[DÚVIDA] - chicotes do Corsa Wind 1998, são iguais.?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Corsa1998
:: Wind ::
Mensagens: 20
Registrado em: Sábado 10 2022f Setembro 2022 09:06:09 PM
Localização: Jaguarão - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: 1998
Contato:

Re: [DÚVIDA] - chicotes do Corsa Wind 1998, são iguais.?

Mensagem por Corsa1998 »

Mandei uma foto do carro aí prós amigos dar uma olhada.
Abração


Avatar do usuário
gtmski
:: Sport ::
Mensagens: 1089
Registrado em: Sábado 10 2010f Julho 2010 11:52:37 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por gtmski »

Corsa1998 escreveu: Sábado 17 2022f Setembro 2022 10:09:45 PM Mandei uma foto do carro aí prós amigos dar uma olhada.
Abração
Parece bem inteirão, parabéns
Corsa1998 escreveu: Sábado 17 2022f Setembro 2022 10:09:12 PM Pq eu queria muito ficar com o carrinho e com um pouco mais de conforto.
Você conseguiu também o alarme original e a central das travas originais, junto com os chicotes? Eu acho que usar a central original das travas é o caminho. Tem um bocado delas à venda, a preços bons, se não tiver. Quanto ao alarme, eu pessoalmente iria de um alarme não-original. Mas só porque telecomando para mim é essencial. Vai instalar os vidros elétricos também?
Tire uma foto do seu conector original do alarme, aquele amarelo que fica escondido na região da caixa de fusíveis.
Apostila de Elétrica Corsa B 99-04 MPFI 8v: viewtopic.php?t=116339
Google Drive: https://drive.google.com/drive/folders/ ... qlYaVW-mYJ


Avatar do usuário
Fernando 4100
:: Champ ::
Mensagens: 502
Registrado em: Sexta-feira 08 2007f Junho 2007 02:24:13 AM
Localização: Tenente Portela - RS
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por Fernando 4100 »

Corsa1998 escreveu: Sábado 17 2022f Setembro 2022 07:38:20 PM Fala mestre boa noite.
Pois é penso o mesmo meu amigo, e gostaria de ficar com ele mas com um pouco mais de conforto.

Eu tenho um kit de AC completo lá TB, mas não me animei a instalar ainda.

Só que eu tava na ideia de colocar os componentes do AC originais e colocar o compressor elétrico.
Andei olhando uma vídeos no YouTube e achei bem interessante.

Pq no meu caso eu não iria perder potência e meu Corsa e 1.0 sem nada de acessórios aí para colocar o compressor original eu teria que mudar o calço do moto do lado direito, no caso cortar longarina e tudo mais.

Tu que já colocou o AC no teu o que tu acha dessa ideia do compressor elétrico???

Abração
Não mexi na longarina e nem nada do tipo, justamente pelo carro ser zeradinho. Não tive coragem de violentar ele nessa parte. Pode ver os detalhes:
viewtopic.php?t=114731

O elétrico com certeza ajudaria nesse quesito, também uma correia a menos pra incomodar, mas precisa de uma instalação elétrica bem feita.
@furini_classic_auto
Omega CD 4.1
Corsa 1.6 + C60 + T96 + UNM...
Uno Smart

Imagem


Corsa1998
:: Wind ::
Mensagens: 20
Registrado em: Sábado 10 2022f Setembro 2022 09:06:09 PM
Localização: Jaguarão - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: 1998
Contato:

Mensagem por Corsa1998 »

gtmski escreveu: Domingo 18 2022f Setembro 2022 02:36:01 PM
Corsa1998 escreveu: Sábado 17 2022f Setembro 2022 10:09:45 PM Mandei uma foto do carro aí prós amigos dar uma olhada.
Abração
Parece bem inteirão, parabéns
Corsa1998 escreveu: Sábado 17 2022f Setembro 2022 10:09:12 PM Pq eu queria muito ficar com o carrinho e com um pouco mais de conforto.
Você conseguiu também o alarme original e a central das travas originais, junto com os chicotes? Eu acho que usar a central original das travas é o caminho. Tem um bocado delas à venda, a preços bons, se não tiver. Quanto ao alarme, eu pessoalmente iria de um alarme não-original. Mas só porque telecomando para mim é essencial. Vai instalar os vidros elétricos também?
Tire uma foto do seu conector original do alarme, aquele amarelo que fica escondido na região da caixa de fusíveis.

Muito obagdo meu amigo.

