shift light sera ?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Avatar do usuário
CyberTX
:: Sport ::
Mensagens: 1118
Registrado em: Sábado 18 2004f Dezembro 2004 01:01:38 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: Localização da indicação de shif-light no painel.

Mensagem por CyberTX »

Feruti escreveu:Gelara, para ajudar àqueles que querem colocar um shift-light (assim como eu) acendendo no painel do carro, eu andei dando uma pesquisada em uma manual de eletricidade do Corsa em espanhol que peguei através do emule e pude observar que no painel do corsa com conta giros já existe o local da shift-light, só não sei se colocando uma lampada alí vai acender em alguma rotação, eu comprei um painel com contagiros hoje, e faltavam algumas lâmpadas, acompanhando no manual de eletrônica pude ver que está escrito no manual "cambio TA conexión deportiva", essa lâmpada é colocada no slote 6, olhando o painel pela frente, fica acima da indicação das setas do lado esquerdo, vou fazer um teste, colocar uma lâmpada alí para ver o que ocorre.

Olhando na mesma página no manual de eletricidade, observeio que o painel sem contagiros também tem um slot para colocar uma lâmpada com a mesma finalidade, e no manual está escrito o mesmo "cambio TA conexión deportiva", nesse painel sem contagiros, é o slot 7, olhando o painel de frente essa lâmpada fica bem na esquerda em cima, acho que ao lado da indicação de carga da bateria.
Essa lâmpada é o indicativo de que (quando se tem) o cambio automático está no modo esportivo...
:wink:
Feruti
:: Super ::
Mensagens: 56
Registrado em: Domingo 28 2007f Janeiro 2007 10:18:16 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Feruti »

Ter razão parceiro, eu não tinha prestado atenção mas é isso mesmo, FOI MAL; é para quando se coloca o câmbio automático em modo esportivo.

Agora essa função está desabilitada na maioria dos nossos carros, nada impede que nós usemos essa lâmpada como shift-light não é mesmo?

Eu estive olhando e segui a trilha do circúito do painel e pude observar que no chicote do carro não há nada ligado naquela trilha.

Como exemplo eu vou colocar o link para uma imágem do conector já postada por outro parceiro aqui do fórum. É só copiar e colar no navegador.

http://img227.imageshack.us/my.php?imag ... 0vxur3.jpg

Dêem uma olhada, o pino seria o 4º da esquerda para a direita na parte inferior (17º do conector do painel), mas no local não há o filete metálico, surge aí uma opção para colocar o shift-light no painel, basta colocar o filete metálico no local e puxar o fio até o circúito do shift-light.

Eu tó pensando em fazer isso, é só obter um shift-light.

Alguém sabe se o Eddie está vendendo o que ele montou, ou se ele postou o esquema aqui no fórum?
Feruti
:: Super ::
Mensagens: 56
Registrado em: Domingo 28 2007f Janeiro 2007 10:18:16 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Feruti »

Aê galera, eu achei mais um post que dá para ter uma idéia do local para o shift-light; o parceiro tava com dúvidas sobre o painel e postou com excelentes fotos o painel desmontado, ele marcou exatamente o local que eu tava falando e que acho que pode ser legal para o shift-light.

Dêem uma olhada:

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=19734

O quê vocês acham.
Feruti
:: Super ::
Mensagens: 56
Registrado em: Domingo 28 2007f Janeiro 2007 10:18:16 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Feruti »

Esquece tudo o que eu falei galera; na verdade o shift-light é a outra luz, a verde, no post que eu tava lendo fala disso.

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=19734

Agora só falta descobrir o pino, parece que é o último, o 26 do painel; no conector do carro é o primeiro da direita embaixo, está sem o filete metálico.
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Pessoal,

Tinha um post aqui no site, até dar o bug que falava disso e como funcionava.
Feruti escreveu:Esquece tudo o que eu falei galera; na verdade o shift-light é a outra luz, a verde, no post que eu tava lendo fala disso.

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=19734

Agora só falta descobrir o pino, parece que é o último, o 26 do painel; no conector do carro é o primeiro da direita embaixo, está sem o filete metálico.
Agora vamos ter que improvisar, alguém aí já montou o projeto?

Aguardando ansiosamente.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
NIU
:: Champ ::
Mensagens: 459
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:59:32 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por NIU »

eu to quase comprando um pen-light e improvisando dentro do painel
Imagem
pide
:: Classic ::
Mensagens: 1447
Registrado em: Quarta-feira 25 2005f Maio 2005 06:33:44 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por pide »

eu comprei uma vez no ML um shift q o kra vendia com o nome de Econômetro
certo dia o bichinho queimou
ta la em casa pra um amigo q mexe com eletronica arrumar
o bom eh q a luz eh soh um fio com um led na ponta
entao vc pode por em qualquer lugar do painel
BarataNet
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Quarta-feira 07 2007f Fevereiro 2007 04:25:04 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por BarataNet »

Eddie escreveu:
Amilcar escreveu:eddie, corsomóvel, quando vai sair o tutorial para podermos construir o contagirus de leds???
até sonhei com ele hj de manhã....
c vcs puderem me ajudar, agradeço... to loko pra fazer um desses....
ah, e c 1 d vcs tiver pensando em fazer e vender, me dá um toque q eu compro!!!
flow amigos, abraços!
vc sonhou com um contagiros de leds????

ou um shift???

tenho um projeto de contagiros e de shift.. se quiser eh so falar... :wink:
Amigo me passa esse seu esquema de RPM digital, para que eu possa monta-lo
Hits
:: Champ ::
Mensagens: 417
Registrado em: Sexta-feira 13 2004f Agosto 2004 04:03:05 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Hits »

interessante isso ,eu quero tb por um shift light no meu, pq ñ tem rpn no meu painel, e um painel sai muito caro, faloww
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”