[DÚVIDA] - Troca de farol, qual lâmpada?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
criszei
:: Wind ::
Mensagens: 20
Registrado em: Quarta-feira 05 2017f Abril 2017 02:44:50 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005

[DÚVIDA] - Troca de farol, qual lâmpada?

Mensagem por criszei »

Boa tarde pessoal!

Então, tô com meu corsao 2005 dando vários rolês por ae.. mas evito muito de viajar ou pegar estrada a noite. Meu farol eh uma M****... Alem dele estar um pouco "queimado" as lâmpadas originais sao muito fracas ao meu ver. Na estrada já tive que vir atrás de ônibus pra poder enxergar ... Fica muito perigoso. Ainda mais com quando chove.

Então estava querendo ver se posso mudar alguma coisa pra melhorar isso. Li que pode ser led. Mas não sei se eh legalizado o uso. Estou no RJ de janeiro. Além disso precisaria mudar o cabeamento pra não ter curtos ou queimas?

Se alguém puder me ajuda, será de grande valia. Obrigada!


Ikaro
:: Moderador ::
Mensagens: 2837
Registrado em: Domingo 28 2004f Novembro 2004 12:58:12 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ikaro »

Com o tempo as lâmpadas halógenas perdem eficiência, mas não sei se colocando lâmpadas novas resolveria seu problema.

Seus faróis estão regulados? A lente está opaca? São originais? Tudo isso pode influenciar, além de uma lâmpada de qualidade.

Os leds são plug and play, só precisa ver o tamanho deles se cabe no farol. Teoricamente o uso deles é ilegal, mas nunca vi ninguém comentando que teve problemas com isso.


Ikaro
:: Moderador ::
Mensagens: 2837
Registrado em: Domingo 28 2004f Novembro 2004 12:58:12 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ikaro »

Esqueci de comentar, fazer a adaptação de projetores (retrofit) também fica bem legal. Mas o uso deles é ideal com led ou xenon.

Olha um exemplo: https://www.instagram.com/p/CGa6784MbcB/


criszei
:: Wind ::
Mensagens: 20
Registrado em: Quarta-feira 05 2017f Abril 2017 02:44:50 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005

Mensagem por criszei »

Ikaro escreveu: Quinta-feira 22 2020f Outubro 2020 04:57:38 PM Com o tempo as lâmpadas halógenas perdem eficiência, mas não sei se colocando lâmpadas novas resolveria seu problema.

Seus faróis estão regulados? A lente está opaca? São originais? Tudo isso pode influenciar, além de uma lâmpada de qualidade.

Os leds são plug and play, só precisa ver o tamanho deles se cabe no farol. Teoricamente o uso deles é ilegal, mas nunca vi ninguém comentando que teve problemas com isso.

Boa noite! Então, da última vez que mexi eles estavam regulados e inclusive troquei as lâmpadas. Ele está um.pouco opaco sim. Mas não tanto pra chegar a ter essa perda toda. Não sei se originalmente eh assim e aí eu sinto que eh muito baixo ou eu tô ficando cega kkk.. de QQ forma os faróis não são originais.

Vc saberia dizer se arteb eh uma boa marca? Talvez eu compre um par. Vi uma lampada no ML de led de 8.000 eu acho. Farol baixo. Será que vale a pena comprar?.

Estou no RJ. Esses projetor que falou eh bem legal. Mas precisaria de alguém pra fazer e por aqui no RJ não conheço. Se tiver indicação. Obrigada!


Ikaro
:: Moderador ::
Mensagens: 2837
Registrado em: Domingo 28 2004f Novembro 2004 12:58:12 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ikaro »

Arteb é uma boa marca sim, mas se achar Valeo é melhor ainda.

Cuidado com as lâmpadas de led baratinhas do ML, as boas custam caro.

No RJ tem a LM: https://www.instagram.com/lmacessoriosexclusivos


johnata dos anjos
:: Super ::
Mensagens: 82
Registrado em: Quarta-feira 13 2019f Novembro 2019 07:46:50 PM
Localização: Tuparetama - PE
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN GLS 1.6 16V MPFI
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por johnata dos anjos »

Compre lâmpadas Philips halógenas Xtreme-Vision, são muito boas e fortes, limpe os seus faróis e vá numa oficina autorizada para regular seus faróis numa máquina. As Philips halógenas tem colorização mais clara que as amarelas originais e tem rendimento de até 130% mais luz do que as originais do seu carro, elas são legalizadas para andar no dia-a-dia, pois LED tem que ser legalizado, e XENON é PROIBIDO, nem tem como legalizar. Ou caso quiser uma coisa mais FORTE, instale projetores no seu farol com lâmpadas halógenas Philips ou LED, mais aí é preciso legalizar o LED para você não ter dor de cabeça.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

isso é coisa de idade viu.....
velhos tempos q era G5 sobre G5 nos vidros e no para-brisa G20, ia pra todo lado q era uma beleza....no final, qnd ainda tinha carro já evitava sair a noite, mesmo com pouco filme nos vidros e sem nada na frente....hj em dia as vezes abro a viseira pra melhorar kkkkkk
com chuva é o q vc disse mesmo.....
não sei se é do seu tempo, mas lembra aqueles faróis de lente amarela q os caros tinham lá em 1900 e alguma coisa, deixa pra lá.....então...final dos anos 70 começo dos anos 80 tinha esses faróis, eram quem iluminavam alguma coisa na chuva....
no mais, essas lâmpadas tecnológicas de hj em dia + idade, realmente resta ver pouca coisa.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”