Mandei uma foto do carro aí prós amigos dar uma olhada.
Abração
[DÚVIDA] - chicotes do Corsa Wind 1998, são iguais.?
- gtmski
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Parece bem inteirão, parabéns
Você conseguiu também o alarme original e a central das travas originais, junto com os chicotes? Eu acho que usar a central original das travas é o caminho. Tem um bocado delas à venda, a preços bons, se não tiver. Quanto ao alarme, eu pessoalmente iria de um alarme não-original. Mas só porque telecomando para mim é essencial. Vai instalar os vidros elétricos também?
Tire uma foto do seu conector original do alarme, aquele amarelo que fica escondido na região da caixa de fusíveis.
Apostila de Elétrica Corsa B 99-04 MPFI 8v: viewtopic.php?t=116339
Google Drive: https://drive.google.com/drive/folders/ ... qlYaVW-mYJ
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- Fernando 4100
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Não mexi na longarina e nem nada do tipo, justamente pelo carro ser zeradinho. Não tive coragem de violentar ele nessa parte. Pode ver os detalhes:Corsa1998 escreveu: ↑Sábado 17 2022f Setembro 2022 07:38:20 PM Fala mestre boa noite.
Pois é penso o mesmo meu amigo, e gostaria de ficar com ele mas com um pouco mais de conforto.
Eu tenho um kit de AC completo lá TB, mas não me animei a instalar ainda.
Só que eu tava na ideia de colocar os componentes do AC originais e colocar o compressor elétrico.
Andei olhando uma vídeos no YouTube e achei bem interessante.
Pq no meu caso eu não iria perder potência e meu Corsa e 1.0 sem nada de acessórios aí para colocar o compressor original eu teria que mudar o calço do moto do lado direito, no caso cortar longarina e tudo mais.
Tu que já colocou o AC no teu o que tu acha dessa ideia do compressor elétrico???
Abração
viewtopic.php?t=114731
O elétrico com certeza ajudaria nesse quesito, também uma correia a menos pra incomodar, mas precisa de uma instalação elétrica bem feita.
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gtmski escreveu: ↑Domingo 18 2022f Setembro 2022 02:36:01 PMParece bem inteirão, parabénsVocê conseguiu também o alarme original e a central das travas originais, junto com os chicotes? Eu acho que usar a central original das travas é o caminho. Tem um bocado delas à venda, a preços bons, se não tiver. Quanto ao alarme, eu pessoalmente iria de um alarme não-original. Mas só porque telecomando para mim é essencial. Vai instalar os vidros elétricos também?
Tire uma foto do seu conector original do alarme, aquele amarelo que fica escondido na região da caixa de fusíveis.
Muito obagdo meu amigo.
Eu tenho uma central original junto com as peças, tanto central das travas como dos vidros e o alarme original TB
Mas gostaria TB de colocar um alarme mais moderna sabe, com mais opções.
Aí é que está no chicote do meu carro, não achei o plug amarelo da central do alarme, não sei se não veio ou se não estou conseguindo encontrar mesmo.
Sabe me dizer se Todos vinham com o plug ??
Abração meu amigo
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Boa noite mestre.Fernando 4100 escreveu: ↑Domingo 18 2022f Setembro 2022 03:48:09 PMNão mexi na longarina e nem nada do tipo, justamente pelo carro ser zeradinho. Não tive coragem de violentar ele nessa parte. Pode ver os detalhes:Corsa1998 escreveu: ↑Sábado 17 2022f Setembro 2022 07:38:20 PM Fala mestre boa noite.
Pois é penso o mesmo meu amigo, e gostaria de ficar com ele mas com um pouco mais de conforto.
Eu tenho um kit de AC completo lá TB, mas não me animei a instalar ainda.
Só que eu tava na ideia de colocar os componentes do AC originais e colocar o compressor elétrico.
Andei olhando uma vídeos no YouTube e achei bem interessante.
Pq no meu caso eu não iria perder potência e meu Corsa e 1.0 sem nada de acessórios aí para colocar o compressor original eu teria que mudar o calço do moto do lado direito, no caso cortar longarina e tudo mais.
Tu que já colocou o AC no teu o que tu acha dessa ideia do compressor elétrico???
