Corte da bomba de combustivel

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Avatar do usuário
matheus.matheus
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Segunda-feira 28 2018f Maio 2018 05:50:40 PM
Localização: Abadia de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Corte da bomba de combustivel

Mensagem por matheus.matheus »

Fala galera, meu corsinha ta descendo gasolina junto com o gnv e meu mecanico me aconselhou a colocar um relé pra cortar a bomba no gnv. Mas no momento nao to podendo instalar esse relé e vi em um comentario no youtube um rapaz que tira o fusivel da bomba quando passa pro gnv, assim cortando a bomba. esse método de tirar o fusivel tem algum problema? posso fazer isso? tirando o fusivel teria a mesma funcionalidade do relé?


Ricardoarnaud
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Terça-feira 17 2018f Julho 2018 04:29:47 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC SPIRIT 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Ricardoarnaud »

Não entendo muito de gnv, mas se for o 6 geração ele consome os dois combustíveis ao msm tempo msm. Se for o 5 geração e estiver consumindo os dois combustíveis em lenta, aí o problema é com a convertedora que fez cagada na configuração do software do gnv ou instalou os bicos de maneira errada.

Não aconselho a vc retirar o fusível pode danficar sua bomba de combustível. Imagina vc tá lá com sua geladeira funcionando e umas 10x por dia vc tira ela da tomada. É mais ou menos por ai....
Vlw



Enviado de meu LG-K220 usando o Tapatalk


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

O 6ª geração é pra injeção direta...creio não ser o caso dos Corsas.

E não ter um relé pra cortar a bomba, ou é um defeito ou é uma instalação muuuito mal feita.

Há necessidade de saber se a ECU de seu motor gerencia a bomba, de forma a enganá-la e não gerar alarme, caso o fusível seja reitirado.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”