[DÚVIDA] Dá pra adaptar o farol com regulagem elétrica no Corsa C?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
marcioreis
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Domingo 21 2014f Setembro 2014 09:56:44 AM
Localização: Santa Fé - PR
Modelo do veiculo: MONTANA SPORT 1.8 MPFI FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005

[DÚVIDA] Dá pra adaptar o farol com regulagem elétrica no Corsa C?

Mensagem por marcioreis »

Alguém sabe se é possível colocar a regulagem elétrica no farol manual dos corsas/montana?


Leandro_Araújo
:: Piquet ::
Mensagens: 324
Registrado em: Domingo 03 2014f Agosto 2014 11:20:10 PM
Localização: Volta Redonda - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Leandro_Araújo »

marcioreis escreveu:Alguém sabe se é possível colocar a regulagem elétrica no farol manual dos corsas/montana?
Adaptação não
Você teria que usar os faróis com regulagem o interruptor interno
Brincadeira fica cara
- Projeto Black SS -


cansei
:: Piquet ::
Mensagens: 319
Registrado em: Quinta-feira 06 2008f Março 2008 10:30:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por cansei »

Eu estou fazendo essa adaptação no meu carro e tem sido bem simples até, mas a verdade é que o meu carro já veio de fábrica com o interruptor interno e o chicote dos faróis já possuem os fios da regulagem.

Sabendo disso eu comprei os motores na internet, testei no chicote e pimba, funcionaram.

Colocar os motores nos faróis é bem tranquilo, já coloquei nos meus e falta só ligar os fios.

Imagino que a parte difícil é se o carro não tem o chicote da regulagem aí a instalação fica bem complicada, mas de resto é tranquilo até.


corsamax1.8
:: Millennium ::
Mensagens: 122
Registrado em: Domingo 16 2010f Maio 2010 11:24:16 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por corsamax1.8 »

cansei.. qual o modelo do teu corsa??
eu tenho um par de motores da regulagem do astra... mas no painel nao tenho o botao de regulagem.. acredito q alem do motor de passo, tem q ter uma centralina que controle isso, alem é claro do chicote, ou seja, se o carro nao tem "predisposição", fica bem chata a adaptação.


pedroabni
:: Super ::
Mensagens: 57
Registrado em: Domingo 11 2018f Março 2018 09:12:13 AM
Localização: São Vicente - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por pedroabni »

cansei escreveu:Eu estou fazendo essa adaptação no meu carro e tem sido bem simples até, mas a verdade é que o meu carro já veio de fábrica com o interruptor interno e o chicote dos faróis já possuem os fios da regulagem.

Sabendo disso eu comprei os motores na internet, testei no chicote e pimba, funcionaram.

Colocar os motores nos faróis é bem tranquilo, já coloquei nos meus e falta só ligar os fios.

Imagino que a parte difícil é se o carro não tem o chicote da regulagem aí a instalação fica bem complicada, mas de resto é tranquilo até.
estou na mesma, só que peguei o carro usado (bem usado) e meus farois sao ambos paralelos, nao sei se ja tinham os farois com regulagem e numa batida foi comprado o sem regulagem pelo valor ...


cansei
:: Piquet ::
Mensagens: 319
Registrado em: Quinta-feira 06 2008f Março 2008 10:30:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por cansei »

corsamax1.8 escreveu:cansei.. qual o modelo do teu corsa??
eu tenho um par de motores da regulagem do astra... mas no painel nao tenho o botao de regulagem.. acredito q alem do motor de passo, tem q ter uma centralina que controle isso, alem é claro do chicote, ou seja, se o carro nao tem "predisposição", fica bem chata a adaptação.
É um hatch 1.8 2004, na época não tinha designação de versão mas deve ser equivalente a uma versão joy porque veio de fábrica só com direção hidráulica.

