SemControle, acho que não... juntando os dois fios da boia, o painel acusa erro e não sai do 0. Tanto é que ela tem resistência mesmo com o tanque cheio.
Maranhão, meça o valor da resistência entre os polos da boia. No site diz qual valor deve-se encontrar. Se estiver fora do valor, é só trocar a peça em garantia.
[DÚVIDA] - Sensor de Nível novo não funciona
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tem resistência mesmo cheio? se tem pode danificar juntar os fios, pq vai tensão além pro painel
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- José Leal
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Tem resistência sim. No site que o amigo lá comprou a boia, fala da resistência quando cheio.
Lembra-se quando troquei a boia do meu carro? Pois é, as duas, quando simulava tanque cheio, apresentavam uma resistência. Só não me lembro o valor.
Lembra-se quando troquei a boia do meu carro? Pois é, as duas, quando simulava tanque cheio, apresentavam uma resistência. Só não me lembro o valor.
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- Maranhão Fortes
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Amigo, ontem eu enfiei a mão dentro do tanque com gasolina, que está quase cheio, movimentei o braço em todo o lado onde fica a bóia [parte voltada pra traseira do Corsa, que é a parte mais funda do tanque] e não encontrei nenhum obstáculo. Procurei intalar a bomba de combustível na mesma posição que estava antes, vide imagem da URL https://drive.google.com/file/d/0B-a9dE ... sp=sharingawaked escreveu:Ela tem posição certa pra não engatar em nada dentro do tanque, veja se não ficou enroscada.
Antes de compra o novo sensor de nível, o antigo estava funcionando, mas marca errado.[/url]
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Sim, José Leal, esses 10,16V é dos fios sensor, porém sem ligar no mesmo. Quando liga na bóia a voltagem cai bastante.José Leal escreveu:Na verdade, a medição a ser feita é da resistência.
Esses 10,16V seriam nos fios da boia, certo?
Sobre o sensor, pode ser sim que ele esteja danificado. Certa vez comprei um sensor desses para o Mille do meu sobrinho e veio com defeito de fábrica.
Se puder, compra um original GM. Comprei tem uns 4 meses e custou R$250,00. Sim, é caro, mas é garantia de funcionamento dentro do padrão.
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Ontem eu enfiei a mão dentro do tanque com gasolina, que está quase cheio, movimentei o braço em todo o lado onde fica a bóia [parte voltada pra traseira do Corsa, que é a parte mais funda do tanque] e não encontrei nenhum obstáculo. Procurei intalar a bomba de combustível na mesma posição que estava antes, vide imagem da URL https://drive.google.com/file/d/0B-a9dE ... sp=sharing
Antes de compra o novo sensor de nível, o antigo estava funcionando, mas marca errado.
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Amigo, vou fazer a medição nos pólos do sensor sem os fios ligados na mesma e ver quanto está medindo, senão estiver na faixa indicada, vou trocar. Existe a possiblidade de ser fusível?José Leal escreveu: Maranhão, meça o valor da resistência entre os polos da boia. No site diz qual valor deve-se encontrar. Se estiver fora do valor, é só trocar a peça em garantia.
Um abraço
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vamos la.....
nos fios q chegam ao tanque vc tem q medir voltagem, aterrando o multímetro e testando q em apenas um deles deve ter energia......
so vai ter voltagem no outro fio q é o retorno ao painel qnd a boia estiver corretamente ligada, e a voltagem nesse fio vai variar conforme o nível, a voltagem q entra não deve alterar
nos fios da boia vc mede resistência e deve variar conforme vc movimenta pra cima e pra baixo a boia
a boia funciona quase q como um controle de volume de um radio, qnd vc gira pra um lado ele baixa o volume, qnd gira pro outro sobe, tudo isso pela mesma variação de resistência....
nos fios q chegam ao tanque vc tem q medir voltagem, aterrando o multímetro e testando q em apenas um deles deve ter energia......
so vai ter voltagem no outro fio q é o retorno ao painel qnd a boia estiver corretamente ligada, e a voltagem nesse fio vai variar conforme o nível, a voltagem q entra não deve alterar
nos fios da boia vc mede resistência e deve variar conforme vc movimenta pra cima e pra baixo a boia
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agora q vi as resistências indicadas, 38~42ohms é praticamente desprezível, mas de qq forma o multímetro em escala de resistência vc poe uma ponta em cada terminal da boia, desconectada do chicote do carro e move o braço dela pra cima e pra baixo, vai variar de 38 a 285ohms
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Vejam esse tutorial Medidor de Combustível http://www.4shared.com/web/preview/pdf/YpgifQBuba Ao abrir a página, clique em "Ver documento".
O sensor de nível, como já foi falado nesse tópico é um potenciômetro e está certo de acordo com o arquivo do link acima. Então:
1º - sem ligar os dois fios no potenciômetro [sensor de nível] tenho 10,16 volts constantes, cuja voltagem está sendo fornecida pelo regulador de voltagem.
2º - ao ligar agora os dois fios no sensor e simular a voltagem com a bomba fora do tanque, vou ter uma variação aproximada de 0,40V [tanque cheio] a 2,02V [tanque vazio].
3º - se o medidor lá no painel não passa de um multímetro, lendo a tensão do resistor fixo, pode ser que o problema esteja no resistor fixo.
4º - outra possibilidade é o próprio ponteiro do medidor lá do painel está travado ou algum ponto da trilha danificado.
O sensor de nível, como já foi falado nesse tópico é um potenciômetro e está certo de acordo com o arquivo do link acima. Então:
1º - sem ligar os dois fios no potenciômetro [sensor de nível] tenho 10,16 volts constantes, cuja voltagem está sendo fornecida pelo regulador de voltagem.
2º - ao ligar agora os dois fios no sensor e simular a voltagem com a bomba fora do tanque, vou ter uma variação aproximada de 0,40V [tanque cheio] a 2,02V [tanque vazio].
3º - se o medidor lá no painel não passa de um multímetro, lendo a tensão do resistor fixo, pode ser que o problema esteja no resistor fixo.
4º - outra possibilidade é o próprio ponteiro do medidor lá do painel está travado ou algum ponto da trilha danificado.
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