Troca da cor de iluminação da frente do cd

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Avatar do usuário
Kinho
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Domingo 08 2004f Agosto 2004 03:56:43 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Troca da cor de iluminação da frente do cd

Mensagem por Kinho »

Alguém sabe como se troca da cor de iluminação da frente do cd?
O meu é um sony CDX-3170 e a luz é verde, inclusive no display...

Abcs!
Kinho A+
Poa-RS
2001 - 1.0


Avatar do usuário
Fião
:: Super ::
Mensagens: 90
Registrado em: Domingo 27 2005f Março 2005 07:01:11 PM
Localização: Novo Hamburgo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fião »

Kinho escreveu:Alguém sabe como se troca da cor de iluminação da frente do cd?
O meu é um sony CDX-3170 e a luz é verde, inclusive no display...

Abcs!
veio, eu fiz isso hoje, tu ate feiz uma pergunta la no meu topico. seguinte, se teu cd ja for com leds (normalmente é) nao precisa de resistor, so trocar um pelo outro, pois o circuito ja deve possuir resistores se for necessario, sempre cuidando claro a polaridade do mesmo, no meu caso, não era led, entao tive que colocar resistores, no caso do display, geralmente ele é iluminado com leds por tras do mesmo, logo, o procedimento é o mesmo. tenta nao esquentar d+ us led senao pode queima-los, se forem leds smd cuidados redobrados na soldagem!
pra saber a polaridade do led sem medi-lo (pois os terminais estão cortados... nos novos o positivo é o maior) olhe dentro da parte de acrilico, o triangulo de metal maior é o negativo do led!
qualquer duvida pergunte!
abraço


Avatar do usuário
Kinho
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Domingo 08 2004f Agosto 2004 03:56:43 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Kinho »

Cara, muiiiito obrigado por me ajudar. :)
Realmente para quem pega o bonde andando é bem difícil sentar na janela...
Agora vou abrir a frente do cd...
Só uma dúvida, por enquanto, como saber se é led e como saber se é smd?

Abcs!
Kinho A+
Poa-RS
2001 - 1.0


Avatar do usuário
Fião
:: Super ::
Mensagens: 90
Registrado em: Domingo 27 2005f Março 2005 07:01:11 PM
Localização: Novo Hamburgo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fião »

Pela aparencia tu consegue saber tudo, so no meu caso que foi enganação, colocaram uma carcaça de led em cima da lampada, mas é só olhar, olhando dentro do "led", se ele tiver um filamento (fiozinho) igual as lampadas que tu usa em casa, não é led é lampada, não precisa de resistor, se ele tiver um triangulozinho de metal dentro do encapsulamento, é led comun e se ele for bem pequeno em forma de paralelepipedo sem as perninhas compridas, é led smd


Avatar do usuário
Fião
:: Super ::
Mensagens: 90
Registrado em: Domingo 27 2005f Março 2005 07:01:11 PM
Localização: Novo Hamburgo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fião »

Imagem
Esse são leds comuns, repara que tem um triangulozinho dentro da parte colorida! esse triangulo é o terminal negativo


Avatar do usuário
Kinho
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Domingo 08 2004f Agosto 2004 03:56:43 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Kinho »

Que interessante!

Tu naum tem foto de um smd tb?

O meu cd usa led's, só que são todos soldados na placa, será que se meter o ferro de solda ali naum estrga nada? Os Leds debaixo do lcd não se tem acesso, só tirando a solda e puxando o lcd todo da placa?

brigadão!
Kinho A+
Poa-RS
2001 - 1.0


Avatar do usuário
Fião
:: Super ::
Mensagens: 90
Registrado em: Domingo 27 2005f Março 2005 07:01:11 PM
Localização: Novo Hamburgo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fião »

Kinho escreveu:Que interessante!

Tu naum tem foto de um smd tb?

O meu cd usa led's, só que são todos soldados na placa, será que se meter o ferro de solda ali naum estrga nada? Os Leds debaixo do lcd não se tem acesso, só tirando a solda e puxando o lcd todo da placa?

brigadão!
naum tenho foto de smd, mas e facil identificar, são quadradinhos bem pequenos, olha dentro do teu celular, são leds smd. usa um sugador pra tirar a solda. encosta o ferro e suga, meio rapido pra não detonar a placa. se tu esquentar demais pode danificar a placa que começa a soltar as trilhas. no caso do display, tenta apenas entortar o display, ele tem terminais (perninhas) apenas de um lado correto? puxa ele pelo outro lado e levanta, sem desoldar depois empurra de volta pro lugar.


Avatar do usuário
Kinho
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Domingo 08 2004f Agosto 2004 03:56:43 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Kinho »

Brigadão véio!!!!!

Mas acho meio arriscado, melhor eu naum meter a mão... Se fosse só trocar tava na boa, mas aquele lance do display e da solda parecem meio perigosos!!!!

Um grande abraço!
Kinho A+
Poa-RS
2001 - 1.0


Avatar do usuário
Fião
:: Super ::
Mensagens: 90
Registrado em: Domingo 27 2005f Março 2005 07:01:11 PM
Localização: Novo Hamburgo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fião »

Kinho escreveu:Brigadão véio!!!!!

Mas acho meio arriscado, melhor eu naum meter a mão... Se fosse só trocar tava na boa, mas aquele lance do display e da solda parecem meio perigosos!!!!

Um grande abraço!
Assim veio, o que eu disse naum foi pra te assustar, so dei um toque em q tu tem que tomar cuidado, mas se tu tiver um pouco de coragem eh tranquilo, naum eh dificil trocar os leds, se tu tem uma noçao de soldador, ta tranquilo, o maximo que vai acontecer é ter que levar a frente em um tecnico e pedir pra ele consertar se tu estragar alguma coisa,mas estragar a ponto de detonar a frente, ou queimar alguma coisa eh muito dificil so tem que cuidar pra naum deixar nada em curto, se tu inverter os leds, naum vai queimar nada, so não vai acender! Eh so ir na manha e naum se afobar!
Ou leva em um tecnico em eletronica desses que consertam tv, aparelho de som e essas coisa, pede um orçamento, acredito que qle cobre uns 10 ou 15 conto de mao de obra mais o material
Mas era isso veio
tu que sabe, espero ter ajudado!
abraço


Avatar do usuário
Kinho
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Domingo 08 2004f Agosto 2004 03:56:43 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Kinho »

Cara brigado pela atenção!

Meu medo é o seguinte, nuca mexi com solda assim em placa, só sei soldar um fio no outro e olha lá... Teria q ter um aparelho de solda com bico fino tb, né? Como é esse sugador?
Na real é só derrenter a solda tirar o led antigo e soldar o novo, cuidando o lado positivo ou negativo, né?
E o principal é mexer no display esse dah medo, e se quebra aquelas perninhas? É só levantar ele que naum dá nada?

Achei que ia ser mais fácil!!! Mas continuo pilhado em tentar!!! Qual led que compro?
Kinho A+
Poa-RS
2001 - 1.0


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”