[DÚVIDA] Alguem usa esse par de farol máscara negra?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
plwbr
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Sexta-feira 24 2015f Julho 2015 09:19:38 PM
Localização: Barbacena - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] Alguem usa esse par de farol máscara negra?

Mensagem por plwbr »

primeiramente, boa tarde.
meu primeiro post aqui, recentemente comprei um corsinha wind branco, e veio com o farol de lente estriada e já está bem usado. então decidi, quero comprar um par de faróis máscara negra pra ele, porém..... muitos posts aqui falando de marcas paralelas e tal
arteb e similares estão fora de questão, 600 reais em um par de faróis é um absurdo rs.

http://m.connectparts.com.br/produto/Fa ... egra/10454

alguém já comprou esse par da connect parts? tem boa qualidade/iluminação?

desde já, agradeço
abraços


Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Cara eu comprei estes mesmos faróis mascara negra para meu antigo Corsa B, ai pela Connect Parts, que antigamente o site tinha outro nome quando comprei com eles, e posteriormente mudou para Connect Parts.

É o seguinte, quando comprei a marca dos faróis era TYC, com lentes de vidro. Achei o produto com ótimo acabamento quando recebi, e depois de instalado não notei perda nenhuma de iluminação em comparação com os originais. Contudo to vendo que esse ai que você quer saber do link em questão é da marca RCD, ai pelo menos sobre a minha análise e experiência são outros 500....

No ano passado resolvi comprar os máscara negra para meu atual Corsa C ai pela Connectparts tb, porém a marca era RCD. Recebi o produto e já não o achei com um acabamento tão bom assim, passando uma grande sensação de fragilidade mas mesmo assim instalei-os no carro...

Resumo, os faróis não pegavam regulagem nem por um decreto, primeiro eu tentei na metodologia "caseira" (carro de frente para o muro), depois de não conseguir levei na DPaschoal onde o técnico confirmou que os mesmos não pegavam regulagem, e pra piorar entrou água com menos de 1 semana de uso, conclusão? Retirei-os o carro e voltei os original, hoje em dia mascara negra para o Corsa C somente os originais GM que vinham no SS e na Montana Sport.

Agora como já vi outras pessoas também negativando a RCD, já vi muitas outras elogiando os faróis deles.....Talvez eu possa ter dado azar? Posso, posso te pego um farol "bichado" de fábrica...

Então as vezes vai um pouco de sorte ou azar na compra, porém o que eu posso te falar certeza são os da TYC que usei, esses eu gostei e recomendaria o uso!

Aguarda outros membros aqui do fórum relatarem suas experiências com esse farol da RCD, e ai depois você tira sua conclusão.

Boa sorte!
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Só pra complementar meu relato, eu devolvi para a Connect Parts os faróis, que me enviaram novos faróis da mesma RCD, mesmo eu dizendo que não queria faróis desta mesma marca, mas me informaram que esse é o padrão de troca deles.

Eu nem cogitei instala-los, vendi eles zerados na caixa e sequer abri.
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


plwbr
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Sexta-feira 24 2015f Julho 2015 09:19:38 PM
Localização: Barbacena - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por plwbr »

Fred Figueiredo escreveu:Cara eu comprei estes mesmos faróis mascara negra para meu antigo Corsa B, ai pela Connect Parts, que antigamente o site tinha outro nome quando comprei com eles, e posteriormente mudou para Connect Parts.

É o seguinte, quando comprei a marca dos faróis era TYC, com lentes de vidro. Achei o produto com ótimo acabamento quando recebi, e depois de instalado não notei perda nenhuma de iluminação em comparação com os originais. Contudo to vendo que esse ai que você quer saber do link em questão é da marca RCD, ai pelo menos sobre a minha análise e experiência são outros 500....

No ano passado resolvi comprar os máscara negra para meu atual Corsa C ai pela Connectparts tb, porém a marca era RCD. Recebi o produto e já não o achei com um acabamento tão bom assim, passando uma grande sensação de fragilidade mas mesmo assim instalei-os no carro...

