Marcador de combustível não funciona.

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
patrickcbg
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Terça-feira 16 2016f Fevereiro 2016 12:39:08 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Marcador de combustível não funciona.

Mensagem por patrickcbg »

Boa noite galera, estou com um defeito no marcador de combustível que esta tirando meu sono, meu carro é um corsa frente montana modelo 2006 1.0 flex, eu andava achando q o carro estava bebendo muito, até ai de boa, porem um dia o nível de combustível abaixou do nado de meio tanque para um ponteiro acima da reserva, porém depois voltou ao normal.
AGORA É Q VEM A PARTE COMPLICA, um dia ele parou de marcar totalmente, levei no mecânico a primeira medida foi trocar a boia, apos a troca da boia continuou não marcando, pois bem o próximo passo foi conectar um dakeles scanners, pelo scanner o mecânico simulou o nivel de gasolina, porem quando ele colocava em 50% do tanque o ponteiro fica um pouco acima da reserva, quando ele setava 100% o ponteiro ficava um pouco abaixo da metade, como havia um outro corsa la com o painel de instrumentos funcionando, trocamos o painel e refizemos o teste, porém o resultado foi o mesmo.
Gostaria da ajuda da galera para solucionar meu caso, pois é muito complicado andar sem o marcador, fiquei de levar o carro de volta segunda feira para analisar com calma, porém gostaria de contar com a experiencia da galera para solucionar o caso, desde já agradeço. :D :D :D :D :D


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Veja se ajuda....pode ser a boia errada ou mau contato...

https://www.youtube.com/watch?v=eIccf7HmpAU

https://www.youtube.com/watch?v=we4nZAWaG7Y


patrickcbg
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Terça-feira 16 2016f Fevereiro 2016 12:39:08 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por patrickcbg »

bom dia, então amigo, o meu problema é q fazendo o teste q ele fez, no caso do teste de boia o ponteiro n respondia, isso com dois painéis diferentes. é no teste do scanner o mecânico colovaca 50% o marcador marcava mais ou menos 20%, dai ele colocava 50 marcava 40%, lembrando q sempre testando com dois painéis.


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Eu não conheço os modelos novos, mas se pelo scaner é possível informar a quantidade ou proporção de combustível, há alguma interação da ECU, que seria um terceiro elemento (painel, boia e ECU), possível de apresentar problema.

Tem certeza que foi pelo scaner? Não seria um gerador decádico de resistência, que simula a boia?

Já vi carros (não GM), onde existe um procedimento de aprendizado para o caso de troca da boia...


patrickcbg
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Terça-feira 16 2016f Fevereiro 2016 12:39:08 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por patrickcbg »

foi pelo scanner na entrada obd2


patrickcbg
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Terça-feira 16 2016f Fevereiro 2016 12:39:08 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por patrickcbg »

Up, alguem tem alguma dica ou já passou por algo parecido? já foi revisada toda a parte eletrica e mesmo assim ñ funciona.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”