fiz esse tutorial e postei num forum portugues da moto do jaspion, mas fiquei pensando, como o pessoal por aqui sempre pergunta de como instalar, onde cortar, o q esconder, vou postar aqui tmb, nao deve ser seguido a risca, mas serve de base, da uma ideia....cortei o pos chave geral da moto direto no alarme, pq é um pos chave de baixa amperagem.....o alarme diz suportar até 10A, segue a brincadeira q durou meia hora uma hora no maximo....
vi muita gente falando sobre alarme, até comparativos e tal, resolvi mostrar entao como instalar o alarme na moto sem fazer qq corte ou descascar os fios originais, entao nao corre o risco de perder a garantia.....
antes de mais nada, o alarme ja era usado, estava jogado aqui num canto de casa, comecei a olhar pra ele, e me surgiu a ideia......
no caso fiz a instalacao apenas para funcionar a parte do controle por afastamento, nao fiz pra balancar a moto, pra baixar pezinho nada disso, afinal, se vc estiver longe da moto com o controle e ligarem a moto, qnd o alarme se der conta da falta do controle vai parar de qq forma.....nao usei sirene ou seta, entao sem qq aviso q denuncie o alarme (adoro instalar alarmes assim)
1º fiz uma limpa no chicote do alarme, deixando apenas o q realmente vai ser util, seguindo o q expliquei antes....
obs, esse chicote sofreu mudanca na ordem dos fios na hora da instalacao, por ser feriado por aqui e nao ter nada aberto, inverti alguns fios pra poder aproveitar melhor terminais q estavam a disposicao nos fios, mas nos fios errados....
2º modulo do alarme conectado no chicote, agora com uma protecao na fiação, até ai nada novo....
3º modulo com a sirene, é necessario para algumas configuracoes do alarme, vc depende de numeros de beeps pra fazer suas configuracoes....
4º agora na moto, aqui esta o nosso chicote principal, esse chicote é o do miolo da chave com o resto da moto, o local é pessimo pra visualizar, mas vou descrever, um fio vem 12V direto, vai ao miolo, q ao ser acionado, libera os 12V no outro fio, ou seja, um 12V direto, o outro pos chave, magnifico
aqui em forma de desenho esquematico
5º vejam a esquerda o q diz o manual, e a direita o q sobrou apos a limpeza, juntando com o chicote mostrado antes, ja da pra ter uma ideia ne?
6º vejam agora com os fios ja conectados, atraves de conectores compativeis, assim nao foi necessario qq corte na fiacao original da moto
para explicar melhor, o esquema de instalacao
7º aqui como voltei o conector quase da mesma forma q original....
vamos aos detalhes,
fiz um cabo de extensao para o lado 12V direto, ja q eu ia deixar solto o conector de emenda, nao tinha como a energia passar pelo ar, entao fiz um cabinho apenas pra levar de uma ponta a outra do chicote original os 12V, e ja fiz uma derivacao pra alimentar o modulo do alarme.....
no lado q vem do miolo o pos chave eu levei ao modulo do alarme q o pede, como eu tive a ideia de cortar o pos chave geral da moto, junto com o pos chave ao modulo, eu liguei um dos fios do corte do alarme ai, o outro fio do corte eu liguei ao chicote q ia pra moto com o pos chave, prestem atencao, os 2 fios de corte do alarme sao ligados aos cabos de pos chave do chicote da moto, mas o chicote q vem do miolo é q deve levar o pos chave ao modulo do alarme, se ligar o pos chave do alarme, no lado do chicote q vai pra moto, qnd o alarme cortar corta seu pos chave tmb...apenas por via das duvidas liguei assim, vale prestar atencao.....
nao sei se ficou claro, mas fiz o aterramento do modulo do alarme, no parafuso de fixacao do farol....
[TUTORIAL] - Instalação de alarme
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Serviço bem feito!
Esse módulo de alarme é bem compacto. Para colocar na moto deve ser bem tranquilo.
Talvez seria interessante colocar a sirene, já que se um meliante levar a moto e o alarme bloquear, ele pode empurra-la e caso alguém pergunte, ele pode dizer que acabou a gasolina. Já com a sirene berrando, já vai chamar a atenção.
Esse módulo de alarme é bem compacto. Para colocar na moto deve ser bem tranquilo.
Talvez seria interessante colocar a sirene, já que se um meliante levar a moto e o alarme bloquear, ele pode empurra-la e caso alguém pergunte, ele pode dizer que acabou a gasolina. Já com a sirene berrando, já vai chamar a atenção.
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Essas automaticas sao mais pesadas q motos c cambio pra empurrar....
Gosto sem alertas pq parece uma falha na moto, ai espera-se q o meliante largue pra la
Algo q me preocupou mais do q qq coisa foi a simplicidade do sistema para se fazer funcionar sem chave, creio q quem sabe ligar um interruptor entendeu a facilidade
Gosto sem alertas pq parece uma falha na moto, ai espera-se q o meliante largue pra la
Algo q me preocupou mais do q qq coisa foi a simplicidade do sistema para se fazer funcionar sem chave, creio q quem sabe ligar um interruptor entendeu a facilidade
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No carro tenho um de presença assim tmb, so muda o modelo, mas comprei pra moto, tudo igual
Bacana é nao interferir em nada da garantia, qq coisa basta soltar os 4 terminais e reconectar o chicote, soltar o aterramento, e voltou a ser original a moto
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O melhor mesmo é que mais ninguém venha tomar o que é nosso. Já chega o governo!
Mas o importante é que ficou bom.
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