Abração
viewtopic.php?t=114731
O elétrico com certeza ajudaria nesse quesito, também uma correia a menos pra incomodar, mas precisa de uma instalação elétrica bem feita.
Ba top o serviço meu irmão, bem detalhado e muito bem feito.
Da até uma incentivada a fazer a instalação no meu.
Muito bom ficou.
Pois é vou ter que ver o que faço, um passo de cada vez e um projeto de cada vez hehe.
Mas o verão está chegando e o AR é essencial.
Vou seguir as tuas dicas aí com certeza.
Abração
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Meu plano no futuro é uma montagem que use só peças originais da GM, mas com uma única correia pra tudo e sem alterar a longarina. Jeito tem, só precisa tempo e disponibilidade de parar o carro pra isso, ou comprar um motor pra fazer em bancada...
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Show mestre.Fernando 4100 escreveu: ↑Segunda-feira 19 2022f Setembro 2022 01:00:08 AM Meu plano no futuro é uma montagem que use só peças originais da GM, mas com uma única correia pra tudo e sem alterar a longarina. Jeito tem, só precisa tempo e disponibilidade de parar o carro pra isso, ou comprar um motor pra fazer em bancada...
Pois é eu tinha vários planos por isso que tenho todas essas peças.
O que eu queria fazer era um swap pra 1.8 ou 1.6 e turbinar sabe.
Aí já colocava o ar e tudo mais.
Mas aí me apertei de grana e agora queria só um pouco mais de conforto mesmo.
Abração
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incorporar alarme aftermarket no original é totalmente possível, mas demanda entendimento e conhecimento mesmo, mais isso do q a simples habilidade de pendurar um alarme qq num carro....
qnd tinha o golf eu incorporei um positron ao original....
o alarme original funcionava no esquema da chave do corsa, nas fechaduras acionava e desativava, mas tinha o controle, então era via controle ou via fechadura, blz....ai coloquei um positron, precisei de um modulo extra pro controle dos vidros, sim, eram elétricos, mas a questão de c um toque descer e subir não tinha, então foi preciso pro positron subir os vidros, mas voltando as travas, eu fiz com q ao acionar o controle do positron, acionasse, e juntamente travasse o carro acionando o alarme original....top, apenas o controle positron eu acionava os 2 alarmes e trancava o carro....pra destrancar eu deixei isolado, o positron desligava o positron, e o original desligava o original, uma questão muito chata e importante foi a do ultrassom, o alarme original possui ultrassom, ao ativar o positron q acionava o original, os 2 ultrassons entravam em piripak pelo tempo diferente das ondas, mas por sorte no batente da porta do motorista há um botão q desativa o ultrassom original pros casos de deixar algo q se move dentro do carro, então ao sair, sempre lembrava de apertar esse botão, ai o ultrassom original não ativava, e não tinha disparos involuntários por conflito dos ultrassons....acho q toda a novela foi essa....
eu preferi deixar o desativamento dos alarmes separados justamente por segurança...e dependia do controle original, pq uma das medidas foi lacrar o espaço do miolo na fechadura eletrônica original, e por tampão nas portas dianteiras, igual das portas traseiras sem acesso de chaves, pq todo alarme de chave da volks é ridículo
o miolo em si é uma peça separada da fechadura eletrônica, e c uma chave de fenda é facilmente extraído o miolo da porta, dando acesso ao mecanismo q desativa o alarme original e abre o carro....
qnd tinha o golf eu incorporei um positron ao original....
o alarme original funcionava no esquema da chave do corsa, nas fechaduras acionava e desativava, mas tinha o controle, então era via controle ou via fechadura, blz....ai coloquei um positron, precisei de um modulo extra pro controle dos vidros, sim, eram elétricos, mas a questão de c um toque descer e subir não tinha, então foi preciso pro positron subir os vidros, mas voltando as travas, eu fiz com q ao acionar o controle do positron, acionasse, e juntamente travasse o carro acionando o alarme original....top, apenas o controle positron eu acionava os 2 alarmes e trancava o carro....pra destrancar eu deixei isolado, o positron desligava o positron, e o original desligava o original, uma questão muito chata e importante foi a do ultrassom, o alarme original possui ultrassom, ao ativar o positron q acionava o original, os 2 ultrassons entravam em piripak pelo tempo diferente das ondas, mas por sorte no batente da porta do motorista há um botão q desativa o ultrassom original pros casos de deixar algo q se move dentro do carro, então ao sair, sempre lembrava de apertar esse botão, ai o ultrassom original não ativava, e não tinha disparos involuntários por conflito dos ultrassons....acho q toda a novela foi essa....
