Sobre marcador de combustível

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Avatar do usuário
ezequiel.rosa
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quinta-feira 21 2018f Junho 2018 10:17:14 AM
Localização: Abadia de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Sobre marcador de combustível

Mensagem por ezequiel.rosa »

É o meu primeiro carro to com ele a dois dias, tenho essa duvida.
Imagem
Observem o ponteiro do marcador de combustível

Imagem
Observem na segunda foto com o carro carro ligado, o ponteiro do marcador...
A minha duvida é, quando o ponteiro chega no lugar como mostra na primeira imagem é quando seca o tanque? Quantos litros tenho a partir da segunda imagem pra primeira?
Corsa 1.4 GL efi
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Quando a luz acende vc tem de 4 a 7 litros...esta informação não é muito precisa e depende do balanço do carro, da tensão de retorno do medidor do tanque, da precisão do pobteiro...quando acender, considere que vc pode ficar na rua a qq momento e corra para o primeiro posto possível.
Mastodon
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sexta-feira 12 2018f Janeiro 2018 05:01:21 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por Mastodon »

Ezequiel, boa noite.

o meu classic 2008 somente mostra a quantidade de combustível quando o carro está energizado, ou seja, só depois de que eu dou o primeiro giro da chave, sobre o ponteiro estar nesse nível, confesso que o meu é bem impreciso, quando cai na reserva eu nem me abalo, sei que consigo rodar pelo 10 km ainda mesmo send alcool, agora, quando o marcardor do reserva começa a piscar, ai sim eu corro pro posto.

Há quem diga que rodar com tanque na reserva suja o seu motor devido aos resíduos acumulados mas, pra mim é balela, pq quando vc ta rodando com o carro ele sacode que é uma beleza e toda aquela sujeira fica misturado a gasolina.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”