[DÚVIDA] - Botão Mestre Alarme Positron

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Avatar do usuário
ajarm
:: Premium ::
Mensagens: 4561
Registrado em: Quinta-feira 26 2004f Agosto 2004 10:20:21 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008
Contato:

Re: [DÚVIDA] - Botão Mestre Alarme Positron

Mensagem por ajarm »

SemControle escreveu:
ajarm escreveu:Estou com o mesmo problema. Vou verificar​ esse esquema do pós chave.
descobriu?
os alarmes q eu instalo, eu capo fora botão mestre e tudo q não vou usar.....então fica mais divertido ainda....
Ainda não mexi, tô sem tempo. Mas vc disse q tira o botão mestre? É isso? E como ficam as configurações do alarme que no caso são todas feitas por ele. No meu caso mesmo, não consigo configurar um novo controle pq o botão mestre não funciona.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

instalo o alarme, configuro e tiro até do chicote.....
a maioria dos alarmes q instalo tem 5 fios apenas, + o - o pos chave, os dois de corte
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
ajarm
:: Premium ::
Mensagens: 4561
Registrado em: Quinta-feira 26 2004f Agosto 2004 10:20:21 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008
Contato:

Mensagem por ajarm »

Meu alarme é o fx270 positron...a sirene parou de emitir o bipe e as travas agora só estão funcionando na chave. Quando aciono o alarme as setas piscam normal ainda. E o tal do botão mestre tbm não dá sinal, aliás nunca funcionou. Abri pra dar uma olhada e existem aparentemente 3 fios que estão soltos saindo da central do alarme, verde/vermelho, amarelo/preto, e dois bem grossos, além do botão mestre que são dois fios pretos que saem da central e ligam num botãozinho. Vou tentar postar umas fotos. Se alguém puder ajudar agradeço. Só tenho um controle e duas chaves e estou querendo adquirir outro controle reserva ou até mesmo uma chave canivete px80 da pósitron, porém devido ao botão mestre não funcionar não consigo configurar outro controle. Obrigado.
Imagem

Imagem

Imagem


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Precisa do manual da central, o de instalacao mesmo pra identificar cada fio, os grossos provavelmente sao do corte do alarme
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
ajarm
:: Premium ::
Mensagens: 4561
Registrado em: Quinta-feira 26 2004f Agosto 2004 10:20:21 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008
Contato:

Mensagem por ajarm »

SemControle escreveu:Precisa do manual da central, o de instalacao mesmo pra identificar cada fio, os grossos provavelmente sao do corte do alarme
Já descobri a origem do verde e vermelho que é porta positiva e não é utilizado na foto também digo que tem um amarelo e preto na é laranja e preto que é o fio Pan e também não é utilizado. Os dois mais grossos Realmente são do bloqueador não estou utilizando também. Bom, já isolei todos eles porém o botão mestre insiste em não funcionar. Já testei o botão e ele está funcionando, bem como a saída do módulo também apresenta Sinal normal. O que pode ser verifiquei também o fio azul e está ligado corretamente no pós chave. De tanto que mexi as travas agora estão com mal contato Mas isso é o de menos queria mesmo era resolver esse problema do botão mestre não funcionar pois não consigo cadastrar um controle reserva que é o que pretendo pois tenho apenas um.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Nao lembro bem, mas parece q os positron tem um fio q precisa ser aterrado ou positivado pra funcionar o botao mestre
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
ajarm
:: Premium ::
Mensagens: 4561
Registrado em: Quinta-feira 26 2004f Agosto 2004 10:20:21 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008
Contato:

Mensagem por ajarm »

SemControle escreveu:Nao lembro bem, mas parece q os positron tem um fio q precisa ser aterrado ou positivado pra funcionar o botao mestre
Como assim? Poderia explicar melhor pfv?
Até então, só sabia que o fio azul que sai da central do alarme tem que ser ligado num fio pós chave, e isso está feito. Não entendo muito disso, desculpa a ignorância, mas tô muito p'*"# da vida por causa disso...e todos condenam meu alarme, dizendo que só trocando... não é possível...Kkkk... só rindo mesmo...de qquer forma agradeço a ajuda...


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Pesquisei por cima, nao vi o manual especifico do 270, mas vi manuais falando apenas de virar o pos chave e acionar o botao mestre, nao lembro q modelo q tinha um fio, q precisava aterrar ou ligar no positivo pra liberar o botao mestre, mas nao parece ser esse caso
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
ajarm
:: Premium ::
Mensagens: 4561
Registrado em: Quinta-feira 26 2004f Agosto 2004 10:20:21 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008
Contato:

Mensagem por ajarm »

SemControle escreveu:Pesquisei por cima, nao vi o manual especifico do 270, mas vi manuais falando apenas de virar o pos chave e acionar o botao mestre, nao lembro q modelo q tinha um fio, q precisava aterrar ou ligar no positivo pra liberar o botao mestre, mas nao parece ser esse caso
Será? Vou pesquisar, mas falta tempo pra mexer... Tô na mesma ainda... qquer novidade, aviso aqui. Obrigado!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”