luz da injeção ligada direto.

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
AndrewSouza
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Sexta-feira 16 2016f Setembro 2016 11:43:04 AM
Localização: Candeias - BA
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1995
Contato:

luz da injeção ligada direto.

Mensagem por AndrewSouza »

boa noite galera!

tou com um problema que ta enchendo meu saco desde que comprei meu corsa GSI 1.6 16V, quando comprei tinha um problema no sensor de borboleta e valvular do canister e outros 2 como EGR, ate ai a luz da injeção ascendia e apagava com intervalos, troquei o sensor e passei o scaner o carro voltou a ficar com a aceleração normal mais o erro da central nao apagou e continuou acusanso o sensor e a luz da injeção agora na apaga, ja olhei e chega 5vcc na tomada do sensor que manda sinal pra central e ja nao sei o que fazer a respeito, tenho outro sensor em maos, mais ja mim falaram que o certo era o scaner apaga o erro do sensor mesmo que ele esteja ruim coisa que o scaner nao conseguio, os outros erros ele apagou todos exeto esse, alguem tem alguma soluçao ou ja passou por isso.


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Se o código do erro é o sensor da borboleta, é ele ou a fiação...em último caso, a própria central.


AndrewSouza
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Sexta-feira 16 2016f Setembro 2016 11:43:04 AM
Localização: Candeias - BA
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1995
Contato:

Mensagem por AndrewSouza »

Mais a fiação creio que não esteja ruim porque achei 4vcc em um dos pinos, mais vou partir pra celtral logo e ver se o cara consegue apaga o erro nela fora do carro.


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Vc não deve crer...tem que medir, aferir, torcer, balançar e ter certeza...antes de passar para outras análises...


AndrewSouza
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Sexta-feira 16 2016f Setembro 2016 11:43:04 AM
Localização: Candeias - BA
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1995
Contato:

Mensagem por AndrewSouza »

entao eu fiz um teste em uma auto eletrica na tomada do sensor como manda fazer o teste em ( http://www.hackinglife.com.br/Mecanica/ ... Ca65.htm#3 e nao marcou nada, so em resitencia apenas, agora vou olhar com o scaner pois ja troquei um sensor canister e acusa baixa voltagem, e um amigo que teve o mesmo problema mim falou que a centra dele tava mandando apenas metade da voltagem pro canisterl.


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Olha, são momentos diferentes...com circuito fechado, aberto e com algum defeito.

Circuito aberto:
(conector aberto e medição para o lado da central) negativo do medidor em B2 e positivo em D8= 5V...em D5, desprezível ou zero
(conector aberto e medição para o lado do sensor), não há tensão e os valores serão apenas de resistência,

Circuito fechado:
(conector inserido e medição nos fios - desencapados ou espetados com alfinetes para fazer contato), negativo do medidor em B2 e positivo em D5...a tensão será de acordo com a abertura da borboleta...se fechada = 0,1 a 0,3....se totalmente aberta = 4 a 4,8

Se fechada e vc for abrindo até o máximo, a tensão deverá subir progressivamente, sem cortes ou alterações.

Os valores acima são considerados normais...qualquer coisa diferente disto é anormalidade que tem que ser verificada

Sensor canister não conheço....conheço canister comandado por vácuo ou pela central (em motores mais modernos).


AndrewSouza
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Sexta-feira 16 2016f Setembro 2016 11:43:04 AM
Localização: Candeias - BA
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1995
Contato:

Mensagem por AndrewSouza »

O sensor canister e o que faz a passagem dos gases do tanque de combustível para TBI, para ser queimado, sobre o sensor da borboleta eu deixei pra lá, esqueci o carro na garagem perdi a paciência ! Kk

A central mim mostro novos erros, são esses:


28: mal contato no terminal do reler bomba de combustível
47: EGR ( sei resolver )
61: baixa Vcc no purga do canister
29: baixa Vcc no reler da bomba de combustível
19: sinal incorreto do sensor de rotação - PMS ( creio que esteja fora do ponto )
22: sensor borboleta !


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Sei o que é canister, mas não existe um "sensor" canister...

Achei a relação de falhas para o GSI...
http://www.hackinglife.com.br/Mecanica/ ... 5.htm#list

28: mal contato no terminal do reler bomba de combustível (não aparece cód. 28 na relação...)
47: EGR ( sei resolver )
61: baixa Vcc no purga do canister (este cód. é de defeito, que pode ser circuito em curto ou aberto)
29: baixa Vcc no reler da bomba de combustível (este cód. indica problema com a bobina do relé, podendo estar alterada para mais - difícil - , ou a tensão está se perdendo na fiação...se vc ligar o motor e retirar o relé (ou tiver algum mau contato no contato no soquete, poderão aparecer vários códigos de erro, pois a alimentação que vai para o motor da bomba, também vai para atuadores)
19: sinal incorreto do sensor de rotação - PMS ( creio que esteja fora do ponto ) (ou algo na fiação que esteja alterando o sinal correto...o cabo é blindado)
22: sensor borboleta ! (sobre isso, já falei no post anterior)

Sugiro ressetar os códigos e se retornarem, focar primeiro o 29 até resolver, ressetando sempre após uma atuação.

Ex. para mau contato: lixar, limpar, apertar ou trocar...após resolvido, resseta e avalia novamente.

Após resolvido o 29, passar para outro...se ainda persistir...


AndrewSouza
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Sexta-feira 16 2016f Setembro 2016 11:43:04 AM
Localização: Candeias - BA
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1995
Contato:

Mensagem por AndrewSouza »

Valeu cara, vou leva no eletricista pra resolver primeiro esse do reler, pois aparentemente o carro não corta nem nada, vou tirar o alarme e deixa sem alarme, mais brigado aí pela ajuda, vou ajeita o que der pra passa o scaner, pois a oficina não tem scaner aí levo em outra pra passa !!!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”