Edson.ejs escreveu:
Vi que o chicote do meu também vai até a porta e consegui os chicotes das portas traseiras originais.
Minha dúvida é se ele chega até o módulo de conforto também e se suporta os vidros traseiros.
Não chega. O chicote de dentro da porta conecta no passa porta que vai até ela e leva a fiação que chega até ali p/ o interior da porta.
Não sei que ano que é o seu e se é igual ao meu, mas o módulo de conforto que vem nos carros com vidros dianteiros apenas controlam os vidros dianteiros. Não precisa procurar a fiação ali porque não está lá.
A fiação que vai p/ as portas traseiras não entram na centralina, eles morrem em pontos do chicote que não dão continuidade p/ lugar nenhum. Você precisa achar com um multimetro.
Já te adianto que se for querer fazer sozinho, o trabalho é de fato grande e demorado.Mesmo...
Acabei fazendo sozinho em casa porque não tenho nenhum instalador de confiança e é muito comum eles fazerem gambiarras monstruosas, mas se tiver como pagar p/ alguém fazer bem feito, não é dinheiro jogado fora porque o trabalho é grande e bem chato...
Olha... é mais ou menos assim:
Os vidros dianteiros você não mexe, deixa original. Você vai usar apenas 1 dos 2 módulos que veio no seu kit. Teráque separar o chicote porque ele vem compartilhado com o outro módulo. Você tem que ficar apenas com um módulo e a parte do chicote que controla os vidros traseiros.
O interruptor da porta do motorista já tem todos os fios, você tira o o de 2 botões e coloca o de 4; Só que os fios que controlam os vidros de trás morrem ali no chicote da porta, ou seja: ELES NÃO ENTRAM P/ O CARRO.
O que você vai precisar fazer é passar estes fios dos interruptores das portas de trás pela borracha que leva os fios de detro do carro para o conectror da porta (tem que cortar a fita e é um saco passar os fios). No conector que encaixa na porta tem as comeias vaias, basta fazer a cocrrespondencia correta e então eles irão engatar no conectorda porta e fazer comunicacão com o módulo.
Eles são bifurcados, cada um vai p/ o interruptor do motorista e para o respectivo vidro traseiro. O vermelho e preto do chiccote do kit, vai no branco do carro. Ele serve p/ deabilitar alimentaçõa parao sinterruptores de trás.
Os fios que vão para aporta traseira esquerda você encontra no chicote abaixo da centralina.
Os fios que vão para a porta traseira direita você vai encontrar no lado direito, do carro. Tem que tirar aquele acacbamento que é como o que tem no lado esquerdo na parte do abridor de capô, mas do lado direito. Lá tem um grande terminal de chicote.
Daí você tem que cortar os fios no chicote que veiono kit e corresponder eles nos que existem no carro e ligar os chicotes de dentroda porta que você conseguiu.
O cinza/preto que recebe o pulso p/ levantar os vidros, ainda é um dilema. Parece que a centralina não tem este output....
O meu ainda não liguei porque estou estudando a melhor forma.
Uma soluçãoque pensei foi com um relê auxiliar.
MAs lembrei que ao fechar a porta com a chave, sem acionar o alarme pelo telecomando, se os vidros estiverem abertos:eles fecham. Mas ao acionar a trava pelo botão central, não.
Então talvez haja algum pulso no fechcamento da trava com a chave que funcione. Mas ainda preciso ter um tempo p/ dar uma olhada nisto.
Caso veja uma solução p/ a subida dos vidros, poste aqui.Pois tem outras pessoas que buscam esta solução.