[DÚVIDA] - Som cheirando a queimado após trocar autofalantes

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
wesleysampa
:: Wind ::
Mensagens: 49
Registrado em: Segunda-feira 28 2011f Março 2011 06:07:58 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

[DÚVIDA] - Som cheirando a queimado após trocar autofalantes

Mensagem por wesleysampa »

Olá pessoal, não sei se isso tem relação com o auto falante, mas faz algumas semanas que o som da porta do passageiro derrepente parou de funcionar, do nada e com isso todo o som do carro também não ligava mais, dai dei umas batidas na porta e voltou a funcionar por um tempo e depois parou de vez, bom, sábado passado eu comprei um jogo de auto falantes novos pra trocar porque esses eram bem antigos, troquei o da porta do passageiro e mesmo assim o som não saia som, o aparelho ligava, mostrava que tinha sinal das rádios mas som que é bom nada.
Pois bem, deixei pra colocar o outro no próximo sábado e assim trocar os traseiros também. Só que fui ligar o carro hoje a noite e a bateria estava fraca, muito estranho pois andei com o carro no domingo e não teria como ela ter descarregado assim tão rápido sem motivo, peguei outra bateria para ligar o carro e ao fazer isso os auto falantes começaram a fazer barulho como se a rádio estivesse mau sintonizada, e isso sem que a frentinha do sim estivesse ligada (coisa de loko), peguei a frente, liguei e nada, o som parou, depois de algum tempo começou a sair um cheiro de queimado e quando fui ver era do som, saquei o bixo na hora, desliguei do carro e agora estou sismado o que pode ter acontecido.

- Será que liguei o auto falante errado? O modelo que comprei foi o Bravox CS60P de 2 vias Premium.
- Vi que no sim tem fusível que ao ver agora esta queimado. O modelo do som é um Lenoxx AD-2618 - http://www.lenoxx.com.br/index.php/ad-2618/
- Os auto falantes traseiros é da marca Hurricane CM465 Quadriaxial Class - vai ser instalado no fim de semana.

O que acham de tudo isso, muito estranho ou fiz cagada ao ligar o auto falante errado?

Além desse problema ai queria melhorar o som dele, algo bem simples mesmo, nada exagerado, o cara da loja me disse que com esses auto falantes que comprei posso usar um modulo de 2 saídas que já dava um som bom, isso é vero?[/url]
Wesley Rodrigues | Tecnologia | Bit + Bit
Avatar do usuário
Uorrned
:: Piquet ::
Mensagens: 297
Registrado em: Sexta-feira 26 2015f Junho 2015 03:25:40 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Uorrned »

é que não é só ir ligando assim, tem que casar as resistencias dosfalantes com a da saída do som, tem que ver quantos ohms são e dimensionar tudo adequadamente...

p/ ter queimado fuzil e até mesmo cheiro de queimado, boa coisa vc obviamente não fez.

Tomara que não tenha ferrado muita coisa, mas é melhor levar em algum lugar p/ ver p/ vc, porque é bem simples de se instalar, mas quando não se tem uma nocão mínima, a chance de fazer uma besteira e tomar um preju maior do que o cara irá te meter a arrancar na mão de obra de uma instalacão simples é grande
Imagem
jankefarias
:: ST ::
Mensagens: 950
Registrado em: Quarta-feira 24 2009f Junho 2009 05:45:13 PM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jankefarias »

Tem fio de alto falante roçando na lata fechando curto. terá que revisar toda fiação do rádio.
wesleysampa
:: Wind ::
Mensagens: 49
Registrado em: Segunda-feira 28 2011f Março 2011 06:07:58 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por wesleysampa »

A saída de áudio do som queimou, torrou e partiu no meio rsrsrs.
Levei o carro no fim de semana passado e os caras arrumaram a fiação da porta que estava com problemas, instalei o som e ainda coloquei um módulo da Falcon de 2 canais, coisa simples mesmo, só pra ter um som legal dentro do carro.
Mas agora eu percebi uma coisa, o som na rádio com o carro desligado toca normal, mas quando ligo o carro ele fica com uns barulhos de estalos um atrás do outro. Vou levar na loja de novo esse fim de semana pra verem.
Wesley Rodrigues | Tecnologia | Bit + Bit
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”