[DÚVIDA] - Corsa Classic 1.0 Flexpower Morrendo andando ?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
williamdsd
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sábado 25 2021f Setembro 2021 09:45:50 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2006

[DÚVIDA] - Corsa Classic 1.0 Flexpower Morrendo andando ?

Mensagem por williamdsd »

Bom dia, Pessoal
Então, estou enfrentando um problema que esta me dando uma dor de cabeça danada, meu carro quando estou andando normalmente nele ele acende a luz de injeção eletrônica e morre logo em seguida, eu tento da a partida novamente enquanto ele está embalado e ele nao pega nem no tranco, então eu paro o veiculo e tento faze-lo ligar, e msm assim ele nao pega, mas se eu espero uns 5 minutos e viro a chave ele volta a ligar e funciona normalmente por mais um período, o problema e bem intermitente, as vezes acontece com o carro frio e andando poucos km, as vezes rodo uns dois dias com ele e nao da nada.

O que foi constatado até o momento é que quando ele morre e eu tento ligar ele novamente não gera centelhas nas velas.

Já foram trocados sensor de rotação, velas, cabos de velas, bobina e ignição. E msm assim o problema persiste.

O veiculo é um Corsa Classic 1.0 Flexpower 2006/2007, Flex e básico, possui apenas vidros elétricos nas portas dianteiras e trava elétrica, possui também alarme.

Se alguem tiver alguma dica fico grato!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

mas a luz da injeção da o aviso, e o q tem de erro na memoria?
sensor q causa a parada total assim é o de rotação, mas tem q ser visto a fiação do mesmo, tem q ser visto a distancia se esta correta
isso é um sensor q trabalha por indução, sujeira, variação de distancia, temperatura já causam esse problema....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


williamdsd
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sábado 25 2021f Setembro 2021 09:45:50 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2006

Mensagem por williamdsd »

SemControle escreveu: Sábado 25 2021f Setembro 2021 10:21:32 AM mas a luz da injeção da o aviso, e o q tem de erro na memoria?
sensor q causa a parada total assim é o de rotação, mas tem q ser visto a fiação do mesmo, tem q ser visto a distancia se esta correta
isso é um sensor q trabalha por indução, sujeira, variação de distancia, temperatura já causam esse problema....
Sobre a Luz da injeção nas duas oficinas, eles disseram ter passado o rastreador e não ter nenhum erro gravado, com exceção de uma vez o cara me disse ter dado falha de comunicação.

Sobre o sensor de rotação foi a primeira coisa que me disseram também, então eles verificaram os cabos, e trocaram o sensor de rotação, porem nao resolveu o problema, logo depois foi trocada a Bobina de ignição que também não surgiu efeito.


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Aterramento...


williamdsd
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sábado 25 2021f Setembro 2021 09:45:50 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2006

Mensagem por williamdsd »

Bange escreveu: Domingo 26 2021f Setembro 2021 04:28:32 PM Aterramento...
Verificando aterramentos, se surtir efeitos posto aqui !


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”