[DÚVIDA] - Corsa 97 com painel Led. Como trocar?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Renattodraconnis
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Terça-feira 20 2018f Março 2018 10:10:55 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

[DÚVIDA] - Corsa 97 com painel Led. Como trocar?

Mensagem por Renattodraconnis »

Olá pessoal, sou novo por aqui e essa minha primeira postagem. Tentei procurar se via algo a respeito, até achei alguma coisa não não muito conclusiva para o Corsa super 97 1.0 mpfi.
Minha dúvida deve ser besta, mas vamos lá..rs .eu acho o painel dele muito escuro, as lâmpadas não são suficientes, então pensei em trocar por Led. Mas pensei em colocar lâmpadas led e não a fita led, alguém já fez isso? Fica legal?..e principalmente, que tipo de lâmpada devo usar pra isso e se preciso fazer alguma adaptação no painel para poder colocar essas lâmpadas.
Outra coisa que pensei em fazer, é trocar o painel e comprar um de fundo branco. Alguém sabe me dizer se essa substituição é fácil de fazer, tipo só tirar o meu e colocar outro?
Quando eu fizer as substituições eu coloco uma foto aí pra verem como ficou, e desculpem caso já tenha um tópico a esse respeito.
Obrigado galera
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

qualquer dessas ideias, o processo é exatamente do tópico sobre iluminação q deve ter visto....ou de troca de lampadas
os corsas B tem o mesmo painel desde qnd era projeto ainda.......
apenas trocar as lampas normais por leds eu acho q piora e bem a iluminação, pq led tem luminosidade focada, então ela nao se propaga em toda direção ao redor da lampada....vai acabar tendo areas bem claras e outras bem mais escuras q hj
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Renattodraconnis
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Terça-feira 20 2018f Março 2018 10:10:55 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por Renattodraconnis »

Ok Amigo, já me ajudou e muito a sua resposta...obrigado
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

olha uma ideia q fica legal, mas vai muito alem da troca das lampadas por leds, um visual bem mais moderno, com iluminacao bem igual, e tudo muito visivel.....
https://corsaclube.com.br/viewtopic.php ... 1#p1020831

uma das minhas motos o painel é tipo do seu corsa (fechado), so q bem menor, são duas lâmpadas q sinceramente as vezes parecem queimadas kkkkk a outra tem vazado igual esse do tópico q coloquei, muito fácil de ler ao entardecer ou a noite mesmo, e todo por igual....

tem solucao de todo $$$$ e gosto, pesquise fotos no google, algumas podem ate direcionar aqui pro forum mesmo com os passos....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”