Eu tenho uma central original junto com as peças, tanto central das travas como dos vidros e o alarme original TB
Mas gostaria TB de colocar um alarme mais moderna sabe, com mais opções.

Aí é que está no chicote do meu carro, não achei o plug amarelo da central do alarme, não sei se não veio ou se não estou conseguindo encontrar mesmo.
Sabe me dizer se Todos vinham com o plug ??

Abração meu amigo


Corsa1998
:: Wind ::
Mensagens: 20
Registrado em: Sábado 10 2022f Setembro 2022 09:06:09 PM
Localização: Jaguarão - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: 1998
Contato:

Mensagem por Corsa1998 »

Fernando 4100 escreveu: Domingo 18 2022f Setembro 2022 03:48:09 PM
Corsa1998 escreveu: Sábado 17 2022f Setembro 2022 07:38:20 PM Fala mestre boa noite.
Pois é penso o mesmo meu amigo, e gostaria de ficar com ele mas com um pouco mais de conforto.

Eu tenho um kit de AC completo lá TB, mas não me animei a instalar ainda.

Só que eu tava na ideia de colocar os componentes do AC originais e colocar o compressor elétrico.
Andei olhando uma vídeos no YouTube e achei bem interessante.

Pq no meu caso eu não iria perder potência e meu Corsa e 1.0 sem nada de acessórios aí para colocar o compressor original eu teria que mudar o calço do moto do lado direito, no caso cortar longarina e tudo mais.

Tu que já colocou o AC no teu o que tu acha dessa ideia do compressor elétrico???

Abração
Não mexi na longarina e nem nada do tipo, justamente pelo carro ser zeradinho. Não tive coragem de violentar ele nessa parte. Pode ver os detalhes:
viewtopic.php?t=114731

O elétrico com certeza ajudaria nesse quesito, também uma correia a menos pra incomodar, mas precisa de uma instalação elétrica bem feita.
Boa noite mestre.
Ba top o serviço meu irmão, bem detalhado e muito bem feito.
Da até uma incentivada a fazer a instalação no meu.

Muito bom ficou.
Pois é vou ter que ver o que faço, um passo de cada vez e um projeto de cada vez hehe.
Mas o verão está chegando e o AR é essencial.
Vou seguir as tuas dicas aí com certeza.
Abração


Avatar do usuário
Fernando 4100
:: Champ ::
Mensagens: 502
Registrado em: Sexta-feira 08 2007f Junho 2007 02:24:13 AM
Localização: Tenente Portela - RS
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por Fernando 4100 »

Meu plano no futuro é uma montagem que use só peças originais da GM, mas com uma única correia pra tudo e sem alterar a longarina. Jeito tem, só precisa tempo e disponibilidade de parar o carro pra isso, ou comprar um motor pra fazer em bancada...
@furini_classic_auto
Omega CD 4.1
Corsa 1.6 + C60 + T96 + UNM...
Uno Smart

Imagem


Corsa1998
:: Wind ::
Mensagens: 20
Registrado em: Sábado 10 2022f Setembro 2022 09:06:09 PM
Localização: Jaguarão - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: 1998
Contato:

Mensagem por Corsa1998 »

Fernando 4100 escreveu: Segunda-feira 19 2022f Setembro 2022 01:00:08 AM Meu plano no futuro é uma montagem que use só peças originais da GM, mas com uma única correia pra tudo e sem alterar a longarina. Jeito tem, só precisa tempo e disponibilidade de parar o carro pra isso, ou comprar um motor pra fazer em bancada...
Show mestre.
Pois é eu tinha vários planos por isso que tenho todas essas peças.
O que eu queria fazer era um swap pra 1.8 ou 1.6 e turbinar sabe.
Aí já colocava o ar e tudo mais.
Mas aí me apertei de grana e agora queria só um pouco mais de conforto mesmo.

Abração


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26809
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

