Desativar função alívio de pressão (anti-vácuo) no Classic 2015

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
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fernandroberto80
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Desativar função alívio de pressão (anti-vácuo) no Classic 2015

Mensagem por fernandroberto80 »

Boa tarde a todos.

Gostaria de uma ajuda para desativar a função alívio de pressão (anti-vácuo) do meu Classic 2015. Esse recurso veio de fábrica. Está funcionando perfeitamente, só que me incomoda os vidros subindo e descendo (de forma alternada) toda vez que a porta é aberta e fechada.

O que já tentei:

* Desliguei a bateria (noite inteira), no dia seguinte partida no carro, deixando em marcha lenta até o ventilador disparar três vezes. Resultado: desativa a função, mas depois de descer os vidros uma única vez a função é reativada.

* Tentei encontrar o módulo do vidro elétrio para seguir uma dica que vi em um vídeo, mas não encontrei o módulo. Retirei o porta-luvas e não identifiquei módulo na parte de trás dele. Abri o acabamento da coluna que fica próximo ao pé do motorista, um monte enorme de fios, para não fazer besteira nem tentei nada por lá.

Alguma dica será bem vinda. Obrigado.
Bange
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Mensagem por Bange »

Se sua carroceria não tiver as saídas de ar, ao retirar esse alívio de pressão proporcionado pelo sobe/desce dos vidros, vc corre o risco de ao bater a porta ter algum vidro quebrado ou descolado...já pensou nisso?
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Adrianno Sakamoto
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Mensagem por Adrianno Sakamoto »

O sistema, se for como no meu corsa wind que tem vidro elétrico, tem o sistema ligado ao interruptor de luz de cortesia. Se for isso desligando a fiação desses interruptores os vidros não vão mais mexer ao abrir/fechar as portas.

Não há perigo dos vidros quebrarem. Fosse assim ia chover reclamações de vidros quebrados com os vidros manuais que naturalmente não possuem esse sistema.
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Adrianno Sakamoto
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Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Só complementando, os carros tem um sistema de alívio que fica nas laterais da carroceria. O sistema do vidro complementa este outro na hora de fechar as portas.
Bange
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Mensagem por Bange »

Adrianno Sakamoto escreveu:...Não há perigo dos vidros quebrarem. Fosse assim ia chover reclamações de vidros quebrados com os vidros manuais que naturalmente não possuem esse sistema.
Kkkk...de fato, quebrar é bem raro, o mais comum é ter que se aplicar mais força do que necessário, aí quem não está acostumado bate a porta uma, duas, três...isto também depende da eficiência do sistema existente...que se apresenta nos carros desde a era fusca...

http://g1.globo.com/carros/blog/oficina ... zinho.html
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Adrianno Sakamoto
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Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Bange escreveu:
Adrianno Sakamoto escreveu:...Não há perigo dos vidros quebrarem. Fosse assim ia chover reclamações de vidros quebrados com os vidros manuais que naturalmente não possuem esse sistema.
Kkkk...de fato, quebrar é bem raro, o mais comum é ter que se aplicar mais força do que necessário, aí quem não está acostumado bate a porta uma, duas, três...isto também depende da eficiência do sistema existente...que se apresenta nos carros desde a era fusca...

http://g1.globo.com/carros/blog/oficina ... zinho.html
Se seu carro não for um Tigra ai sim. :lol:
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