[DÚVIDA] - Luz manutenção e Injeção frequente

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
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elfaber
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Mensagem por elfaber »

José Leal escreveu:Quando vc disse que trocou o corpo de borboleta, foi a peça inteira ou somente o sensor?

Seu carro é 2009, então tem o famigerado corpo de borboleta com o sensor que vem bichado de fábrica. O meu carro tb é 2009 e tive que trocar o corpo de borboleta com pouco mais de 5000KM rodados (sou o 2º dono, desde 2012 - a dona antiga mal andava no carro). Coloquei o TBI dum Classic 2013 e resolvida a questão.

Os sintomas eram engasgos ao manter a aceleração constante, que foram aumentando até fazer o carro parar de vez. E não adiantava afundar o pé no acelerador, pois a IE limitava o giro. Desligava o motor, esperava alguns segundos e ligava novamente para o motor voltar a funcionar normalmente. Mas depois de poucos KM a situação repetia-se.



Foram testados dois corpos de borboleta completos, porém não vi nenhuma junta vedacao ser trocada, se é que tem.


elfaber
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Mensagem por elfaber »

José Leal escreveu:Ah, sim, quando vc deixa a chave virada na posição II por mais de 30s. a central de IE começa a fazer o aprendizado da posição de borboleta. Neste caso, realmente ela move-se um pouco e emite um ruido baixo.
Por acaso quando vc desliga o motor, depois de alguns segundos vc escuta um "clac... clac"? É a borboleta movimentando-se.
Sim, a descricao confere, porém essas abeetura e fechamentos da válvula são muito rápidos e curtissimos e só param depois desligar o carro completamente.


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Sim, do mesmo modo aqui.

Tem sim uma junta entre o TBI e o coletor de admissão. Sem essa junta, há uma grande chance de ocorrer uma entrada de ar falsa, o que faz o motor ficar com a marcha-lenta ruim.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


elfaber
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Mensagem por elfaber »

Olá,

Pessoal, o mecânico disse, após 4 semanas , informou que o problema é no chicote do pedal do acelerador. Se for verdade, a intenção dele é de trocar não apenas o referido chicote mas, tb, o conjunto completo do chicote elétrico. Vai trocar a fiação elétrica inteira que vai para a central por causa apenas do chicote do acelerador. Tentei argumentar, que não faria muito sentido e ele disse que estão todos interligados, etc , etc. Pessoal, isso procede ? Já vi relatos de troca do pedal do acelerador e chicote do acelerador apenas... não a fiação inteira da central. Já estou cansado dessa estória e já vi que vou me incomodar ainda mais... Agradeceria se alguèm puder dar uma luz :(


SemControle
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Mensagem por SemControle »

chicote da central realmente é uma coisa, so, se vc ver na central, akele conector enorme, parte dali fios pra tudo qnt é sensor da injeção....
veja com outro mecânico, o maior problema dos primeiros modelos c acelerador eletrônico era justamente a peça em si na admissão do carro, e não o chicote...
o chicote seria problema se tivesse partido, em curto qq coisa assim, pq não passa de cabos e mais cabos, não há pecinhas pelo meio pra dar problema, apenas a ruptura de cabos mesmo, e curto circuito entre eles....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
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awaked
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Mensagem por awaked »

Eu acredito que quando alguém diga que trocou o chicote do acelerador o que de fato fez foi cortar o chicote que é inteiro e fez emendas lá, o que sempre fica a pulga atrás da orelha se está bem feito.

De qualquer forma quando se troca uma peça e não funciona você tem o direito de pedir que voltem a antiga. Paga a mão de obra mas não o custo da peça nova, o que reduz muito os custos. Combine com o mecânico.

Tipo: - Tá troque, mas se não resolver destroque e não vou pagar pois o problema não será resolvido.


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