incorporar alarme aftermarket no original é totalmente possível, mas demanda entendimento e conhecimento mesmo, mais isso do q a simples habilidade de pendurar um alarme qq num carro....
qnd tinha o golf eu incorporei um positron ao original....
o alarme original funcionava no esquema da chave do corsa, nas fechaduras acionava e desativava, mas tinha o controle, então era via controle ou via fechadura, blz....ai coloquei um positron, precisei de um modulo extra pro controle dos vidros, sim, eram elétricos, mas a questão de c um toque descer e subir não tinha, então foi preciso pro positron subir os vidros, mas voltando as travas, eu fiz com q ao acionar o controle do positron, acionasse, e juntamente travasse o carro acionando o alarme original....top, apenas o controle positron eu acionava os 2 alarmes e trancava o carro....pra destrancar eu deixei isolado, o positron desligava o positron, e o original desligava o original, uma questão muito chata e importante foi a do ultrassom, o alarme original possui ultrassom, ao ativar o positron q acionava o original, os 2 ultrassons entravam em piripak pelo tempo diferente das ondas, mas por sorte no batente da porta do motorista há um botão q desativa o ultrassom original pros casos de deixar algo q se move dentro do carro, então ao sair, sempre lembrava de apertar esse botão, ai o ultrassom original não ativava, e não tinha disparos involuntários por conflito dos ultrassons....acho q toda a novela foi essa....
eu preferi deixar o desativamento dos alarmes separados justamente por segurança...e dependia do controle original, pq uma das medidas foi lacrar o espaço do miolo na fechadura eletrônica original, e por tampão nas portas dianteiras, igual das portas traseiras sem acesso de chaves, pq todo alarme de chave da volks é ridículo
o miolo em si é uma peça separada da fechadura eletrônica, e c uma chave de fenda é facilmente extraído o miolo da porta, dando acesso ao mecanismo q desativa o alarme original e abre o carro....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Corsa1998
:: Wind ::
Mensagens: 20
Registrado em: Sábado 10 2022f Setembro 2022 09:06:09 PM
Localização: Jaguarão - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: 1998
Contato:

Mensagem por Corsa1998 »

SemControle escreveu: Terça-feira 20 2022f Setembro 2022 10:16:24 AM incorporar alarme aftermarket no original é totalmente possível, mas demanda entendimento e conhecimento mesmo, mais isso do q a simples habilidade de pendurar um alarme qq num carro....
qnd tinha o golf eu incorporei um positron ao original....
o alarme original funcionava no esquema da chave do corsa, nas fechaduras acionava e desativava, mas tinha o controle, então era via controle ou via fechadura, blz....ai coloquei um positron, precisei de um modulo extra pro controle dos vidros, sim, eram elétricos, mas a questão de c um toque descer e subir não tinha, então foi preciso pro positron subir os vidros, mas voltando as travas, eu fiz com q ao acionar o controle do positron, acionasse, e juntamente travasse o carro acionando o alarme original....top, apenas o controle positron eu acionava os 2 alarmes e trancava o carro....pra destrancar eu deixei isolado, o positron desligava o positron, e o original desligava o original, uma questão muito chata e importante foi a do ultrassom, o alarme original possui ultrassom, ao ativar o positron q acionava o original, os 2 ultrassons entravam em piripak pelo tempo diferente das ondas, mas por sorte no batente da porta do motorista há um botão q desativa o ultrassom original pros casos de deixar algo q se move dentro do carro, então ao sair, sempre lembrava de apertar esse botão, ai o ultrassom original não ativava, e não tinha disparos involuntários por conflito dos ultrassons....acho q toda a novela foi essa....
eu preferi deixar o desativamento dos alarmes separados justamente por segurança...e dependia do controle original, pq uma das medidas foi lacrar o espaço do miolo na fechadura eletrônica original, e por tampão nas portas dianteiras, igual das portas traseiras sem acesso de chaves, pq todo alarme de chave da volks é ridículo
o miolo em si é uma peça separada da fechadura eletrônica, e c uma chave de fenda é facilmente extraído o miolo da porta, dando acesso ao mecanismo q desativa o alarme original e abre o carro....

Boa tarde amigo.
Pois é eu não tenho tanto conhecimento assim nessa parte e não gosto de muita adaptações que não fique como original ou que fique dando panes ou problemas e que me deixei seguro sabe.
Vou ver a melhor forma e se vou ter condições de efetuar o processo realmente.

Abração obrigado pela dicas aí


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26809
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

sim, por isso falo, ou estuda muito, ou deixa como ta.....
pego muito BO em moto q curioso resolve fuçar, e até quem se diz entendido.... e vem dai o mito q a maioria fala q alarme em moto da problema, na verdade é o problema de quem instala não saber o q está fazendo, rastreador os caras fazem um ninho na fiação, e um ninho de problemas....lâmpadas de led q instalam e não funcionam nada, ou parcial e passa a comprometer outras partes....até soldas em central de alarme já peguei derretida de instalação errada, simplesmente aqueceu tanto q o estanho amoleceu e escorreu, os 2 terminais do componente ficaram soltinhos no furo da placa
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”