gtmski escreveu: ↑Quinta-feira 11 2022f Agosto 2022 11:18:43 AM
Depende dos materiais que tem em mão e da sua familiaridade com elétrica. Você tem terminais faston com capa? Tem crimpador? Tem cabos flexíveis de pelo menos 0,75mm² e descascador de cabos? Tem ferro de solda e liga de estanho? Tem fita isolante? (estes três últimos dá para substituir por conectores de emenda wago de 3 vias) Tem multímetro? Para fazer o trabalho direito, considero o mínimo (claro, se quiser fazer gambiarra, dá para fazer sem metade de tudo isso...)
Primeiro é necessário descobrir se tem mesmo relê: siga o cabo que não passa pelo porta fusíveis e veja onde ele vai parar. As fotos que mandou estão sem foco e escuras, consegue mandar fotos melhores? Aquela caixinha preta perto dos cabos parece um porta-fusível, é isso mesmo?
É necessário descobrir se esse cabo positivo que chega nos botões (me parece ser o vermelho, é ele que sai do porta-fusível?) é um positivo constante, positivo pós-chave ou positivo pós-iluminação. Pode usar tanto um multímetro quanto o seguinte teste: o botão acende os faróis com o carro desligado? Com o carro ligado? Ou somente após a lanterna estar acesa?
Descubra essas coisas e podemos dar sequência.
Em termos gerais: se não tiver relê, esqueça. Vai ter que instalar um. O botão tem 2 iluminações: uma âmbar, inicial, e uma verde (que se acende após o botão ser pressionado). Se tiver relê, faltam então dois cabos: um cabo negativo para o botão e um cabo positivo pós-chave ou pós-iluminação (vai depender se quer que a iluminação inicial em âmbar do botão se acenda sempre com o carro ligado ou só depois de acionar a lanterna)
O que é aquele conector verde com botão que aparece em uma das suas fotos? Aquele é um conector original GM e um botão original também
Vamos lá!!!
O antigo dono colocou um farol de milha, ele acende normalmente, quando giro o botao do farol no painel e aciono o botao ali no cambio!!( entao, ele já esta instalado)
eu fiz os seguintes testes:
1- Com os 2 fios ligados pelo antigo dono no botao, fiz um teste com o chicote do ambar (7v) que chega para acender o isqueiro ali perto, coloquei em um terminal do botao, e acendeu uma luz amarela!!!
2- Quando eu liguei os 12v pos-chave, aquele do isqueiro ele ficou verde direto independente de apertar o botao, e o farol acendeu direto tbm, nao apagava!!
3- peguei um multimetro, tirei os dois fios do botao, (fios que ja estavam no farol de milha) e fiz um teste, chega 12v ao virar o botao no painel!!
o botao acende o farol com o carro desligado sim.