Difusor sobre o botao dos farois

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
cdonke
:: Millennium ::
Mensagens: 120
Registrado em: Domingo 20 2005f Fevereiro 2005 03:08:21 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Difusor sobre o botao dos farois

Mensagem por cdonke »

Alguem sabe como eu desmonto a caixinha do botao dos farois pra trocar a lampada por led???

estou com medo de forcar o difusor e quebrar por nao ser por ali...

vou trocar as lampadas do botao do farol (entre o volante e a porta, a esq.) por leds da cor do painel...

alguem jah fez isso???


Vlw,
Chris.


Avatar do usuário
Fião
:: Super ::
Mensagens: 90
Registrado em: Domingo 27 2005f Março 2005 07:01:11 PM
Localização: Novo Hamburgo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fião »



Avatar do usuário
Kinho
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Domingo 08 2004f Agosto 2004 03:56:43 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Kinho »

Mas muito cuidado com a esfera de metal que coordena o giro, presta bastante atenção, que quando tu desmonta aquilo aquela bolinha voa não se sabe pra onde... Faz no porta mala para não perder ela, caso voe!!!!!!!

"facinho... primeiro pra tirar é soh tirar akela tampa da caixa de fusiveis e forçar por trás do botão com uma das mãos, e com a outra mão vc pega uma chave de fenda bem fininha e coloca nas laterais do botão. aí ele sai, depois com ele nas mãos eh facil abrir eh soh usar uma chave de fenda pra desencaixar a capinha traseira...soh tem um segredinho pra fechar depois....pra não apanhar: qdo for fechar deixe o botão do reóstato no meio pra poder encaixar direito os ferrinho lah." Texto copiado do "edu do corsa"
Kinho A+
Poa-RS
2001 - 1.0


Avatar do usuário
Fião
:: Super ::
Mensagens: 90
Registrado em: Domingo 27 2005f Março 2005 07:01:11 PM
Localização: Novo Hamburgo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fião »

Kinho escreveu:Mas muito cuidado com a esfera de metal que coordena o giro, presta bastante atenção, que quando tu desmonta aquilo aquela bolinha voa não se sabe pra onde... Faz no porta mala para não perder ela, caso voe!!!!!!!
essa da bolinha voa eu naum sabia! vou trocar essa lampada por led tb junto com o painel! vou tomar cuidado!
valew


Bit
:: Wind ::
Mensagens: 46
Registrado em: Quinta-feira 24 2005f Fevereiro 2005 10:20:07 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Bit »

Kra passei duas semansa brigando com o meu depois q troquei, ontem foi que conseguir resolver, o led eh facil trocar o problema e deixar ele ligado pois qdo vc girar a chave ela muda os fase de lugar, abaixo o q fiz:

coloquei o led na parte de cima onde ficava a lampada e puxei 3 fios, 1 negativo e 2 positivos pq? os 2 positivos e justamente pq ele muda qdo se girar a chave, coloquei ele por uma espacos q tem na peca na leteral e liguei eles atras em soldar pois se for retirar e so tira-los, por enquando eh uma gambiarra mas funcionou, vou ter q retira-lo para fazer um plug nos fios para encaixar direito e nao dar mau contato, pelo menos ta funcionando!

qualquer coisa to por aqui!
PAZ!!

"A vida deveria começar na morte e terminar no útero."

-=|ß¡?|=-


cdonke
:: Millennium ::
Mensagens: 120
Registrado em: Domingo 20 2005f Fevereiro 2005 03:08:21 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por cdonke »

Véi...

Q bolinha maldita...
Me fez perder algumas HORAS só pra encaixa-la... ateh q eu me enfezei, cortei um teco da mola, pra ficar mais mole...

essa brincadeira de trocar a lampada por led, me custou uns 25g de estanho, 3 fusiveis, uns 2 dedos queimados e um tanto de cola quente...

Mas valeu a pena...!!!

Ficou mto show...

Depois dessa tambem, qq painel dentro do carro eu to tirando de letra...


Ate a proxima..
Chris...


Bit
:: Wind ::
Mensagens: 46
Registrado em: Quinta-feira 24 2005f Fevereiro 2005 10:20:07 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Bit »

vc conseguio liga ela no esquema q eu disse ou ligou simplesmente e fucnionou, pois na minha primeira o led so ficava acesso qdo estava no primeiro estagio no segundo e terceiro ele nao acendia, vc colocou os fios em quais terminais?
PAZ!!

"A vida deveria começar na morte e terminar no útero."

-=|ß¡?|=-


cdonke
:: Millennium ::
Mensagens: 120
Registrado em: Domingo 20 2005f Fevereiro 2005 03:08:21 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por cdonke »

instalei no carao mesmo...

olhando de frente (caixa aberta) vc vÊ 3 terminais...
O do meio é o positivo e os das pontas negativos (estao ligados entre si)

eu levei algumas horas testando, soldando, resoldando, restestando, ateh q uma hora eu consegui soldar numa posicao q qdo mexia nao bixava...

pra prender o led, eu usei super bonder (pra fixar) e cola quente, pra isolar a fiacao do led...

acho q eh isso...
qq coisa gritem...
Chris,.


Bit
:: Wind ::
Mensagens: 46
Registrado em: Quinta-feira 24 2005f Fevereiro 2005 10:20:07 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Bit »

heheheh bastante complicado ali!!

eu nao soldei os meus ainda pois estao por fora como falei anteriormente tive q ter 3 fios 1 negativo e 2 positivos e funcionou legal!

vlw
PAZ!!

"A vida deveria começar na morte e terminar no útero."

-=|ß¡?|=-


cdonke
:: Millennium ::
Mensagens: 120
Registrado em: Domingo 20 2005f Fevereiro 2005 03:08:21 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por cdonke »

eu fiz com solda direto... coloquei o led no lugar da lampada, puxei direto o negativo; jah o positivo tive q passar por um resistor antes...

soh q eu nao notei q qdo eu montava o conjunto denovo, o fio do resitor encostava no outro polo negativo, fechando um curto circuito..

queimei 3 resistores nessa brincadeira, ateh "encapar" o resitor com cola quente...,. aih ficou legal...

mas deu trabalho e eu levei algumas horas nessa brincadeira.


Chris.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”