Olá amigos, espero que estejam todos bem.
A muito tempo leio o forum mas nunca participei ativamente, agora enfrentando um problema chato me veio na cabeça de tentar a ajuda de alguem aqui.
Tenho um corsa Joy 2005 gasolina, carrinho muito bom mas de uns tempos pra cá ele vem morrendo depois de um tempo andando e quando está MUITO calor.
Aconteceu dias atrás, andei em torno de 1 hora com grande parte do trajeto em rodovia no calor muito alto que está fazendo aqui em São Paulo e começou a morrer. Ele perde a força, o rpm baixa ate morrer. Já aconteceu comigo na rodovia a 100 km/h, parece alguma falha eletrica. Marcador de temperatura nao sobe absurdamente, fica um pouco mais do 1/4 da medida e nem chega perto da metade. Depois que morre ele nao pega, tem que esperar um pouco e ai ele pega mas fica morrendo. Se eu deixar ele parado um tempo, esfriando, pega normal. Não sinto ele fraco em nenhuma marcha, ele nao apresenta nenhum sinal de que vai acontecer isso até de fato morrer. Desconfio da bobina esquentando muito mas os problemas que ja enfrentei com ela em um corsa antigo era o carro franco em determinada marcha.
Alguem ja pegou algo parecido ? tem alguma ideia ?
Olhei os pontos de aterramento e aparentemente estão normais, será que um scanner pode pegar alguma falha ?
Me deêm uma luz amigos
[DÚVIDA] - Problemas com carro morrendo
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26814
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
vai na bobina mesmo 90% de ser ela, ou bomba de combustível, essa com manômetro vc consegue pelo menos tirar uma base qnd houver o problema
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 3
- Registrado em: Quarta-feira 07 2022f Dezembro 2022 07:39:26 PM
- Localização: Esmeraldas - MG
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN GLS 1.6 16V MPFI
- Ano de fabricação: 2000
- Contato:
ola amigos , tenho um corsa sedam ano 2000 GlS , MOTOR 1.6 16 Válvulas , estou com um problema , meu carro quando esquenta ele não pega , tem que esperar um tempo para ele novamente dar partida, ai ele pega. já troquei o regulador de pressão , o carro ficou bem melhor , a temperatura que passava dos 100 graus , depois que troquei o regulador a temperatura não chega aos 50 graus.
mas o problema do carro não pegar com o motor quente continua. alguma dica ou solução para este caso.
obrigado .
mas o problema do carro não pegar com o motor quente continua. alguma dica ou solução para este caso.
obrigado .
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26814
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
a dica é q vc precisa de um bom mecânico, pq pressão do combustível não tem nada com temperatura do motor, se a mistura tivesse pobre a ponto de super aquecer assim, seu motor não se manteriaGeraldo leroy escreveu: ↑Quarta-feira 27 2023f Dezembro 2023 02:37:31 PM ola amigos , tenho um corsa sedam ano 2000 GlS , MOTOR 1.6 16 Válvulas , estou com um problema , meu carro quando esquenta ele não pega , tem que esperar um tempo para ele novamente dar partida, ai ele pega. já troquei o regulador de pressão , o carro ficou bem melhor , a temperatura que passava dos 100 graus , depois que troquei o regulador a temperatura não chega aos 50 graus.
mas o problema do carro não pegar com o motor quente continua. alguma dica ou solução para este caso.
obrigado .
mas de não ligar ai, pode ser outra infinidade de coisas, principalmente bicos sem estanqueidade q ficam gotejando e dão excesso, mas algumas tentativas de partida esse combustível seria jogado pra fora e o motor funcionaria.....já vi motos c gambiarra na elétrica q tinham dificuldade na partida quente....
mas como disse, essa sua "curiosidade e solução" é melhor buscar algum mecânico q entenda, pq tem coisa ai....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 6 Respostas
- 2566 Exibições
-
Última mensagem por EdgarSantos
-
- 7 Respostas
- 2929 Exibições
-
Última mensagem por thiagohsm25
-
- 6 Respostas
- 2567 Exibições
-
Última mensagem por Leco.RJ
-
- 2 Respostas
- 2113 Exibições
-
Última mensagem por skantex
-
- 2 Respostas
- 1254 Exibições
-
Última mensagem por Rogerio Maues
-
- 1 Respostas
- 1224 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 12 Respostas
- 4023 Exibições
-
Última mensagem por Guilherme1
-
- 1 Respostas
- 759 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 2834 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 4 Respostas
- 1721 Exibições
-
Última mensagem por williamdsd