[DÚVIDA] - Como fazer o Scanner FortG FG600 funcionar no Corsa 97 (ALDL)?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
AC Caitano
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quinta-feira 22 2021f Julho 2021 08:20:36 PM
Localização: Ponta Grossa - PR
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1997

[DÚVIDA] - Como fazer o Scanner FortG FG600 funcionar no Corsa 97 (ALDL)?

Mensagem por AC Caitano »

Boa noite.
Possuo um Corsa Wind 97 MPFI 1.0, e recentemente adquiri um scanner automotivo FortG FG 600 para começar a trabalhar de forma um pouco mais avançada com injeção eletrônica na oficina. Entretanto, apesar de já saber que os Corsa mais antigo utiliza o conector ALDL ao invés do OBD II, gostaria de usá-lo no meu carro também (se possível, é claro kkk).

Pelo que sei até agora, simplesmente usar um adaptador de ALDL 10 para OBD II, não iria funcionar por conta do protocolo que em teoria é incompatível. Mas já vi um usuário do YouTube relatar em um vídeo do gênero, que conseguiu dar um jeito na situação. Como tudo que vemos na internet não devemos acreditar, fiquei meio desconfiado disso kkkk então não sei se é realmente verdade.

Alguém já conseguiu essa façanha? Ou vou conseguir fazer a leitura da ECU apenas com um OpCOM?
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

amigo meu tem um planatec tão antigo q da impressão ate q seja pra usar em carburados kkkkkkk
ele tem o cabo padrão, e na ponta vai adaptadores pra tudo qnt é porta pré histórica, no programa (sim, programa, é instalado em um desktop) ao selecionar a montadora, modelo e ano, as informações seguem de acordo pelo cabo padrão, de acordo com o adaptador usado, pra chegar na porta do carro seguindo a pinagem corretamente.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”