Eu falei aí em cima que ele veio de fábrica com o botão da regulagem mas eu acho que não é verdade. Eu lembrei que quando comprei o carro eu mandei colocar na concessionária os faróis de neblina e aí eu suspeito que eles nesse processo devem ter colocado comando interno completo. Suspeito disso porque o meu carro não tem a neblina traseira mas o comando tem o botão e se eu apertar ele até acende a luz espia no painel. Já os chicotes, esses sim eu sei que vieram de fábrica completos.

Da centralina o meu carro tem BCM, acho que ele é que controla os motores, depois vou dar uma olhada no diagrama elétrico pra confirmar.

Se o seu carro tiver o BCM acho que é só trocar o comando.

pedroabni escreveu:estou na mesma, só que peguei o carro usado (bem usado) e meus farois sao ambos paralelos, nao sei se ja tinham os farois com regulagem e numa batida foi comprado o sem regulagem pelo valor ...
Talvez, vai saber, o meu carro veio com todo chicote pronto e ainda sim veio com faróis comuns sem os motores...

Até aproveitando o assunto, o meu carro está parado no mecânico e eu trouxe os faróis aqui pra casa pra terminar a instalação, segue uma foto:

Imagem

Imagem


pedroabni
:: Super ::
Mensagens: 57
Registrado em: Domingo 11 2018f Março 2018 09:12:13 AM
Localização: São Vicente - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por pedroabni »

show, lendo aqui aprendi mais uma coisa, eh normal entao vir sem designação ? o meu eh 02/03 sedan e no doc realmente nao diz nada, ele tem bcm, luzes de neblina dianteiras e traseiras, os comandos do farol com regulagem, retrovisores eletricos e a lanterna de teto igual a do meriva, bancos em couro mas foram instalados depois , pq desmontei um forro de porta traseiro e da pra ver por baixo o tecido original, mas enfim, isso nao vem ao caso, uma duvida, qto pagou pelos farois, e se der posta uma foto do chicote la na frente pra eu ver se encontro no meu.


cansei
:: Piquet ::
Mensagens: 319
Registrado em: Quinta-feira 06 2008f Março 2008 10:30:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por cansei »

pedroabni escreveu:show, lendo aqui aprendi mais uma coisa, eh normal entao vir sem designação ? o meu eh 02/03 sedan e no doc realmente nao diz nada, ele tem bcm, luzes de neblina dianteiras e traseiras, os comandos do farol com regulagem, retrovisores eletricos e a lanterna de teto igual a do meriva, bancos em couro mas foram instalados depois , pq desmontei um forro de porta traseiro e da pra ver por baixo o tecido original, mas enfim, isso nao vem ao caso, uma duvida, qto pagou pelos farois, e se der posta uma foto do chicote la na frente pra eu ver se encontro no meu.
Sim, é normal. As versões joy, maxx, premium, etc acho que só surgiram em 2005.

O faróis eu paguei uns 350 ou 400 cada peça, são Arteb, mas só pra deixar claro os faróis que vieram com o carro também não tinham os motores, esses motores eu comprei no ML. Só comprei outro par de faróis porque eu queria um máscara negra e os que vieram com o carro estavam com a lente fosca e um deles estava com suporte quebrado.

Da foto vc está com sorte, apesar do carro estar no mecânico eu tenho uma foto do conector que eu tirei e legendei os fios importantes:

Imagem

Imagem


marcioreis
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Domingo 21 2014f Setembro 2014 09:56:44 AM
Localização: Santa Fé - PR
Modelo do veiculo: MONTANA SPORT 1.8 MPFI FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005

Mensagem por marcioreis »

No meu caso eu tenho a chave do farol com a regulagem já, não sei se foi trocado ou não pois quando comprei já veio assim, teoricamente então é só verificar se tenho corrente nas posições do chicote e havendo instalar os motores?


pedroabni
:: Super ::
Mensagens: 57
Registrado em: Domingo 11 2018f Março 2018 09:12:13 AM
Localização: São Vicente - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por pedroabni »

obrigado cansei, vou dar uma fuçada, vai q esse chicote esta perdido ali perto dos farois ;)


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”