corsa harth 98 1.0 com erro 93

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
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Wellington11
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corsa harth 98 1.0 com erro 93

Mensagem por Wellington11 »

olá sou novo por aqui,e gostaria de tirar uma duvida com os colegas amantes de corsa.
meu carro funcionava perfeitamente até o dia 10 de agosto desse ano,mas infelizmente perdi a chave e o carro passou 4 dias parado enquanto o chaveiro faz uma nova.
ele levou a central do carro e a ingnição e quando trouxe ele ficou com a luz de injeção acesa e isso nuca tinha acontecido,ai ele falou que não deu pra fazer a chave com o codigo e teve que retirar um componente da central pra o carro funcionar sem o code e que tinha que desativar a luz de injeção do carro porque era do code,ate ai fui acreditando.
so que o carro apartir desse dia ficou falhando de mais e com um consumo sobrenatural consumindo de mais ja foi visto todos aterramentos e sendores ai fui mandar fazer um scanner no carro e o mecanico pediu pra mim ativar a luz de injeção de novo e quando escaneou deu err 93.
erro na central,os amigos acham que tem algo a ver com o componente que ele retirou da central,já estou de cabeça quente com isso
por favor me deem uma luz....
obrigado


Bange
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Mensagem por Bange »

Não entendi como a luz da injeção foi desativada e o scaner só pegou quando ela foi reativada...uma coisa nada tem a ver com a outra.

Na ECU Multec B22 (que acho ser a sua), o erro 93 é falha no módulo quad driver U8, que controla:
- a lâmpada de advertência;
- tacômetro (a agulha se move ligeiramente; em alguns casos não é perceptível);
- a válvula solenóide a EGR (só Ômega e S10).

A ECU (ou módulo de injeção), fica por trás da forração da coluna, no pé direito do carona...foi esse módulo mesmo que ele levou? Não vejo necessidade, mas...

Bom, de qualquer maneira, veja o problema e a solução para o caso, pesquisado no fórum da "Oficina Brasil"

"Sintoma:
O Veículo funcionava perfeitamente bem, porém, a lâmpada de anômalia não apagava e o código de falha 93 (Falha no módulo Quad Driver U8) estava, sempre, presente.

Causa:
O código 93, quando excluido da memória com auxilio do scanner, voltava a ser gravado, instantaneamente, após ligar o motor, contudo, sem provocar qualquer irregularidade de funcionamento. Foi executado teste de atuadores, examinado chicote, quanto a possibilidade de curto, interrupcão, etc sem encontrar qualquer problema que justificasse o código de defeito ou o fato da lâmpada de advertência permanecer sempre acessa, portanto, sem encontrar o motivo da a falha
.

Solução:
Diante disso, foi sugerido ligar e desligar, de forma pausada, a chave de ignição, por vinte vezes concecutivas, apagando a luz de advertência e solucionando de vez o problema."

Não esquece de retornar pra nos dar a solução.


Wellington11
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Mensagem por Wellington11 »

bom amigo a luz de injeção o chaveiro tinha deixado apagada e o carro depois dele fazer a chave começou a falhar muito e consumir de mais
fui no mecanico e ele disse que para passar o scaner a luz tinha que estar no lugar.
quando desmontei o painel a luz de injeção estava quebrada que o chaveiro quebrou.coloquei outra e ficou acesa levei no mecanico ele passou o scaner e acusou erro 93 ai ele disse que não podia mexer no carro sem antes resolver o problema da injeção.
lembrando que o chaveiro fez um decode pra funcionar sem chip a chave e depois disso ficou assim com a luz acesa direto e falhaqndo muito consumindo de mais.
a central que ele levou foi a do lado direito do carona.


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