[DÚVIDA] - Celular causa interferência?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Vermelho97
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Quarta-feira 10 2021f Novembro 2021 05:01:02 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1997

[DÚVIDA] - Celular causa interferência?

Mensagem por Vermelho97 »

Olá, gostaria de saber se o celular pode causar interferência na leitura da chave codificada.
Esta semana estava com a internet do celular ativada e quando fui dar partida no motor, ele simplesmente girou mas não pegou, fiz várias tentativas e nada. Fiquei desesperado, parei de usar o celular e desliguei a internet, e tentei fazer o motor pegar novamente, e surpresa!!... Ligou normalmente, e depois nada mais aconteceu. Será que o celular com a internet ligada atrapalha na hora de dar partida, pois quando o carro está ligado, nada acontece.
Lembrando que o meu carro tem o alarme original de fábrica e por isso tem chave codificada.


Vermelho97
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Quarta-feira 10 2021f Novembro 2021 05:01:02 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Vermelho97 »

Esqueci de informar que na hora que o carro não pegou a luz da injeção ficou piscando, não tinha nada a ver com os códigos luminosos que o pessoal já comentou aqui no grupo.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26812
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

novidade total esse assunto, mas pra fazer o teste vc pode tentar repetir isso em casa, ou em algum lugar q esteja seguro, usar a internet do celular e tentar ligar o carro pra ver
sobre as piscadas, o sensor q de fato faz o motor não funcionar seria o de rotação, mas ai o código das piscadas se não estou enganado seria 12
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Vermelho97
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Quarta-feira 10 2021f Novembro 2021 05:01:02 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Vermelho97 »

SemControle escreveu: Sábado 24 2022f Dezembro 2022 12:13:48 PM novidade total esse assunto, mas pra fazer o teste vc pode tentar repetir isso em casa, ou em algum lugar q esteja seguro, usar a internet do celular e tentar ligar o carro pra ver
sobre as piscadas, o sensor q de fato faz o motor não funcionar seria o de rotação, mas ai o código das piscadas se não estou enganado seria 12
Eu estava em casa quando isso aconteceu, ainda bem que não estava na rua ou em outro lugar, senão ia ter que chamar o guincho para depois o mecânico dizer que tudo está em ordem e funcionando.
Até achei que a chave estava com o chip ruim, mas depois continuei usando a mesma chave e isso não se repetiu de novo.
E quanto as piscadas, não teve nada a ver com os códigos, a luz da injeção ficou piscando direto, só parou quando voltei a chave e desliguei a ignição.


Avatar do usuário
Fernando 4100
:: Champ ::
Mensagens: 502
Registrado em: Sexta-feira 08 2007f Junho 2007 02:24:13 AM
Localização: Tenente Portela - RS
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por Fernando 4100 »

Nesse tipo de carro creio que não.
Mas em carros com botão de partida, se deixar o celular no mesmo bolso da chave, há casos em que ele interfere e o carro não dá partida.
@furini_classic_auto
Omega CD 4.1
Corsa 1.6 + C60 + T96 + UNM...
Uno Smart

Imagem


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”