[DÚVIDA] - Será que o cilindro para alarme original é caro ou encontrado pra vender?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
a.reysmattos
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Segunda-feira 18 2016f Janeiro 2016 06:39:12 PM
Localização: Petrópolis - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Será que o cilindro para alarme original é caro ou encontrado pra vender?

Mensagem por a.reysmattos »

Olá pessoal,

Sou novo no clube, comprei meu corsinha wind 1.0 8v 2001/02 agora dia 13. Notei que ele possui o modulo do alarme, assim como o sensor de presença na luz de teto, mas ao tentar ativar, a chave na porta não vira até os 90 graus. Devo trocar o cilindro? Vale a pena a troca ou devo gastar em um alarme diferente?

Desde já grato,

André Mattos


Avatar do usuário
Uorrned
:: Piquet ::
Mensagens: 297
Registrado em: Sexta-feira 26 2015f Junho 2015 03:25:40 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Uorrned »

A chave não estar virando é um problema absolutamente independente do alarme. Trocando ele ou não, será algo a ser resolvido isoladamente.

Você já tem um alarme que tem até sensor volumétrico, se por qualquer razão desconhecida vale a pena trocar por outro é algo que alguém diferente de você mesmo dificilmente vai ser capaz de responder com alguma propriedade.


a.reysmattos
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Segunda-feira 18 2016f Janeiro 2016 06:39:12 PM
Localização: Petrópolis - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por a.reysmattos »

Denrrou escreveu:A chave não estar virando é um problema absolutamente independente do alarme. Trocando ele ou não, será algo a ser resolvido isoladamente.

Você já tem um alarme que tem até sensor volumétrico, se por qualquer razão desconhecida vale a pena trocar por outro é algo que alguém diferente de você mesmo dificilmente vai ser capaz de responder com alguma propriedade.
Denrrou, mas o alarme desse carro não ativa pela chave? a impressão que me dá é que esse cilindro foi trocado, já que o carro tem todo o equipamento do alarme, mas não é possível ativa-lo pela chave que só gira até os 45 graus das trancas, sem chegar aos 90 graus do acionamento. imaginei que trocar o cilindro pelo cilindro preparado para alarme corrigiria a situação. esse cilindro resolveria?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 4-a-02-_JM

quanto a instalação de alarme de outra marca, pergunto pelo seguinte: vale a pena o gasto ($$$) que vou ter pra trocar esse cilindro ou vale mais a pena comprar um alarme completo tipo os da positron, que já tem controle e tal...


Avatar do usuário
Uorrned
:: Piquet ::
Mensagens: 297
Registrado em: Sexta-feira 26 2015f Junho 2015 03:25:40 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Uorrned »

Bom, se não está mais original então é complicado de se saber muita coisa.

Mas se for ainda o cilindro original, a probabilidade de ter sido um problema meramente nele existe.

Eu nunca tive carro que acionasse alarme pelo cilindro, todos que já tive tinham apenas o travamento das 4 portas pelo trancamento na chave. O alarme sempre ativei pelo telecomando.

Mas eu também nunca vi kit de alarme que vinha com cilindro. Se tem, eu desconheço.

Então a menos que exista o kit que acompanhe cilindro: você terá que arrumar o cilindro que está com problema de todo jeito.

Se o cilindro é o original e apenas deu algum problema, pode sim ser só o cilindro que está empatando, se ele não gira até onde deveria girar: obviamente não tem como acionar o alarme. As vezes não está nem quebrado e é mera questão de tirar do lugar p/ ver se não tem alguma coisa impedindo ele de girar, tipo sujeira, pedaço de alguma coisa, enfim....

Mas, se o cilindro foi trocado e não é mais original, pode ser que o alarme não funcione mais também. Porque é difícil entender o que levaria alguém a inutilizar um alarme inteiro apenas p/ economizar em um cilindro incompatível que nem tão caro é.

Teria que ver com o antigo dono ou mandar alguém com conhecimentos avaliar.

Se for só o cilindro, você gasta menos de 100 R$ p/ resolver a coisa. E a mão de obra de trocar um cilindro é bem menor do que a de trocar um alarme por outro.

Com menos de 100$ não estou certo de que você consegue comprar um bom kit equivalente ao original. Fora que se for pagar p/ instalar, tem lugar que cobra até mais do que isto só pela mão de obra...

Além do mais, um carro com os itens originais é, normalmente, mais bem visto no mercado.

Não dá p/saber exatamente qual é o caso do seu, mas ao que dá entender e se fosse eu no seu lugar ia pela rota de descobrir o que está acontecendo ao certo com o cilindro que está no carro.

Boa sorte.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

possui modulo do alarme? procure informação de marca alguma informação nele q vc possa pesquisar pra saber algo sobre esse módulos ai, é a primeira coisa a fazer.....
so com isso vc vai começar a ter um norte entre ser algo original ou não do carro....adaptar o ultra som de qq alarme na luz do teto não é difícil nem impossível

sobre alarme q liga e desliga no miolo eu tenho algo a dizer, tenho um golf q o sistema funciona ou c a chave no miolo ou via botões da chave, hj não tenho miolo na porta e o acesso é blindado.....
ah pq?
qq coisa q gire o miolo já desativa seu alarme, ai seu carro esta aberto e sem alarme ;)
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


a.reysmattos
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Segunda-feira 18 2016f Janeiro 2016 06:39:12 PM
Localização: Petrópolis - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por a.reysmattos »

SemControle escreveu:possui modulo do alarme? procure informação de marca alguma informação nele q vc possa pesquisar pra saber algo sobre esse módulos ai, é a primeira coisa a fazer.....
so com isso vc vai começar a ter um norte entre ser algo original ou não do carro....adaptar o ultra som de qq alarme na luz do teto não é difícil nem impossível

sobre alarme q liga e desliga no miolo eu tenho algo a dizer, tenho um golf q o sistema funciona ou c a chave no miolo ou via botões da chave, hj não tenho miolo na porta e o acesso é blindado.....
ah pq?
qq coisa q gire o miolo já desativa seu alarme, ai seu carro esta aberto e sem alarme ;)
SemControle, tenho certeza de que é o módulo original, joguei a numeração na internet e apareceu aqui que é da própria GM.

De qualquer jeito, você respondeu minha pergunta, não vale a pena gastar 100 pratas num alarme que qualquer um que gire o miolo consegue abrir, vale mais a pena parcelar um positron mais completo nas americanas.

Brigadão a todo mundo!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”