Resumo, os faróis não pegavam regulagem nem por um decreto, primeiro eu tentei na metodologia "caseira" (carro de frente para o muro), depois de não conseguir levei na DPaschoal onde o técnico confirmou que os mesmos não pegavam regulagem, e pra piorar entrou água com menos de 1 semana de uso, conclusão? Retirei-os o carro e voltei os original, hoje em dia mascara negra para o Corsa C somente os originais GM que vinham no SS e na Montana Sport.

Agora como já vi outras pessoas também negativando a RCD, já vi muitas outras elogiando os faróis deles.....Talvez eu possa ter dado azar? Posso, posso te pego um farol "bichado" de fábrica...

Então as vezes vai um pouco de sorte ou azar na compra, porém o que eu posso te falar certeza são os da TYC que usei, esses eu gostei e recomendaria o uso!

Aguarda outros membros aqui do fórum relatarem suas experiências com esse farol da RCD, e ai depois você tira sua conclusão.

Boa sorte!
pesquisando aqui no fórum mesmo, eu vi relatos desses faróis da TYC, até procurei antes de postar, mas não achei nenhum pro Corsa B. deve ter parado de fabricar, não sei. nem usado no ML tinha...


teeenso


rahfinhaaa
:: Wind ::
Mensagens: 20
Registrado em: Segunda-feira 07 2013f Janeiro 2013 10:25:11 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rahfinhaaa »

Bom, no meu tem, comprei lá tbm, mas n sei quem é o fabricante, não tive problemas, tem uns 2 anos q tenho.
Rahfinhaaaa


Avatar do usuário
thiagosavian
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Sexta-feira 06 2014f Junho 2014 11:46:57 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por thiagosavian »

Qnd eu tinha meu Gol bola comprei um para de faróis da RCD foco duplo (igual do GTi 16v).

Na hora de instalar já quebrou a orelha de baixo onde vai rosqueado um parafuso... fiz a troca do msm... e aconteceu a mesma coisa de novo... Daí fiquei nervoso e resolvi do meu jeito com araldite e segurou...
Depois na hora de regular o facho, o foco simplesmente se soltou do parafuso de regulagem... Deu maior trabalho mas consegui fixar o foco de novo.

Mas com uns meses de uso começou a entrar àgua em um farol e eu dei eles embora.

Enfim, para mim essa marca RCD é péssima em qualidade. Só de vc pegar na mão já percebe.


plwbr
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Sexta-feira 24 2015f Julho 2015 09:19:38 PM
Localização: Barbacena - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por plwbr »

acabei conseguindo encontrar o par da arteb usado pela net, preferi comprar usado do que arriscar nesse RCD.


Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

plwbr escreveu:acabei conseguindo encontrar o par da arteb usado pela net, preferi comprar usado do que arriscar nesse RCD.

Mascara negra da Arteb? Tenho certeza que fez uma ÓTIMA escolha, se estão em bom estado certamente é melhor um Arteb usado que um RCD zero! Vai por mim....rs

Mascara negra no meu Corsa C hoje, só os originais GM que vinham no SS/Montana Sport, que se não me engano também são Arteb.....uma hora pinta um usado pra comprar por ai..
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


Avatar do usuário
thiagosavian
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Sexta-feira 06 2014f Junho 2014 11:46:57 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por thiagosavian »

Tenho vontade de por máscara negra no meu Classic... mas máscara negra do Classic modelo novo só tem os paralelos. Tô quase fazendo eu mesmo a máscara negra nos meu originais, ou senão compro um par de originais usados pra fazer.


Avatar do usuário
thiagosavian
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Sexta-feira 06 2014f Junho 2014 11:46:57 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por thiagosavian »

Tenho vontade de por máscara negra no meu Classic... mas máscara negra do Classic modelo novo só tem os paralelos. Tô quase fazendo eu mesmo a máscara negra nos meu originais, ou senão compro um par de originais usados pra fazer.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”