Farol de milha (auxiliares) queima com frequência. (Lado motorista)

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Avatar do usuário
rafaDev
:: Wind ::
Mensagens: 33
Registrado em: Terça-feira 05 2017f Setembro 2017 12:59:31 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2000

Farol de milha (auxiliares) queima com frequência. (Lado motorista)

Mensagem por rafaDev »

Fala rapaziada. Estou com um probleminha.
Vamos lá o que fiz...
Comprei os faróis de milha e lâmpadas (super brancas da techone, novas).

O que acontece;
Queima o lado do motorista. Só o lado do motorista!

Onde fiz a verificação;
Olhei fusível, relé é extremidades do chicote.
Olhei o botão e o chicote, para ver se tinha cortes...
Medi a voltagem para ver quanto dava.(deu 26volts ou amperes, não tenho certeza)


usei um multimetro, mas no modo voltagem.

Não sei mas o que fazer..

Detalhe;
Farol de milha não é original do carro.
Carro;
Corsa Wind 4 portas ano 2000.

Gostaria de resolver em casa, caso contrario levarei a um eletricista profissional.

Estou começando nessa área e ainda fico perdido com isso.

Desde já agradeço a todos.

Segue foto do chumbinho.Imagem

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando o Tapatalk
Hspfast
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sexta-feira 27 2017f Janeiro 2017 02:02:04 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Hspfast »

Vamos lá,
vc tirou o conector e viu se está oxidado (com zinabre). O Meu estava com o mesmo problema, acabei trocando o conector, cortei os fios e fiz as emendas e soldei. Mas acabei descobrindo o real motivo da queima o milha paralelo deixa entrar água pelos cantos e pela borracha de vedação. Soltei toda parte de dentro borracha e a parte de plástico cromada reforcei com silicone preto os cantos e a lateral do vidro,fiz o teste com água e pronto resolvi o problema. O que acontece quando vc lava o carro ou pega chuva a água desce pela calha do capô e acaba caindo em cima do milha se não tiver bem vedado entra água e vc não percebe por causa do calor da lâmpada que seca rápido a água! Muita gente não sabe mas a principal causa de queima das lâmpadas dianteira e traseiras é mau contato e umidade causada pela água! Espero ter ajudado!
Avatar do usuário
rafaDev
:: Wind ::
Mensagens: 33
Registrado em: Terça-feira 05 2017f Setembro 2017 12:59:31 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2000

Mensagem por rafaDev »

Hspfast escreveu:Vamos lá,
vc tirou o conector e viu se está oxidado (com zinabre). O Meu estava com o mesmo problema, acabei trocando o conector, cortei os fios e fiz as emendas e soldei. Mas acabei descobrindo o real motivo da queima o milha paralelo deixa entrar água pelos cantos e pela borracha de vedação. Soltei toda parte de dentro borracha e a parte de plástico cromada reforcei com silicone preto os cantos e a lateral do vidro,fiz o teste com água e pronto resolvi o problema. O que acontece quando vc lava o carro ou pega chuva a água desce pela calha do capô e acaba caindo em cima do milha se não tiver bem vedado entra água e vc não percebe por causa do calor da lâmpada que seca rápido a água! Muita gente não sabe mas a principal causa de queima das lâmpadas dianteira e traseiras é mau contato e umidade causada pela água! Espero ter ajudado!
Vlw Hspfast.
Vou dar uma olhada para ver se tem infiltração. Os milhas são paralelos. Comprei barato no mercado livre.
Deve ser isso mesmo. Pois ate a ligação eu refiz...
Sobre os conectores, já dei uma olhada e achei velhos, porém não achei oxidados...
Mas farei a troca dos conectores e farei essa vedação. Talvez melhore.

Assim que fizer e analisar os resultados mando um salve para dizer como ficou.

Vlw pela dica. Já não aguento comprar lâmpada nova. Rsrsrs.

[emoji6]

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando o Tapatalk
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”