[DÚVIDA] Alarme Sem Bateria

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Gustavo Folk
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Quinta-feira 22 2015f Outubro 2015 01:47:11 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] Alarme Sem Bateria

Mensagem por Gustavo Folk »

Olá!

Ontem meu corsa estava numa calçada à noite, e quando voltei tinham entortado a porta. Levaram a bateria e o estepe.

Me surgiu uma dúvida, e não estou conseguindo pesquisar a respeito: existe algum alarme que tenha alimentação própria? Ou seja, que continue funcionando mesmo após o corte da bateria do carro, ou então que dispare exatamente ao interromper a alimentação pela bateria do carro?

Desculpem se a pergunta é idiota, mas a gente fica revoltado com essas coisas...

Obrigado


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Não conheço um que seja comercialmente vendido, mas creio que nada impede que vc coloque uma bateria de moto só para alimentar o alarme.
Agora certamente seu alarme tocou entre a abertura de porta/capôt e a retirada da bateria...se houvesse uma bateria adicional só para o alarme, eles levariam mais 10s para cortar a sirene...dando quase no mesmo.
Ainda bem não terem levado o carro.


Gustavo Folk
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Quinta-feira 22 2015f Outubro 2015 01:47:11 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gustavo Folk »

Obrigado pela resposta!

Meu carro tem multilock, talvez por isso não levaram.

Tô pensando em arrumar um daqueles protetores de bateria, antifurto. Alguém aí usa?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

corsa B nem precisa abrir o carro e capo, não vou entrar em detalhes dando aula pra malandro q ainda não sabe....mas apos o "desligamento da bateria", passaram a ter acesso livre ao carro e qq parte de interesse sem sirene apitando....
sim o protetor ajuda bastante, veja q tem tópicos falando do mesmo, viewtopic.php?f=33&t=25375
realmente investir numa segunda bateria não ajuda muito, e esta longe de resolver o problema, o protetor de bateria indicado ajuda bem mais mesmo....mas veja q não impede ainda a dobra da porta, ai pode ser q a barra q comentei no tópico em funilaria ajude, mas ainda existem os vidros, não tem jeito, não temos como estar 100% protegidos....

se fosse o interesse levar o carro, teriam rebocado, pode ter certeza disso
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”