[DÚVIDA] - como que ligo luz no capo

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
jhowagon123
:: Super ::
Mensagens: 85
Registrado em: Domingo 01 2015f Fevereiro 2015 12:49:46 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - como que ligo luz no capo

Mensagem por jhowagon123 »

como que ligo luz no capo ja comprei as peça do capo os cabo etc como que ligo no sensor do capo???


thiago.sedan
:: Wind ::
Mensagens: 38
Registrado em: Quarta-feira 14 2015f Janeiro 2015 12:53:19 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por thiago.sedan »

depende do seu sensor... é aqueles que liga direto na lata ou só um interruptor?

se for interruptor é só ligar o negativo da bateria ou um fio ligado na lata do carro no sensor, do sensor pro negativo da lampada e depois um positivo da bateria ( esse negativo e positivo da bateria vc deve pegar de algum fio na caixa de fusiveis e que tenha um fusivel antes pra proteger seu circuito, eu pegaria o mesmo da iluminaçao interna).

se for sensor ligado na lata, como é o caso dos da porta é só puxar um fico do sensor pro negativo da lampada e um positivo pro positivo da lampada.

qualquer coisa estamos ai....


jhowagon123
:: Super ::
Mensagens: 85
Registrado em: Domingo 01 2015f Fevereiro 2015 12:49:46 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jhowagon123 »

eu queria ligar ele endividual..o meu tem o sensor do capo original de fabrica..queria deixa ele num botao..tentei monta um rele nao conseguir..porque ate da pra ligar junto ca luz do teto mas caso preciso da luz do capo vai gastar mt bateria com 2 luz ligada eu aicho ne..


thiago.sedan
:: Wind ::
Mensagens: 38
Registrado em: Quarta-feira 14 2015f Janeiro 2015 12:53:19 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por thiago.sedan »

então faz o seguinte, corta um dos fios que é ligado no sensor do capô e coloca um interruptor... ai quando vc abrir o capô a luz nao acende, só se vc ligar o interruptor e nao corre o risco de fechar o capô e esquecer a luz acesa....

se eu te entendi errado e vc quer ligar a alimentação individual e ainda nao tem nada montado, vc compra um porta fusivel, coloca um fusivel de 3A (que deve ser o que a lampada puxa) e faz uma ligação direto da bateria.... ai tanto faz o fusivel direto na lampada ou antes do sensor.


Avatar do usuário
ccMoa
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Segunda-feira 24 2013f Junho 2013 04:54:10 PM
Localização: Chapecó - SC
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por ccMoa »

Olá jhowagon123, poderia me repassar como é instalado este interruptor do capô, a ligação dos fios, se possível até enviar uma foto, pois tenho interesse de instalar no meu Classic, pois o interruptor do alarme que está instalado não está funcionando e é uma solução alternativa e não com o interruptor original.
Grato.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”