boa noite pessoal, sou novo no fórum e pesquisei aqui antes para ver se alguém passou por isso.
tenho um corsa maxx 1.0 2009 e como todo mundo sabe aquelas lanternas queimam o globinho e precisamos substituir por leds que geralmente ajuda mas o meu foi outro problema.
troquei os led a uns 8 meses atras e tudo normal .
porém um queimou e precisei substituir pot outro e por coincidência coloquei chave canivete nele tb junto.
Aí sempre que ligava o carro ele na maioria das vezes não acelerava e ficava aceso a chavinha inglesa.Aí tinha que desligar o carro e ligar para voltar ao normal.
Pensei de início que fosse o alarme ou o chip da chave canivete que estava dando esse erro.
porém hoje ele parou e não apagou mais,fiquei tentando até que foi com a chave canivete e a original com controle original.
ai cheguei em casa vi que o led estava piscando.
retirei e coloquei as normais e resolveu o problema.
O problema era a lâmpada de led que estava atrapalhando isso,percebi também que quando eu pisava no freio com a lanterna ligada sem a chave o carro ligava o painel como se tivesse girado a chave.
ou seja ,os leds deram curto na parte elétrica.
Aqui no grupo vi que falam bem das phillips porém estou com medo de dar este curto novamente.
outra o brack light fica meio aceso com os leds e com a halógena não.
[DÚVIDA] - Pq a Luz da Chave Inglesa fica Acesa e Carro não acelera?
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eu não sei quem foi o gênio q inventou essa moda de mudar lampada normal por essas de led, sei q entrei nessa pq minha moto tem a parte elétrica complicada, sei q pra fazer a infeliz da lanterna e freio funcionar no led bi-polo precisei de rele, e nem de longe essas lampadas de led adaptadas iluminam como as tradicionais, só nos carro q já vem c led mesmo q tem uma iluminação satisfatória....
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1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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fora também que a galera adora usar aqueles leds que só emitem luz em uma direção tipo esse aqui:SemControle escreveu:eu não sei quem foi o gênio q inventou essa moda de mudar lampada normal por essas de led, sei q entrei nessa pq minha moto tem a parte elétrica complicada, sei q pra fazer a infeliz da lanterna e freio funcionar no led bi-polo precisei de rele, e nem de longe essas lampadas de led adaptadas iluminam como as tradicionais, só nos carro q já vem c led mesmo q tem uma iluminação satisfatória....
esses leds não aproveitam o refletor, aí o cara pisa no freio e quem ta atrás só vê um circulozinho de nada... fica um lixo, não ilumina nada e na minha opinião ainda fica feio
no meu o bulbo já ta derretido então deixei a lâmpada mesmo, além de não ter como piorar pelo menos sei que ilumina direito
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pois é....
precisa ver a lampada q o autor usou, como foi a adaptacao, apesar q agora o problema ja ta criado, é tentar resolver e se for usar essas lampadas de led, procurar uma razoavel pelo menos....
eu achei tao tao ruim q tinha comprado 3 lampadas, duas pros alforges da moto, e uma pra lanterna original, nem mudei a original q era pra poder ser visto mesmo kkkkkkk
to vendo se estraga de vez os leds, ai volto a lampada normal, e retiro toda engenharia de reles q tive q usar pra funcionar como deveria ser....
precisa ver a lampada q o autor usou, como foi a adaptacao, apesar q agora o problema ja ta criado, é tentar resolver e se for usar essas lampadas de led, procurar uma razoavel pelo menos....
eu achei tao tao ruim q tinha comprado 3 lampadas, duas pros alforges da moto, e uma pra lanterna original, nem mudei a original q era pra poder ser visto mesmo kkkkkkk
to vendo se estraga de vez os leds, ai volto a lampada normal, e retiro toda engenharia de reles q tive q usar pra funcionar como deveria ser....
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