trocar farol novo corsa

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
jrgobis
:: Millennium ::
Mensagens: 147
Registrado em: Sábado 15 2008f Março 2008 07:24:28 PM
Localização: Santa Mariana - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

trocar farol novo corsa

Mensagem por jrgobis »

Boa tarde Moçada,

Pra trocar o farol do novo corsa tem alguma manha, ou é simples de fazer..
Pesquisei na internet e não encontrei do novo modelo. Só tem videos ou explicações do corsinha antigo.

Abs


Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Fala amigo, blz?

Infelizmente, digo infelizmente porque sinceramente deveria não ser necessário como em outros carros, mas pra você trocar o farol do Corsa C (Novo Corsa) é necessário remover o parachoque, pois o farol é além de estar preso pelo 2 parafusos superiores que se observa em cima, ele tem um terceiro parafuso que o prende internamente na parte de baixo, o acesso só removendo o pc.

Pra remover o parachoque é necessário retirar os dois parafusos que ficam na direção do radiador na parte superior, mais 2 parafusos que ficam em conjunto de encaixe com as molduras dos paralamas, e mais 3 presilhas que o prendem na parte inferior.

Eu não tenho, mais talvez alguém aqui do clube pode ter o esquema dos parafusos em uma imagem pra te facilitar melhor a visualizar os locais de encaixe.

Vou ser bem sincero, precisa de tempo, paciência e cuidado pra fazer essa manobra, eu quando fiz no meu precisei da ajuda de um amigo que saca melhor de montagem/desmontagem de pc, se não sentir confiança em fazer sugiro melhor levar num funileiro, dar um "cafezinho" pra ele que provavelmente ele vai fazer isso com o pé nas costas.
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Lembrei desse guia de reparação que tenho aqui, vai te ajudar bastante caso queira fazer.

É um excelente guia de reparação!!

http://clubedasoficinas.blogspot.com.br ... hatch.html
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


jrgobis
:: Millennium ::
Mensagens: 147
Registrado em: Sábado 15 2008f Março 2008 07:24:28 PM
Localização: Santa Mariana - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jrgobis »

Obrigado fred ... Vou conversar com um funileiro de confiança e ver se ele faz pra mim. Quero comprar farol mascara negra e instalar no meu corsa, junto vou colocar milha tbm..

Valeu fred


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”