DEFEITO SEM SOLUÇÃO
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DEFEITO SEM SOLUÇÃO
Bom dia, sou novo aqui mas com um problema que não acho solução: depois que esquenta, o carro corta a faísca que faz o motor funcionar, já troquei modulo, sensor de rotação, revisada toda fiação e parte mecânica e o problema continua, será que alguém consegue me dar uma luz do que procurar???
- caio1996
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Boa tarde leandro, bem vindo ao clube, aqui com ctz vai achar alguma ajuda pra suas duvidaleandro07gaio escreveu: ↑Sábado 08 2022f Outubro 2022 11:18:23 AM Bom dia, sou novo aqui mas com um problema que não acho solução: depois que esquenta, o carro corta a faísca que faz o motor funcionar, já troquei modulo, sensor de rotação, revisada toda fiação e parte mecânica e o problema continua, será que alguém consegue me dar uma luz do que procurar???
sobre seu problema, ja fez a troca da Bobina? ou pegou alguma pra testar no lugar?
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A faísca é o fim de um processo que começa lá no sensor da roda fônica ou no sensor do distribuidor (depende do ano/modelo), vai pra ECU e esta gera o pulso para o módulo HEI, externo ou agregado a bobina, onde esta gera a alta tensão (faísca) para as velas.
De fato, sobre a bobina recai o maior índice de problemas na centelha após aquecido o motor... mas ela não é a única.
Que tipo/ano é seu motor, que módulo já trocou e quais as medipões já feitas?... precisamos de mais informações...
De fato, sobre a bobina recai o maior índice de problemas na centelha após aquecido o motor... mas ela não é a única.
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o módulo já foi trocado, e mesmo com o novo, o problema persiste, é um corsa 98, 1.0 8v, foi testada uma nova bobina, mas sem solução, o sensor de rotação foi testado tb e foi dito estar ok, o eletricista disse que aparentemente aós aquecer, algo impede de ser gerada a faísca, pois o motor vira, mas não pega, e se eu desligar e ligar o modulo ( o antigo e o novo) o carro volta a ligar normalmente
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carro nunca vi isso, mas seguindo o princípio do funcionamento do sensor da roda fônica, pode sim ser o dito cujo, mesma forma de trabalhar, e defeito absurdamente comum nas motos, o sensor sofre algum aquecimento e deixa de medir os dentes e falta de dentes da roda fônica dos carros e magneto das motos, isso acontece c motos desde sempre, o CKP ou bobina de pulso aquecem e para de pegar a rotação, e não gera nada de faísca, vc precisa na verdade ver em alguma oficina mais preparada, de preferência q possua um osciloscópio, o mecânico pega esse problema rapidinho, por mais q não seja nada c o sensor, o osciloscópio vai ajudar e facilitar a vida no diagnostico, pode começar pegando os sinais q chegam ou não na bobina, e indo em direção ao sensor
o sensor ainda tem o detalhe da precisão da instalação, q pode interferir no trabalho do mesmo
veja q é um dos raros sensores q conseguem parar totalmente o funcionamento do motor....
mas da lista de tudo q já trocou vai acabar restando apenas o chicote, veja imobilizador do carro, onde está fazendo o corte
o sensor ainda tem o detalhe da precisão da instalação, q pode interferir no trabalho do mesmo
veja q é um dos raros sensores q conseguem parar totalmente o funcionamento do motor....
mas da lista de tudo q já trocou vai acabar restando apenas o chicote, veja imobilizador do carro, onde está fazendo o corte
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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O eletricista não é o profissional mais indicado para o caso... um reparador automotivo sim e como disse o SemControle, que tenha um osiloscópio.
Também é bom eliminar a possibilidade de algo vindo de alarme/imobilizador e da bomba de combustível, pois o motor pode morrer ou não pegar por falta de combustível (pressão/vazão).
Um gerador de sinais que simule o sinal da roda fônica seria interessante... mas vc comentou acima que o motor volta a pegar se o módulo for desligado e religado...isso não é muito compatível com problemas de aquecimento.
Também é bom eliminar a possibilidade de algo vindo de alarme/imobilizador e da bomba de combustível, pois o motor pode morrer ou não pegar por falta de combustível (pressão/vazão).
Um gerador de sinais que simule o sinal da roda fônica seria interessante... mas vc comentou acima que o motor volta a pegar se o módulo for desligado e religado...isso não é muito compatível com problemas de aquecimento.
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Bom dia, após uma nova verificarão o eletricista chegou a conclusão que é um problema na linha de ignição. pois segundo ele o módulo corta a faísca do carro quando o carro aquece, e após esfriar o carro volta ao seu funcionamento normal, novamente verificados: bomba, pressão, vazão, chicote, sensores, e nada do danado aparecer, existe algum sensor que seja responsável pelo corte da faísca numa situação dessa? ele nem sabe mais onde procurar...
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sem ser um cara bem aparelhado, e com o problema presente pra pegar os sinais dos sensores, vc vai morrer achando coisas e vai voltar la no início a brincadeira de trocar peças sem mudar nada...
o q corta faísca é sensor de rotação até a vela...ou seja quase tudo, inclusive passando pelo modulo...
já peguei moto q veio de outra oficina c essa conversa, o mecânico já fez tudo, eu falei pro dono, se ele tivesse feito tudo teria resolvido, ele já futucou tudo q ele sabia, e o melhor nisso já pode ter criado novos problemas, assim está seu carro....
o q corta faísca é sensor de rotação até a vela...ou seja quase tudo, inclusive passando pelo modulo...
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