eu preferi deixar o desativamento dos alarmes separados justamente por segurança...e dependia do controle original, pq uma das medidas foi lacrar o espaço do miolo na fechadura eletrônica original, e por tampão nas portas dianteiras, igual das portas traseiras sem acesso de chaves, pq todo alarme de chave da volks é ridículo
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Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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SemControle escreveu: ↑Terça-feira 20 2022f Setembro 2022 10:16:24 AM incorporar alarme aftermarket no original é totalmente possível, mas demanda entendimento e conhecimento mesmo, mais isso do q a simples habilidade de pendurar um alarme qq num carro....
qnd tinha o golf eu incorporei um positron ao original....
o alarme original funcionava no esquema da chave do corsa, nas fechaduras acionava e desativava, mas tinha o controle, então era via controle ou via fechadura, blz....ai coloquei um positron, precisei de um modulo extra pro controle dos vidros, sim, eram elétricos, mas a questão de c um toque descer e subir não tinha, então foi preciso pro positron subir os vidros, mas voltando as travas, eu fiz com q ao acionar o controle do positron, acionasse, e juntamente travasse o carro acionando o alarme original....top, apenas o controle positron eu acionava os 2 alarmes e trancava o carro....pra destrancar eu deixei isolado, o positron desligava o positron, e o original desligava o original, uma questão muito chata e importante foi a do ultrassom, o alarme original possui ultrassom, ao ativar o positron q acionava o original, os 2 ultrassons entravam em piripak pelo tempo diferente das ondas, mas por sorte no batente da porta do motorista há um botão q desativa o ultrassom original pros casos de deixar algo q se move dentro do carro, então ao sair, sempre lembrava de apertar esse botão, ai o ultrassom original não ativava, e não tinha disparos involuntários por conflito dos ultrassons....acho q toda a novela foi essa....
eu preferi deixar o desativamento dos alarmes separados justamente por segurança...e dependia do controle original, pq uma das medidas foi lacrar o espaço do miolo na fechadura eletrônica original, e por tampão nas portas dianteiras, igual das portas traseiras sem acesso de chaves, pq todo alarme de chave da volks é ridículo
o miolo em si é uma peça separada da fechadura eletrônica, e c uma chave de fenda é facilmente extraído o miolo da porta, dando acesso ao mecanismo q desativa o alarme original e abre o carro....
Boa tarde amigo.
Pois é eu não tenho tanto conhecimento assim nessa parte e não gosto de muita adaptações que não fique como original ou que fique dando panes ou problemas e que me deixei seguro sabe.
Vou ver a melhor forma e se vou ter condições de efetuar o processo realmente.
Abração obrigado pela dicas aí
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sim, por isso falo, ou estuda muito, ou deixa como ta.....
pego muito BO em moto q curioso resolve fuçar, e até quem se diz entendido.... e vem dai o mito q a maioria fala q alarme em moto da problema, na verdade é o problema de quem instala não saber o q está fazendo, rastreador os caras fazem um ninho na fiação, e um ninho de problemas....lâmpadas de led q instalam e não funcionam nada, ou parcial e passa a comprometer outras partes....até soldas em central de alarme já peguei derretida de instalação errada, simplesmente aqueceu tanto q o estanho amoleceu e escorreu, os 2 terminais do componente ficaram soltinhos no furo da placa
pego muito BO em moto q curioso resolve fuçar, e até quem se diz entendido.... e vem dai o mito q a maioria fala q alarme em moto da problema, na verdade é o problema de quem instala não saber o q está fazendo, rastreador os caras fazem um ninho na fiação, e um ninho de problemas....lâmpadas de led q instalam e não funcionam nada, ou parcial e passa a comprometer outras partes....até soldas em central de alarme já peguei derretida de instalação errada, simplesmente aqueceu tanto q o estanho amoleceu e escorreu, os 2 terminais do componente ficaram soltinhos no furo da placa
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