Aproveitando o tópico......
Alguém sabe se tem algum botão do retrovisor elétrico da GM que tenha iluminação? Ou todos do Corsa/ Astra são sem iluminação?
Falo isso pois desde que eu comprei o Corsa achei estranho esse comando não ficar acesso assim como os comandos dos vidros elétricos.
Os comandos dos retrovisores elétricos do carro que eu trabalho ficam acesos.
[DÚVIDA] - Retrovisor elétrico
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Não. Todos comandos GM são escuros.
No máximo, o comando do Vectra CD tem um LED que indica que a função de desembaçador está ativo.
No máximo, o comando do Vectra CD tem um LED que indica que a função de desembaçador está ativo.
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Se vocês tem um retrovisor elétrico que faz o barulho do motor, mas não mexe o espelho (no caso da minha wagon gls, que era o do lado direito), provavelmente a engrenagem que move o espelho deve ter quebrado. Fiz esse tutorial pra ajudar cada um a resolver esse problema simples, gastando pouco e sem o risco de danificar alguma peça.
Na hora de tirar o espelho, empurre a parte de baixo como se fosse regular, nesse espaço que sobrou, você coloca uma chave de fenda pequena e empurre a trava com jeito, são 4 travas, duas em cima e duas embaixo.
[image]https://drive.google.com/open?id=1Qi4od ... _Hv8YoTl3V[/image]
Solte os três parafusos e retire a peça.
[image]https://drive.google.com/open?id=1AgKre ... S4xGg7a9gZ[/image]
Retire o conector, soltando essa tampa de cima
[image]https://drive.google.com/open?id=1AgKre ... S4xGg7a9gZ[/image]
Com o ferro de solda, solte o primeiro terminal pra poder remover o circulo de cima.
[image]https://drive.google.com/open?id=1x1v1F ... jgCgeoygNU[/image]
Com duas chaves de fenda, faça igual a foto abaixo, colocando uma de cada lado e usando esse rabicho preto no meio pra poder abrir a trava.
[image]https://drive.google.com/open?id=1rpBun ... N1m9HOrwV5_[/image]
[image]https://drive.google.com/open?id=1Qik-7 ... c53KU6mRm7[/image]
No lugar dos três parafusos no início, tem aqueles tubinhos de metal que tem que ser removidos pra tirar a capa do motor.
[image]https://drive.google.com/open?id=1zPtPp ... K2qjqfQfYp[/image]
[image]https://drive.google.com/open?id=1f995l ... BzRjVH2pw7[/image]
Mesmo assim não vai ter espaço pra passar a engrenagem, por causa dos dentes do motor. Use a chave de fenda e empurre o motor o suficiente pra passar a engrenagem.
[image]https://drive.google.com/open?id=14ez05 ... fpcIhn0Ruf[/image]
IMPORTANTE: Quando colocar as engrenagens, deixe elas o mais alto possível e com a mesma altura, para poder encaixar as bolinhas no circulo, que será encaixado depois.
[image]https://drive.google.com/open?id=1rDVIL ... alDxY9yKjG[/image]
Essas eram as minhas engrenagens. Ao tirar o espelho as bolinhas estavam caídas no fundo. Elas custam 14$ + frete no Mercado Livre. Depois de LIMPO e montado, funcionaram perfeitamente.
[image]https://drive.google.com/open?id=1mRwBL ... BZYlAhsWFc[/image]
UUFFAAA!!! Espero ter ajudado de alguma forma, que Deus abençoe a todos.
Na hora de tirar o espelho, empurre a parte de baixo como se fosse regular, nesse espaço que sobrou, você coloca uma chave de fenda pequena e empurre a trava com jeito, são 4 travas, duas em cima e duas embaixo.
[image]https://drive.google.com/open?id=1Qi4od ... _Hv8YoTl3V[/image]
Solte os três parafusos e retire a peça.
[image]https://drive.google.com/open?id=1AgKre ... S4xGg7a9gZ[/image]
Retire o conector, soltando essa tampa de cima
[image]https://drive.google.com/open?id=1AgKre ... S4xGg7a9gZ[/image]
Com o ferro de solda, solte o primeiro terminal pra poder remover o circulo de cima.
[image]https://drive.google.com/open?id=1x1v1F ... jgCgeoygNU[/image]
Com duas chaves de fenda, faça igual a foto abaixo, colocando uma de cada lado e usando esse rabicho preto no meio pra poder abrir a trava.
[image]https://drive.google.com/open?id=1rpBun ... N1m9HOrwV5_[/image]
[image]https://drive.google.com/open?id=1Qik-7 ... c53KU6mRm7[/image]
No lugar dos três parafusos no início, tem aqueles tubinhos de metal que tem que ser removidos pra tirar a capa do motor.
[image]https://drive.google.com/open?id=1zPtPp ... K2qjqfQfYp[/image]
[image]https://drive.google.com/open?id=1f995l ... BzRjVH2pw7[/image]
Mesmo assim não vai ter espaço pra passar a engrenagem, por causa dos dentes do motor. Use a chave de fenda e empurre o motor o suficiente pra passar a engrenagem.
[image]https://drive.google.com/open?id=14ez05 ... fpcIhn0Ruf[/image]
IMPORTANTE: Quando colocar as engrenagens, deixe elas o mais alto possível e com a mesma altura, para poder encaixar as bolinhas no circulo, que será encaixado depois.
[image]https://drive.google.com/open?id=1rDVIL ... alDxY9yKjG[/image]
Essas eram as minhas engrenagens. Ao tirar o espelho as bolinhas estavam caídas no fundo. Elas custam 14$ + frete no Mercado Livre. Depois de LIMPO e montado, funcionaram perfeitamente.
[image]https://drive.google.com/open?id=1mRwBL ... BZYlAhsWFc[/image]
UUFFAAA!!! Espero ter ajudado de alguma forma, que Deus abençoe a todos.
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Olá amigo, problema é o comutador fica atrás do miolo da chave, código original 90589314. Lembrando que maioria das pessoas com mesmo problema resolveu apenas limpando o comutador, se você arrisca a desmontar para limpas, procure no YouTube como se desmonta ele, a ordem para retirar é, tire o miolo, depois o conector do comutador e por último retire o comutador, só sai seguindo essa ordem pois um se conecta ao outro e para não danificar.
No meu caso só limpando resolveu problema, mas vai de caso para caso, as vezes o contato está muito gasto e não alcança a base do contato.
Lembrando outra coisa, descobri pois quando a chave estava ligada e painel aceso ele funcionava, após a partida não funcionava mais, esperimentei empurrar a chave para dentro e voltou a funcionar.
Outra coisa eu desconectei os dois módulos, lado do passageiro ( controla os vidros) e o lado do motorista (controla Alarme) e ainda funcionava os retrovisores. Então não tinha nenhuma ligação para os retrovisores.
No meu caso só limpando resolveu problema, mas vai de caso para caso, as vezes o contato está muito gasto e não alcança a base do contato.
Lembrando outra coisa, descobri pois quando a chave estava ligada e painel aceso ele funcionava, após a partida não funcionava mais, esperimentei empurrar a chave para dentro e voltou a funcionar.
Outra coisa eu desconectei os dois módulos, lado do passageiro ( controla os vidros) e o lado do motorista (controla Alarme) e ainda funcionava os retrovisores. Então não tinha nenhuma ligação para os retrovisores.
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