O modelo 2001 tem ou não buzina??

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
rickwr
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quarta-feira 13 2016f Abril 2016 09:03:15 PM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2001

O modelo 2001 tem ou não buzina??

Mensagem por rickwr »

Caros tarados por corsa!
Minha buzina parou foi ratiando, ratiando até parar de funcionar. Por ter acontecido de forma acumulativa, fui logo no anel coletor atras do voltante. Com aparência boa (visão sem retirar o volante) parti pra buzina... testada na cara da bateria está ok! Fusível, ok! Chega 12 V no preto do conector da buzina e no marrom com branco, não negativa nunca, só fica neutro.
Esse marro/branco sai do conector da buzina, passa pelo chicote, pelo macho e fêmear ao lado do seu pé esquerdo e dali segue para o anel coletor atras do voltante. O botão (fomfom) fecha com a carcaça do voltante que deveria estar aterrada, fechando o circuito e mandando finalmente o negativo para buzina e aí ela berraria! Mas não tá acontecendo.
Daí que nas minhas pesquisas nesse amado forum, em todas as 22 páginas que aparecerem quando eu coloquei a palavra chave "buzina" não encontrei se: o corsa sedan 2001 existe um relé de buzina ou o botão do volante vai direto nela???
Ah quem diga que existe, que seria um na posição XI. OK, rele testado na cara da bateria e está atracando bonito. Contatos com continuidade! Só que ao acionar o botão ele não atraca. Será mesmo ele o relé de buzina???
Vi um video no youtube sobre uns contatinhos atrás do voltante mas antes do anel coletor que costumam sair da posição, mas para verificar isso preciso sacar o volante... coisa que na meu sedan tá osso. Preciso de um saca volante (que terei que fabricar).

Se alguém souber, por favor me ajudem a tomar esse ou aquele rumo nas investigações!!!!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

venha de uma ponta a outra testando, se nao alimenta a buzina volte e veja o rele, se ele nao atraca, nao chega energia nele ou defeito mesmo...teste terminais...e assim vai
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”