Ventoinha intermitente [Com Vídeo]

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
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jochan
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Ventoinha intermitente [Com Vídeo]

Mensagem por jochan »

Olá pessoal, bem vamos lá [Segue vídeo abaixo do relato para melhor visualização]
A ventoinha do do motor do meu Corsa GSi 1.6 16v ano 1995/1996 esta com o seguinte defeito:
- Hora aciona, Hora não aciona.
Uma vez dei um "tapinha" nela e ela acionou, ai segui com os testes ela travou novamente dei uns "tapinhas" "Empurrões" e nada.

Deixei o motor esfriar, liguei, com cerca de 93º ela voltou a acionar, caiu para um ponto abaixo dos 90º
Ok ?

Bom, então peguei uma caneta da Kitest, liguei na bateria e coloquei a ponta da caneta em um "descascado" que tem no vermelho ali da ventoinha (Sim, acho que já andaram testando e deixaram desencapado"
O que a caneta indica ? 5.5v
Opa, mas não deveria ser 12v ?
Eu achei a ventoinha um pouco fraca, não sei se da para perceber no vídeo.

Mais uma vez meu muito obrigado pela ajuda de todos

Link do vídeo.
Me desculpem a sujeira do motor, preciso dar uma geral entre hoje e amanha nele.
https://youtu.be/-qgMFwwkt9o
Corsa GSI 1995/96 -> http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=102315
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Ikaro
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Mensagem por Ikaro »

No primeiro estágio é assim mesmo, liga o ar condicionado e verifica a voltagem com o segundo estágio dela acionado, aí sim devem vir os 12v.

Verifique o conector e plug da ventoinha. A original do meu carro deu problema ali no próprio conector dela, troquei por uma nova original GM e deu o mesmo problema.


jochan
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Mensagem por jochan »

Boa noite Ikaro
Descobri o problema, agora só preciso achar a solução hehehehe

Com o AC desligado a ventoinha do motor liga e a temperatura vai para o normal assim que atinge entre 93º e 94º

Se eu ligo o AC a ventoinha não liga e aí a temperatura sobe, é só desligar o AC que ela volta a armar e a temperatura volta ao normal.
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Ikaro
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Mensagem por Ikaro »

Pode ser um fusível, mas acho que é o relé que fica atrás do porta-luvas.

Tem um tópico relatando esse problema, dá uma olhada:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=20369


jochan
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Mensagem por jochan »

Ikaro escreveu:Pode ser um fusível, mas acho que é o relé que fica atrás do porta-luvas.

Tem um tópico relatando esse problema, dá uma olhada:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=20369

Na mosca Ikaro, era um relé atrás do porta luvas mesmo e um fusível queimado.
Problema resolvido.

Valew.
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