíveis para farol baixo e alto, mas não reles.
Eu mesmo instalei reles no meu sedan, depois faço um desenho e posto aqui, não é fácil de explicar em texto.
Um rele é escolhido por: voltagem de isolamento (normalmente supera o necessário para grande parte das aplicações, tanto que não consideremos isso para nosso problema), corrente de acionamento (nada crítico para esse caso), voltagem de acionamento (precisamos que seja 12V com tolerância para mais) e capacidade de carga (voltagem maior que 12Vcc e corrente maior que 16A). Também poderiam ser considerados os tipos como eletromecânico, temporizado, termomagnético e de estado sólido, mas utilizamos o eletromecânico mesmo que é mais simples, barato e faz tudo que precisamos.
Uma fotografia do farol está na minha assinatura.

Sei lá amigo Panda, o meu é o novo Corsa, talvez seja por isso que tem os relés.
Coloquei umas lampadas de 75W no meu, acho que não vou precisar mexer em nada.


Valeu pela aula.
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Rei_Panda
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Mensagem por Rei_Panda »

ifreire escreveu:Sei lá amigo Panda, o meu é o novo Corsa, talvez seja por isso que tem os relés.
Coloquei umas lampadas de 75W no meu, acho que não vou precisar mexer em nada.


Valeu pela aula.
:oops: Não tinha visto sua assinatura, é verdade, esses novos corsas já possuem o rele.
Markinhuzz, se não apareceu nenhum problema até agora, talvez nem apareçam. Claro que pelas leis de Murphy, um dia eles aparecem :twisted:


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oritroon
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Mensagem por oritroon »

:o fala pessoal blz.. entao comprei as lampadas de 100w p/ colocar no corsa

tenhu um corsa 2000/2001 será q tenhu q trocar o rele?!
tem perigo de pegar fogoooo se ñ trocar??

Se trocar o rele fica melhor a iluminacao da lampadaaa?!


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Rei_Panda
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Mensagem por Rei_Panda »

Trocar não, instalar um.
Pegar fogo não, no máximo derreter alguma coisa.
Não melhora em uma mísera candela sequer, mas protege o sistema elétrico.


Edu
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Mensagem por Edu »

olá markinhu tudu bem? bom kra acho legal vc colocar rele manin ainda naum teve dor de cabeça mas pra evitar que a fiação va pro saco é melhor fazer as coisas direito tipo eu uso 2 reles um pro faról e uma pra buzina (araponga aff show show recomendo a todos que ficam passando nervoso no trânsito)

tipo ai pelo menos vc fica susu kra e derrete mesmo outro carro que eu tinha um logus torrei o meu apago tudu véio... eu aprendi da maneira mais dificil huahahahuhuaua hj em dia rele em tudu


nos meus paguei 50 reais cada
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E é lógico que não pode faltar o adesivo do corsa clube!!!


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Mensagem por edu do corsa »

hááá qdo eu lanssar umas lampadas dessas eu ja vo mete relé,senão o botão do farol zoa com o tempo hehehe

o eskema eh relé ninja!!!!!
:lol:
[]'s
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8


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Mensagem por oritroon »

Entao pessoal, instaleu hj as lampadas, conloquei lá e estao funcionando blzzinha...

HJ passei em um alto eletrico e o cara me pedir 60 conto p/ instalar s/ o rele, tenhu q comprar o rele aindaa

Muito caro achei istoo.. eu comprei as lampadas h4 e h1 por 75 tudo?! achu q tem coisa errada
ë tão caro assim este tal do rele e a instalacao dele ?!


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Rei_Panda
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Mensagem por Rei_Panda »

Acho difícil alguém cobrar menos de 60 de mão de obra, qualquer coisa que vá fazer são ao menos 50 só do trabalho, isso para essas coisas que não é qualquer um que faz.


Edu
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Mensagem por Edu »

na época em que coloquei foi 59 das lampadas e 50 do rele mais uns 10 15 reais para instalar
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G5 em tudu e G35 no parabrisa, rodas TSW AVUS-R, pneus continental contiecontact ep 195/50 R15 leve rabaixada, chipado
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