[DÚVIDA] - Instalar Hallmeter ODG full color IV?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
decool2
:: Piquet ::
Mensagens: 208
Registrado em: Sábado 26 2005f Março 2005 12:36:40 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH SS 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por decool2 »

Bange escreveu:Sem catalizador!!! Vc. tem dado sorte nas vistorias...mas isto é outra história...

Eu acho que vc. comprou o Hallmeter, na empolgação do visual e a não ser que o fabricante garanta que o mesmo tenha alta impedância de entrada (condição para não interferir no funcionamento normal do carro), compraste gato por lebre e não terá saída sem a colocação de uma segunda sonda.

A colocação de um suporte roscado para esta segunda sonda, não deve ser coisa difícil para quem trabalha com reparos e instalação de canos de descarga...
é to sem catalizador e passo na vistoria de boa, faz emissão de gazes e passa rsrsrs....

é foi oq pensei terá que fazer um furo e por uma rosca pra roscar a sonda nova para o hallmeter, agora ponho sonda original ou pode ser universal? 3 ou 4 fios , sendo que no manual mostra de 4 fios a instalção.
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

decool2, a identificação sem conhecimento do circuito elétrico é extremamente imprecisa, porém em termos práticos, uma entrada de alta impedância é aquela que roubará muito, mas muito pouca corrente do circuito normal.

Assim, primeiro devemos identificar a sensibilidade do instrumento (o Hallmeter é um instrumento), alimentando-o de acordo com o que o fabricante recomenda e aplicando na entrada uma fonte de tensão (com a mesma referência de terra que o instrumento), que se possa controlar seu nível e ler a corrente (o fator mais importante).

O fabricante já nos dá as faixas de trabalho ( de 150mV a 1,1V), então basta ler a corrente que o instrumento vai consumir quando estes valores estiverem presentes na entrada (fio azul)...para ser considerado de alta impedância, a corrente deve ficar na ordem máxima de micro amperes...

Exemplificando...
Imagem

Expliquei ou compliquei?
decool2
:: Piquet ::
Mensagens: 208
Registrado em: Sábado 26 2005f Março 2005 12:36:40 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH SS 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por decool2 »

Bange escreveu:decool2, a identificação sem conhecimento do circuito elétrico é extremamente imprecisa, porém em termos práticos, uma entrada de alta impedância é aquela que roubará muito, mas muito pouca corrente do circuito normal.

Assim, primeiro devemos identificar a sensibilidade do instrumento (o Hallmeter é um instrumento), alimentando-o de acordo com o que o fabricante recomenda e aplicando na entrada uma fonte de tensão (com a mesma referência de terra que o instrumento), que se possa controlar seu nível e ler a corrente (o fator mais importante).

O fabricante já nos dá as faixas de trabalho ( de 150mV a 1,1V), então basta ler a corrente que o instrumento vai consumir quando estes valores estiverem presentes na entrada (fio azul)...para ser considerado de alta impedância, a corrente deve ficar na ordem máxima de micro amperes...

Exemplificando...
Imagem

Expliquei ou compliquei?
Explicou, mas to com essa dúvida abaixo ou tem nada haver rs.

esta fonte DC são aquelas que carregaga celular ou notebook? posso então fazer da forma que esta no esquema e ver qual leitura dá?
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Não, esta fonte é variável de zero a 10VDC ou mais...é chamada de "fonte de bancada".

Através do potenciômetro, pode-se ajustar a tensão de saída para qualquer valor entre zero e a máxima tensão que ela fornecer, com capacidade não inferior a 500mA. Geralmente a capacidade é bem maior...

Exemplos:

http://www.usinainfo.com.br/fonte-de-al ... t-403.html
http://www.usinainfo.com.br/fonte-de-al ... -2010.html
http://www.usinainfo.com.br/fonte-de-al ... -1862.html

Como a tensão deve ser de até 1,1V, ou seja, menor que a tensão de uma pilha comum...uma pilha gasta também poderia ser utilizada, porém pilhas abaixo de 1,2V, perdem a capacidade de drenar corrente constante por grandes períodos, podendo dar instabilidade de leitura e erro de análise.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Tive hallmeter no corsa, tenho no golf, tudo na sonda original de ambos e nunca tive problema...
Testa c a pilha pra ver se ta funcionando direito essa hallmeter
O hallmeter atrapalha praticamente nada na injecao, pra nao dizer nada, mas se tiver c problema faz ate a luz da injecao ligar
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”