Anel iluminado do acendedor de cigarros - Como instalar?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
vmori
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Terça-feira 18 2014f Novembro 2014 09:44:32 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Anel iluminado do acendedor de cigarros - Como instalar?

Mensagem por vmori »

Olá pessoal, boa tarde!

Comprei uma peça da GM #93246664; Trata-se de um anel luminoso que é instalado ao redor do acendedor de cigarros (12V); Notei que muitos carros da GM já vem com essa peça na concessionário, inclusive algumas versões do corsa; O meu caso é um corsa hatch 12/12, porém o mesmo não veio instalado; Me informei com o vendedor e ele disse que seria só remover o anel sem iluminação, e encaixar esse novo, que toda fiação para ele é "padrão" no corsa em questão;

Alguém sabe como acessar tal ponto? Já instalaou? Teve dificuldades?

Desde já agradeço!
Abraços.


Imagem


Cleider
:: Sport ::
Mensagens: 1147
Registrado em: Quinta-feira 15 2010f Abril 2010 03:56:30 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Cleider »

já tem um conector pronto para colocar o par de fios da luz do painel e tem que colocar a lampada mosquito se não me engano.


fabio_pvai
:: GL ::
Mensagens: 1566
Registrado em: Terça-feira 04 2012f Setembro 2012 11:27:53 AM
Localização: Paranavaí - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por fabio_pvai »

vmori, é mto fácil, coloquei no meu corsa, veja no link abaixo qdo retirei para ver a fiaçao

http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... &start=100

Vai encontrar um plug solto que é o que vai encaixar no soquete e pronto.

Só um detalhe, desta peça que vc comprou, usará apenas o suporte do soquete com a lampada, porque o restante já tem no seu carro e o tamanho dos aneis são diferentes. Nesta peça que comprou retire essa parte mais amarela onde tem a lampada.....isso é o suporte do soquete. Tira ela dai com o auxilio de uma chave de fenda bem fininha, pois é encaixada na pressao.

Para retirar a tomada 12v do console eu não precisei de ferramenta nenhuma. Abra a tampa, coloque o dedão dentro e force para cima e para baixo com cuidado que ja vai sair......se na conseguir faça de uma chave de fenda fina que ira ajudar.

Acessando a peça, entenderá melhor e como pode ver no meu carro, tem o o suporte do soquete (a parte mais amarelada da peça), porém nao tem lampada com o soquetinho. Não tente colocar só a lampada ali, alem de perda de tempo, poderá danificar.

Retire o suporte que sair junto o soquete com lampada da peça nova e coloca no anel do seu carro e já era....só conectar o plug.

Mais explicado que isso impossivel.....não tem erro,.....mais qualquer coisa estamos ai.

Abs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”