[DÚVIDA] - Faróis Corsa Classic 2010/2011

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
LucasHabermann
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quinta-feira 28 2015f Maio 2015 07:07:59 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Faróis Corsa Classic 2010/2011

Mensagem por LucasHabermann »

Boa noite pessoal. Há pouco tempo adquiri meu primeiro carro, um Corsa Classic 2010/2011. Estou muito satisfeito com ele, porém gostaria de modificar alguns detalhes pra deixá- lo mais bonito. Andei olhando modelos de lâmpadas dos faróis e me interessei pela philips diamond vision, porém to na dúvida sobre quantos watts tem que ter a lâmpada a fim de não sobrecarregar o sistema elétrico do carro (já tive um pequeno problema com isso). As lâmpadas tem que ser H4 nos faróis, certo? Valeu.


Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Fala Lucas! Parabéns pela compra e bem vindo ao CC...

Então, sobre sua dúvida a respeito das lâmpadas, as que possuem potência de 55W e 12V são as originais pro sistema do carro. As Phillips Diamond Vision de sua escolha são nesta potência, portanto não acarretarão nenhum problema, sempre opte por lampadas com potência de 55W e 12V.

O único problema de trocar as lampadas originais por outras mais potentes, as famosas "super brancas de 100W " é a sobrecarga no sistema elétrico, a ponto de derreter a fiação. A quem diga que se por relê aguenta o tranco, e eu digo que já vi fiação derreter mesmo com relê, então meu conselho é sempre de fugir dessas lampadas de 100W, que na maioria das vezes são "xingue-lingue".

Além da sobrecarga na fiação, ainda corre-se o risco de derreter o espelho refletor do farol e dependendo da temperatura que a lâmpada pode chegar, até as lentes em acrílico.
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Ah e respondendo sua dúvida, o Classic usa sim lâmpadas do tipo H4.
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


LucasHabermann
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quinta-feira 28 2015f Maio 2015 07:07:59 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LucasHabermann »

Fred Figueiredo escreveu:Ah e respondendo sua dúvida, o Classic usa sim lâmpadas do tipo H4.
Valeu! Me ajudou bastante. Qual tu opinião sobre essas lâmpadas? Tem alguma outra sugestão? Abraço.


LucasHabermann
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quinta-feira 28 2015f Maio 2015 07:07:59 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LucasHabermann »

[quote="LucasHabermann"][quote="Fred Figueiredo"]Ah e respondendo sua dúvida, o Classic usa sim lâmpadas do tipo H4.[/quote]Valeu! Me ajudou bastante. Qual tua opinião sobre essas lâmpadas? Tem alguma outra sugestão? Abraço.[/quote]


Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Cara eu vou te ser sincero, na época que tinha meu Corsa B usei xenon e usei as Osran Cool Blue Intense, que digamos em tese são similares as Diamond Vision da Philips, e vou te dizer...

Pra estética estas opções são show de bola, usei xenon de 8.000 K, luz azul e visual top, e estas lampadas que fornecem uma iluminação mais branca também são bem bonitas, deixam o visual do carro a noite irado, CONTUDOO....como tudo não é flores, existe uma regra simples na iluminação, quanto mais a cor da luz vai se distanciando do amarelo, passando pelo branco e indo pro azul até chegar no roxo (caso dos xenon de 12.000 K) se perde poder de iluminação em condições extremas, do tipo pegar uma bela chuva dirigindo a noite.....

Depois de um tempo eu deixei a estética de lado e preferi mais a funcionalidade das lampadas, no meu carro uso insufilm G5 e moro no RJ (a noite nunca ando com janelas abaixadas) e por isso instalei as Osram Night Breaker, pra mim uma das melhores lampadas no mercado no quesito iluminação, visualmente ela é quase que idêntica as originais (cor amarelada levemente mais branca) mas o poder de iluminação é superior e muito perceptível a melhora.

Com essas lampadas, dirijo a noite com o carro todo filmado e na chuva com segurança, de boa....

Essa questão de iluminação é muito pessoal, ou se opta por estética ou por funcionabilidade,

OBS: É claro que em carros que possuem xenon de fábrica são outros 500, o farol possui canhão projetor e são totalmente regulados, o que não é o caso dos nossos carros que são adaptados e não conseguem absorver o potencial desse tipo de iluminação.
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


LucasHabermann
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quinta-feira 28 2015f Maio 2015 07:07:59 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LucasHabermann »

Fred Figueiredo escreveu:Cara eu vou te ser sincero, na época que tinha meu Corsa B usei xenon e usei as Osran Cool Blue Intense, que digamos em tese são similares as Diamond Vision da Philips, e vou te dizer...

Pra estética estas opções são show de bola, usei xenon de 8.000 K, luz azul e visual top, e estas lampadas que fornecem uma iluminação mais branca também são bem bonitas, deixam o visual do carro a noite irado, CONTUDOO....como tudo não é flores, existe uma regra simples na iluminação, quanto mais a cor da luz vai se distanciando do amarelo, passando pelo branco e indo pro azul até chegar no roxo (caso dos xenon de 12.000 K) se perde poder de iluminação em condições extremas, do tipo pegar uma bela chuva dirigindo a noite.....

Depois de um tempo eu deixei a estética de lado e preferi mais a funcionalidade das lampadas, no meu carro uso insufilm G5 e moro no RJ (a noite nunca ando com janelas abaixadas) e por isso instalei as Osram Night Breaker, pra mim uma das melhores lampadas no mercado no quesito iluminação, visualmente ela é quase que idêntica as originais (cor amarelada levemente mais branca) mas o poder de iluminação é superior e muito perceptível a melhora.

Com essas lampadas, dirijo a noite com o carro todo filmado e na chuva com segurança, de boa....

Essa questão de iluminação é muito pessoal, ou se opta por estética ou por funcionabilidade,

OBS: É claro que em carros que possuem xenon de fábrica são outros 500, o farol possui canhão projetor e são totalmente regulados, o que não é o caso dos nossos carros que são adaptados e não conseguem absorver o potencial desse tipo de iluminação.
Excelente. Abraço.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”