[SOLUÇÃO] - Freio abaixando.... sistema de freios

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Balbino Douglas
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Sábado 05 2013f Outubro 2013 06:43:23 PM
Localização: Diadema - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[SOLUÇÃO] - Freio abaixando.... sistema de freios

Mensagem por Balbino Douglas »

Olá galera, este é meu primeiro post, então desculpe qualquer falha.

Meu corsinha apresentou o seguinte defeito... freio abaixando quase até o assoalho, olhei fluido e estava no nível, pastilhas e disco estavam meia vida e aproveitei pra trocar, e o problema continuava, procurei na internet e tudo que achei "SUBSTITUIR CILINDRO MESTRE", foi oque fiz... e para minha surpresa fiquei sem freio nenhum mesmo tendo sangrado o sistema certinho.
Foi ai que me desesperei. procurei mais e descobri pelo Dr. Carro, que cilindro de roda traseiro também apresenta sintomas como o do cilindro mestre.
Substituido os cilindros traseiros e feita a sangria, e FREIOS NOVOS.
Obs; comprei um cilindro mestre a toa...
Não se deixem enganar por sintomas.
Total Gasto, 120 cilindro mestre (gasto sem necessidade)
36 cilindros traseiros
9 fluido de freio
3,5 horas de trabalho a noite (preciso do carro amanha bem cedo)
Espero ter ajudado com esta informação, abraços a todos
Corsinha 1.0 efi 95 Prata, começando up´s.....


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Balbino Douglas, o ideal é revisar o freio antes de trocar peças, certamente os cilindros traseiros estavam vazando e a inspeção já indicaria isso.

Quando se faz qualquer serviço em freio, tem que abrir e olhar tudo.

O fluído de freio do Corsa é Dot4, muitos usam Dot3, digo isso porque achei barato demais o preço. Veja aí pra garantir.


Balbino Douglas
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Sábado 05 2013f Outubro 2013 06:43:23 PM
Localização: Diadema - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Balbino Douglas »

E ai Awaked, blz.... valeu pela informação sobre o fluido de freio, usei errado mesmo, pois todos diziam que era dot3, vou corrigir assim que possível, quanto ao vazamento traseiro, não existia, simplesmente o cilindro estava desmontando, com isso o sistema perdia toda pressão... O único lugar que fez menção sobre o problema ser nos cilindros traseiros, foi o http://www.doutorcarro.com.br/pedal-do- ... -traseira/ .
sanou toda dúvida que eu tinha.
Quanto a abrir pra ver o problema, eu prefiro confiar naquilo que fiz, troquei TODO sistema de freio, disco, pastilha, revisão das pinças, cilindro mestre, lonas traseiras, tambores traseiros, reguladores e cilindros traseiros.... errei apenas no fluido....
Corsinha 1.0 efi 95 Prata, começando up´s.....


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”