[DÚVIDA] - Motor oscilando quando liga o farol

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Tabosa_
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2012

[DÚVIDA] - Motor oscilando quando liga o farol

Mensagem por Tabosa_ »

Boa Noite Amigos beleza?
Sou dono de um Corsa hatch mas 2012/2012 último ano.. completo de tudo..

Uma semana pra cá estou tendo um problema enorme..
Começou o carro acendendo a luz do freio de mão do nada.. aí piscava e apagava.. verifiquei o conector e está perfeito..

Ai agora o carro quando eu ligo o farol ele começa a ficar maluco, começa a falhar, o ponteiro do velocímetro vai lá no 220, volta fica bobo e o carro fica doidão.. mas se eu desligar o farol o carro volta ao normal!!

Alguém já teve esse problema?
Eu tô sem grana pra mexer com elétrica agora(costuma ser muito caro) precisava de uma luz no fim do túnel..

Tenho vídeos (67)98108-3085
CORSAmanco
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por CORSAmanco »

Na minha opinião, é difícil verificar o problema apenas sem ter uma boa ideia do que está acontecendo na elétrica.

Mas se fosse pra atirar no escuro, me parece estar acontecendo algum problema de aterramento. Se o aterramento não estiver bem encaixado, o farol (que costuma puxar bastante corrente) pode interferir no negativo de outros componentes.

Como você me disse que o problema dá em diversos componentes diferentes somente quando o farol acende, acredito que isto seja o aterramento ou algum problema na corrente do positivo
Responder